Tito 2:7 - Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade,
Vou falar sobre o compromisso que assumimos com o Senhor e porque será que nos dias de hoje o processo de conversão é mais demorado? Em uma das conversas com o meu pastor (Mauricio), ele disse que no passado quanto as pessoas aceitavam Jesus, naquele momento jogavam fora maços de cigarros, abandonavam bebidas alcoólicas e outros vícios, nos dias atuais este processo é mais lento, más pela graça e misericórdia do nosso Senhor a maioria completa o ciclo da conversão.
Ao aceitarmos o apelo feito pelos nossos pastores nas igrejas, as pessoas devem estar cientes do compromisso assumido, não com aquele pastor ou denominação de igreja, e sim com Deus nosso Senhor, o mundo de alguma maneira passa a nos odiar e nos transforma em vidraça pronta para receber pedradas, as pessoas ainda não convertidas estão nos monitorando a todo o momento esperando um deslize para nos acusar de um erro cometido.
Aceitar Jesus como nosso Senhor e suficiente Salvador, também é estarmos de acordo com os seus ensinamentos deixados através da Sua palavra, estamos todos sujeitos aos erros pois somos carne, porém devemos estar nos policiando a todo momento para que o nosso comportamento não só denigra a nossa imagem de cristão, como também a denominação a qual pertencemos e até mesmo o nosso Deus.
O simples ato de colocar um adesivo em nossos veículos seja representando a nossa igreja, ou uma frase bíblica ou mencionando o nome de Deus, deve ser feito de maneira mais responsável, é comum vermos estes veículos fazendo barbaridades no transito, ou pessoas que os conduzem em atos não próprios para um cristão.
Como é bom quando conhecemos pessoas convertidas a Cristo, nelas sentimos a paz, observamos que são diferentes das outras, e logo deduzimos, ela é crente! E assim nos alegramos quando temos a confirmação, o verdadeiro crente deve refletir a luz de Deus, ter bons atos, boas palavras, conhecedor da bíblia, ser manso e humilde de coração. Devemos ser diferentes sim! Pois se continuarmos como antes de nada adiantou a conversão.
Para algumas pessoas pode parecer fácil, o pastor faz o apelo a pessoa levanta a mão e como num toque de mágica tudo se faz novo. Não é bem assim, o “velho” homem deve ser sacrificado, para que em seu lugar nasça o “novo” homem, no céu haverá festa, e nas trevas o inimigo não se dará por vencido e tentará de todas as formas interromper esta trajetória, seja por problemas financeiros, saúde e outros tantos, e tentará enfraquecer a sua fé, fará sentir vontade de voltar para as coisas do mundo.
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”
João 3:3
Para que continuemos firmes no caminho, Jesus deixou a Sua Igreja, que não são apenas paredes, a verdadeira igreja é formada por pessoas compromissadas com o evangelho, uma cuidando da outra, pastores e obreiros recebem o chamados de Deus para cuidarem deste rebanho, e muitas pessoas que achavam que não tinham jeito para trabalhar na obra de Deus, são escolhidas e capacitadas pelo Senhor.
E assim o rebanho tem crescido, novas denominações surgem todos os dias, as existentes inauguram novas igrejas, buscando atender locais ainda carentes de igrejas e da palavra de Deus,
“ E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”
(Marcos 16:15).
Esta é a mensagem desta semana que o Senhor tocou em meu coração, e também possa tocar que a esteja lendo.
Um grande abraço e fiquem na paz do Senhor.
Sergio Souza
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário