Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 15 de março de 2010

Palavras que abençoam

Tiago 3:10 - De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
 Quanto tempo ainda demorará para que nós tenhamos a consciência do poder das palavras que lançamos contra o nosso próximo?

Muitas vezes as pessoas até de forma inocente não percebem sobre o mal que possam estar fazendo, através da pronúncia de palavras que não estão abençoando.

Quantas mães ainda dizem para os seus filhos palavras do tipo: “Este menino é um inferno!” ou “Esta criança é danada!”, e outras.
O que as pessoas não sabem, ou nem imaginam, é que as nossas palavras têm grande poder sobre a vida do próximo, por isso devemos tomar muito cuidado.

Bom seria podermos estar pronunciando somente palavras abençoadoras, demonstrando que em nosso coração a o amor de Cristo (Efésios 4:29).

Quando temos atitudes positivas, tais como: “profetizamos que o dia será abençoado”, ” que os nossos filhos são bênçãos de Deus”, ou que determinada tarefa não será tão difícil de realizar como muitos imaginam. Elas refletem diretamente sobre as nossas vidas (Mateus 15:18).

Muitas vezes alguém chega-se a nós feliz e tenta compartilhar conosco uma benção recebida, e nós por um simples sentimento de inveja ou maldade, lançamos uma palavra que muitas vezes vai minar a alegria daquela pessoa, enquanto deveríamos ser participantes daquele momento, nos alegrando e quem sabe até aquela benção poderia refletir também sobre a nossa vida.

É comum esposas e maridos estarem reclamando com outras pessoas sobre o comportamento do seu cônjuge, enquanto o mais certo seria uma conversa franca entre os dois, ou a procura de ajuda pastoral.

Será que estas pessoas que vivem reclamando, em algum tempo param e oram pela vida do outro, ou profetizam palavras abençoadoras? Será que é tão difícil assim?

Este comportamento nos persegue a todo o momento, seja a pessoa convertida a Cristo ou não, é na rua, na escola, no trabalho, no transito e outros lugares, será que é tão mais fácil extravasar a sua ira, do que liberar perdão, abençoar e seguir o seu dia?

Estamos vivendo num mundo que prevalece o “eu”, as pessoas estão vivendo cada vez mais para si mesmas, não se importam se determinada atitude que esteja lhe beneficiando possa estar trazendo prejuízo para os outros.

A esperança que temos é que o amor de Cristo pode e já esta transformando estas vidas, que pessoas tenham realmente passado por um novo nascimento, onde o amor do nosso Senhor faça a diferença, a íra pode até nos alcançar, mas nós iremos resistir e não pecaremos, mas se pecarmos devemos imediatamente nos arrepender e pedir perdão ao nosso Deus.

Que as palavras de Cristo estejam constantes em nossos corações, e que em nossos dias elas possam transbordar pelos atos e palavras atingindo todos aqueles que estão ao nosso redor, que sejamos nós verdadeiros cristãos e não somente espectador de banco de igreja, que o mundo através do nosso testemunho de vida, possa enxergar a luz de Cristo refletida, e que Ele possa se alegrar pela nossa vida.

Um grande abraço a todos, e fiquem na paz do Senhor.
Sergio Souza. 15/03/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário