Mateus 6:21 - “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”
Onde será que temos ajuntado o nosso tesouro? Será que temos obedecido a Mateus 6:20 “Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.”?
Onde será que temos ajuntado o nosso tesouro? Será que temos obedecido a Mateus 6:20 “Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.”?
Infelizmente muitas pessoas não têm guardado este ensinamento em vossos corações, inclusive aquelas que conhecem a palavra de Deus, muitas se entregaram ao evangelho da prosperidade, e pasmem algumas denominações usam de “loterias” disfarçadas de campanhas para que as pessoas invistam na obra a troco da solução de seus problemas financeiros, e muitos por plena falta de conhecimento da palavra de Deus acabam entrando neste ciclo vicioso, onde quanto mais você ofertar mais será abençoado.
Não sou contra a pessoa ofertar, até porque é um ensinamento bíblico, más a pessoa deve ofertar segundo o entendimento da palavra, e suas condições financeiras e o amor a Deus.
O Senhor não quer ninguém vendendo sua casa o seu carro e aplicando em denominações como vemos por aí, e sim que as pessoas estejam ofertando com amor, para a manutenção de suas igrejas, as obras missionárias e agradecimento a tudo que o Senhor já tem feito pelas suas vidas.
Somente pelo conhecimento profundo da palavra de Deus, é que as pessoas poderão estar discernindo sobre este ato, saber quando realmente a sua intenção de oferta será agradável a Deus, e não simplesmente para agradar a si mesmo ou a um líder.
“E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.” Gênesis 4:4-5
Outras vezes as pessoas tem se dedicado a obra procurado ser segundo a vontade de Deus, e o Senhor vai abençoando esta pessoa, o seu patrimônio material vai crescendo, e depois de um certo momento o seu coração passa a residir neste “tesouro” material, e acaba ficando Deus em segundo plano, muitos idolatram os seus carros, os seus imóveis, suas roupas e calçados de marca e tantos outros bens materiais.
Acredito que todos nós somos merecedores destes bens, más não devemos ali colocar o nosso coração, estes bens devem ser para nos servir, e não para nós sejamos servos deles, em momento algum estes bens podem estar entre nós e o Senhor.
Deus criou a vida para que ela seja prazerosa da maneira mais simples, e infelizmente o homem tratou de torná-la difícil, criou inúmeras regras, quando deveria simplesmente seguir os ensinamentos da palavra de Deus.
Hoje é muito comum pessoas entrarem em depressão por não terem conseguido atingir objetivos traçados por elas mesmas para a simples satisfação dos vossos egos.
Seria tão mais fácil permitir a Deus direcionar o nosso caminho, que Ele determinasse quando e como as coisas aconteceriam em nossas vidas, isto deveria uma regra para aquela pessoa que num determinado momento de sua vida, declarou que o Senhor Jesus é seu suficiente salvador e Senhor de sua vida.
Deus tem falado com o povo através da palavra que é pregada em cada culto pelos seus pastores, é preciso que o povo abra os seus ouvidos, guarde palavra ministrada, leia a Bíblia, procure entender o que Deus tem falado, saibam discernir o certo do errado, saibam distinguir quando é Deus falando ou é simplesmente o homem carnal.
Que possamos seguir fielmente que o Senhor Jesus falou em Mateus 6:19-20
“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.”
Um abraço a todos aqueles que estejam lendo esta mensagem, fiquem com Deus e até a próxima.
Sergio Souza 12/04/2010