Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sábado, 10 de julho de 2010

Individualismo

Efésios 5:21
Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.


Depois de um bom tempo sem escrever uma mensagem, aproveitei o feriado de hoje para expressar aquilo que o Senhor colocou em meu coração há dias atrás, e ao ser lido pelo pastor Sergio o versículo acima no culto da ultima terça feira, senti que Deus estava confirmando a mensagem. Na minha opinião o tema reflete uma doença, e vai contagiando outras pessoas e parece não ter limites, até convertidos a Cristo acabam passando por este mal.

Individualismo este é o mal, e tem feito este estrago em nossas famílias, também na sociedade, cada vez mais as pessoas vivem para si, não importando com aquelas que estão a sua volta, não tem limites, esqueceram que o limite apara a sua liberdade termina justamente quando começa o do próximo.

Cada vez mais observamos maus exemplos, e muitos deles propagados pelo meio artístico e formador de opinião chegando em nossos lares através das novelas e seriados, muitas pessoas transformam artistas em ídolos, contrariando mandamento do Senhor, e querem fazer tudo o que eles fazem seja quando estão representando ou mesmo na vida privada, cujas fofocas circulam por vários meios de comunicação: jornal, revistas, televisão, radio e internet.

Entre os péssimos exemplos podemos ver, o grande número de pessoas que se casam e cada um vai morar num local diferente do outro, existem aqueles que moram no mesmo local, mas dormem em quartos separados, tudo para manter a privacidade de cada um, pessoas que apenas estão casadas no papel, más não vivem uma comunhão em família.

Existem aqueles também que não alteram os hábitos de solteiro, e querem continuar tudo como era antes, não conseguem entender que já não são mais dois, e sim apenas um (Efésios 5:31). É por isto que o ato da união matrimonial deve ser bem pensado, muitos já sabem antes mesmo de unir-se, que o comportamento do outro é difícil, e dificilmente mudará, más mesmo assim insistem, e logo acaba aumentando o índice de divórcios.

Falei de casal, más também os filhos passam pelo individualismo, perderam ou não recebeu de vossos pais, o sentido de estar junto, de compartilhar, geralmente quando estão em casa, ficam sozinhos em seus quartos com as sua televisões, computadores e celulares e até fazem as suas refeições no quarto, e o resultado porém é quando estão na rua com os amigos a situação é diferente, compartilham pensamentos, dinheiro e problemas.

Fica difícil cobrar esta comunhão familiar, quando também os pais a não receberam, e a cada geração teremos ambientes familiares cada vez mais frios.

Falando agora de pessoas em geral, podemos perceber varias situações, com a febre de celulares que até cachorro e papagaio tem, é comum pessoas andarem nas ruas ouvindo musicas em alto volume com seus aparelhos e fone de ouvidos, parecem estar em outro mundo, chegam a não perceber o que esta acontecendo ao seu lado.

Dificilmente observamos a cordialidade, vivemos ainda hoje a lei da vantagem, divulgada na década de 70 por um comercial de televisão, e pensam da seguinte maneira, “não importa os outros, importa que eu esteja bem”, tudo agora é “eu”: “eu posso”, “eu quero”, “eu tenho o direito”, “eu vou fazer e ponto final” e tantas outras frases que nos levam ao individualismo.

Pessoas desfrutam dos poderosos aparelhos de som instalados em seus veículos, ouvindo som de péssimo gosto em volume alto, obrigando a todos a ouvirem a mesma musica, tudo porque ele gosta daquele estilo e acha que todos por onde passar também devem gostar.

Outras pessoas gostam de sair para passear com seus cães, sendo que estes fazem as suas necessidades e seus donos não se preocupam em limpar, alguém irá limpar por ele, ou acabará pisando. Tem aqueles que saem com os seus cães de grande porte ou agressivos, sem o uso de uma focinheira, expondo as demais pessoas ao risco, pensa apenas na própria segurança.

Infelizmente estes fatos acontecem porque as pessoas afastaram-se da casa de Deus, ou muitas freqüentam apenas como um ritual que deve ser cumprido aos domingos, são as chamadas pessoas “religiosas”, vão às igrejas más ainda não conheceram Jesus.

A falta do conhecimento da palavra de Deus levou famílias a se perderem nos seus relacionamentos, ficaram fracas e vazias, abriram brechas para o inimigo entrar, este tem prazer em destruir família, pois sabe que é o centro de tudo.

Pessoas que vivem em lares onde cada um vive por si, também serão assim na escola, no trabalho, na rua e até dentro da casa do Senhor.

É necessário que as pessoas renunciem o seu “eu”, busquem a presença de Deus, alimentem-se da Palavra, ela é o manual da vida que Deus nos deu para que vivamos bem, que a igreja do Senhor cresça cada vez mais, atinja lugares ainda carentes de conhecerem o evangelho de Jesus (Marcos 16:15), aquelas chamadas para fazerem a obra a façam com responsabilidade verifiquem o seu testemunho de vida.

Jesus está sempre de braços abertos para receber o pecador que se arrepende, e isto tem que ser amplamente divulgado pelas nossas igrejas, programas evangélicos de radio e televisão e sites de internet. Muitas pessoas acreditam que por estarem perdidas no pecado não tem mais chance, elas ainda não sabem que temos um advogado que intercede por nós ao Pai (1 João 2:1).

Esta é a mensagem que o Senhor colocou em meu coração, espero que possa edificar a vidas dos leitores.

Um grande abraço, e fique na Paz do Senhor Jesus.
Sergio Souza 10/07/2010

2 comentários:

  1. A paz do Senhor Jesus,parabéns pelo blog,gostaria de fazer um convite a você, visite meu blog,nele você encontrará vários artigos sobre apologética cristã,pregações e vídeos musicais,esse blog é uma voz em meio a tanta deturpação no "evangelicalismo brasileiro".Deus seja contigo.

    www.solascriptura-scriptura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e comentários no Sola Scriptura,Deus o abençoe e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir