Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 31 de julho de 2017

Jesus Meu Escudo e Refúgio

Salmos 18: 2 - O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

Davi mais uma vez declara a sua total dependência e confiança em Deus, e deixa bem claro, que a sua fé esta firmada sobre esta rocha que lhe dá a segurança, de estar protegido como se estivesse dentro de uma fortaleza.

Jesus é esta rocha na vida do crente, é nEle que a nossa fé esta firmada, e aqueles que realmente o tem como salvador e suficiente Senhor sobre suas vidas, não precisam depositar suas esperanças e sua fé em qualquer outro ser.

Ele é o único que morreu na cruz para nos libertar, é nEle que podemos nos refugiar das nossas tribulações, e nos faz sentir a verdadeira proteção como fosse um escudo que nada pode ultrapassar.
Sergio Souza

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Nossa Recompensa Vem de Deus

Hebreus 6:10 - Porque Deus não é injusto, para se esquecer da vossa obra, e do amor que para com o seu nome mostrastes, porquanto servistes aos santos, e ainda os servis.

O autor da carta aos Hebreus estimulava aquele povo a serem zelosos e cuidadosos com coisas do Senhor, fazendo com amor e dedicação aquilo a qual foram escolhidos, provando que não eram infrutíferos, e que eram dignos da salvação.

E esta é a nossa maior recompensa, é sabermos e crermos que Deus é fiel e sufic
iente para cumprir a promessa.

Que um dia não muito distante poderemos afirmar e confirmar que valeu a pena abrir mão de uma vida de pecado.

Para seguir e servir ao Senhor, e juntos com Ele pela eternidade estaremos vivendo no céu, onde a Sua palavra nos garante que ali não haverá choro e nem pranto, e sim louvor e adoração para aquEle que nunca desistiu de nós.
Sergio Souza.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

O Sangue de Jesus Purificou o Meu Pecado


1 João 1:7 - mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.


O apóstolo João nos lembra que quando nos comportamos verdadeiramente como cristãos renascidos e salvos, o sacrifício de Cristo na cruz não foi em vão, e o Seu sangue derramado nos purifica e liberta de todo pecado.

Ao andarmos na luz, fará que estejamos em comunhão com Deus e com outros ao nosso redor, o Senhor nos mostrará através da Sua palavra, e conseguiremos enxergar os nossos acertos e erros, e nos ensinará a sermos humildes ao ponto de reconhecermos as nossas falhas.

Hoje em dia o homem tem se tornado cada vez mais soberbo, dando demonstrações de falta de humildade, e acreditando ser suficiente para resolver todos os seus problemas.

Esta situação também tem acontecido dentro do próprio meio cristão, lideranças formadoras de opinião que não estão comportando-se conforme Jesus deixou nos ensinamentos contidos nos evangelhos, estão colocando em risco a própria salvação e também daqueles que os seguem.

Erramos quando não nos dedicamos ao estudo da palavra, é através dela que o Senhor nos fala, revela e adverte sobre tudo quanto estamos fazendo, é nela que Deus nos ensina a sermos os verdadeiros cristãos que realmente andam na luz e são dignos de serem reconhecidos como filhos do Deus Pai.
Sergio Souza.

sábado, 22 de julho de 2017

Áudio da palavra da manhã de domingo 24/07/2016, Tema "Jesus a Pedra Angular"



Áudio da palavra da manhã de domingo 24/07/2016, tema "Jesus a Pedra Angular" texto bíblico "Mateus 21:42" em igreja Amor e Vida.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Jesus Venceu o Mundo Por Nós

João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Ao contrário do que aconteceu com Jesus que na hora em que foi preso, os seus discípulos se dispersaram deixando Ele sozinho, o Pai não o abandonou, com todo o sofrimento que Jesus homem sofreu, Ele tinha a certeza que o Pai estaria com Ele até a consumação da Sua morte na cruz.

Jesus venceu a morte, derramou o Seu sangue para a purificação dos nossos pecados, restitui a humanidade o direito de reconciliarmos com Deus, bastando apenas que nós o aceitemos com Senhor e Salvador e assim experimentemos o nascer de novo no espirito.

Sermos cristãos não quer dizer que não teremos lutas, aflições, tribulações ou doenças, e sim que mesmo atravessando todas estas situações a paz do nosso Deus será conosco.

Ele estará sempre ao nosso lado, ao contrário do homem que aos primeiros sinais de perigo abandona aquele que está necessitado, em Jesus temos a convicção e a certeza que as dores deste mundo irão acabar assim que Ele vir buscar a todos salvos para morarmos no céu.
Sergio Souza

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Amo o Senhor

Salmos 116:1-2 - Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.

O salmista deixa bem claro a sua emoção e entusiasmo em declarar o seu amor ao Senhor, aquEle que mesmo com sua majestade e soberania se curva para ouvir o nosso pedido insistente, ele tem a plena confiança que Deus o ouvirá e irá atende-lo no tempo certo.

 Assim é Deus em nossa vida, nos ama de forma incondicional, mesmo qu
e não merecemos, Ele ouve e supre as nossas necessidades naquilo que Ele acha justo.

Cabe ao homem arrepender-se dos seus pecados, e converter-se para uma nova vida pautada nos ensinamentos deixados por Cristo, e assim seremos dignos de sermos chamados de cristãos.
Sergio Souza

domingo, 16 de julho de 2017

Áudio da palavra desta manhã de domingo 16/07/2017, Tema "Seja Apenas de Jesus" Texto Bíblico 1 Coríntios 3:4-6, presbítero Sergio Souza em Igreja Amor e Vida.



quinta-feira, 13 de julho de 2017

Minha esposa Missionária Meire Souza se apresentando em 09/07/2017 na igreja Amor e Vida, coreografia para o louvor "Ele Não Desistiu" da cantora Rose Nascimento na voz da Pastora Lídia Lopes.

Jesus é o Pão Que Supre a Nossa Fome

João 6:35 - E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede.
 
Jesus falava a multidão, e os repreendia porque via no coração daquelas pessoas a verdadeira intenção delas, muitos estavam ali pelo alimento material, quando na realidade deveriam se preocupar em receber o alimento espiritual, o pão da vida que é era Ele próprio, Jesus o filho do Deus vivo.

Assim é o homem carnal que trabalha tanto para satisfazer a sua carne e se esquece de Deus, esquece que se o Senhor não soprar vida pela manhã em suas narinas, nem da cama sairíamos, o homem se sente forte e poderoso quando a sua vida esta baseada no seu próprio conhecimento, salário, bens patrimoniais, más se esquece que tudo isto pode virar pó da noite para o dia, basta uma doença para que ele tenha que se desfazer de toda a sua riqueza.

A  palavra do Senhor nos alerta no Salmo 127:1 nos dizendo "Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela".

Se Deus não estiver verdadeiramente fazendo parte da nossa vida, em vão será tudo aquilo que construirmos, se tivermos tempo para tudo na vida, más não tivermos tempo para o Senhor, as bênçãos de Deus não nos acompanharam, e todos os nossos bens serão corroídos pela traça e pela ferrugem. 

Quando permitimos que Jesus seja o motivo da nossa existência, Ele supre toda a nossa fome, nos alimenta com o verdadeiro pão da vida que é Ele próprio, e não teremos nem fome e nem sede, porque Ele é fiel e suficiente para cumprir esta promessa e tantas outras que Ele nos prometeu através da Sua Palavra.
Sergio Souza

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Jesus É o Meu Refúgio


Salmos 59:16 - Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei, com alegria, a tua misericórdia: porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.

Neste Salmo Davi enfatiza e confia no juízo que Deus fará sobre aqueles que vivem no erro, e não querem se reconciliar com Deus.

Também reafirma a confiança que ele tem no Senhor, nos livramentos que Deus tem feito na vida dele.

Porém não basta apenas falar, tem que viver segundo o que o Senhor nos ensina, colocar em prática a fé.

Deus esta sempre agindo a favor daqueles que o obedecem, coloca pessoas em nossas vidas, que serão usadas por Ele para nos abençoar e nos guardar de varias situações que até nos levariam a morte.

O Senhor reconhece a dedicação daqueles que o temem e estão sempre prontos a se entregarem ao evangelho, guardando e obedecendo os mandamentos e ensinamentos de Deus.

É Ele que renova as nossas esperanças a cada amanhecer, preenche a nossa mente com louvores para Adora-lo, alegra a nossa alma mesmo em momentos de dor, e isto é exclusivamente pela graça e misericórdia.

Ele não nos abandona, sempre esta com os braços abertos nos oferecendo o Seu colo para que ali possamos encontrar nosso refugio e descanso.

Em Jesus encontramos este amor do Pai para com toda a humanidade, devemos honra-lo com a nossa adoração, mostrando que mesmo que nós não tenhamos merecido o Seu sacrifício na cruz, este ato não foi em vão, e permitiu a todos nós reaproximarmos do Pai, e desfrutarmos da bênção da salvação.
Sergio Souza.
 

sábado, 8 de julho de 2017

Cuidado Com Aquilo Que Jesus Não Se Agrada

1 Coríntios 6:12 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma


Em poucas palavras vou resumiu o que estamos vendo nas igrejas evangélicas, por falta de ensino da doutrina cristã as igrejas estão cheias de pessoas em cima do muro.

Gostam de estar na igreja, porém adoram estar entre as coisas do mundo, é pregado aquilo que vai agradar o público, caso contrário eles irão para outras igrejas.

Pais entregando seus filhos para participarem de festas cujo o único motivo é adorar os ídolos mundanos, quando não é a palavra "gospel" que parece purificar e santificar qualquer coisa impura, tentam enganar apenas mudando o nome dos eventos tipo Festa Junina é pecado, porem se voce der um outro nome passa a ser licito.

Porém devemos lembrar o que Paulo disse em 1 Coríntios 6:12 "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma."

Temos que ser sacerdotes dos nossos lares, ensinando e cuidando dos nossos entes queridos de modo que eles não venham ser atraídos a participarem das festas do mundo apenas para agradar e demonstrar que voce é sociável, fazendo com que voce sem perceber vá se distanciando do centro da vontade de Deus, que é ti ver "salvo".
Sergio Souza.