1 João 1:7 - mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.
O apóstolo João nos lembra que quando nos comportamos verdadeiramente como cristãos renascidos e salvos, o sacrifício de Cristo na cruz não foi em vão, e o Seu sangue derramado nos purifica e liberta de todo pecado.
Ao andarmos na luz, fará que estejamos em comunhão com Deus e com outros ao nosso redor, o Senhor nos mostrará através da Sua palavra, e conseguiremos enxergar os nossos acertos e erros, e nos ensinará a sermos humildes ao ponto de reconhecermos as nossas falhas.
Hoje em dia o homem tem se tornado cada vez mais soberbo, dando demonstrações de falta de humildade, e acreditando ser suficiente para resolver todos os seus problemas.
Esta situação também tem acontecido dentro do próprio meio cristão, lideranças formadoras de opinião que não estão comportando-se conforme Jesus deixou nos ensinamentos contidos nos evangelhos, estão colocando em risco a própria salvação e também daqueles que os seguem.
Erramos quando não nos dedicamos ao estudo da palavra, é através dela que o Senhor nos fala, revela e adverte sobre tudo quanto estamos fazendo, é nela que Deus nos ensina a sermos os verdadeiros cristãos que realmente andam na luz e são dignos de serem reconhecidos como filhos do Deus Pai.
Sergio Souza.
Amém, glória a DEUS.
ResponderExcluir