Salmos 63:3-4 - Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. Assim eu te bendirei enquanto viver: em teu nome, levantarei as minhas mãos.
Davi buscava sempre a presença de Deus, pois é nEle que a sua fé se baseia, e isso lhe dava a confiança de saber que o Senhor guardava a sua vida.
Através do louvor ele tinha a satisfação de sentir a presença de Deus, e isto lhe enchia de alegria e prazer, e lhe garantia o refrigério, que é alivio e a paz para a nossa alma.
É este Amor fiel que Deus tem pelo homem, que nos mostra que o Senhor nos ama independente daquilo que possamos sentir por Ele, é simplesmente a graça, ao louvarmos e erguemos as nossas mãos em direção ao céu reconhecemos a nossa dependência do Senhor e que o poder dEle está sobre nossa vida.
O verdadeiro louvor que tem o foco em Cristo, nos leva a esse encontro com o Senhor.
Diferente de muitas músicas atuais, que indiretamente acabam apenas enaltecendo o homem, e agradando o mercado consumidor.
Podemos verificar isso quando comparamos com os hinos antigos mais tradicionais do tipo da Harpa Cristã ou Cantor Cristão que foram inspirados pelo Espírito Santo em um momento em que a única preocupação era louvar a Deus.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário