Este salmo cuja autoria é atribuída aos filhos de Corá, nos mostra a misericórdia de Deus sobre todos os homens principalmente aqueles que abandonam o erro e o pecado, e passar a levar uma vida segundo a vontade do Senhor.
Mesmo que a atitude de rebeldia de Corá tenha o levado a morte e junto com ele outras pessoas, o Senhor deu a oportunidade para que a futuras gerações de Corá tivessem a oportunidade de mostrarem que eram diferentes.
E estes não seguiram o comportamento do pai, e se dedicaram a louvar a Deus, que os inspirou a escreverem lindos salmos onde o Senhor é exaltado, e quando lemos sentimos o Senhor nos ensinando que somente Ele deve estar acima de qualquer coisa na vida do homem.
Mas as forças do mal que estão no mundo, tentam denegrir a Deus e também ao homem que serve ao Senhor, passamos por provações e situações que levam outras pessoas a nos perguntarem “onde está o seu Deus? ”.
Nossa confiança em Deus supera todas as coisas e dificuldades, é a certeza que o cristão tem que Ele não permite que passemos nada além do que possamos suportar.
Pois sabemos que é na provação que Deus está moldando o nosso caráter, aqueles que realmente estão com o Senhor passam pelas provas cantando louvores a Deus.
Mas aqueles que buscam outros caminhos acreditando no seu próprio “eu” ou forças desconhecidas, vão encontrar a derrota, serão vencidos pelo mal, e destruídos se afastaram cada vez mais da luz que é Jesus o filho do Deus vivo.
Seja qual for a situação o nosso consolo e esperança está em Jesus, pois Ele é o único que não desiste do homem, nos ama incondicionalmente, e abriu a todos nós a possibilidade da salvação, não por méritos nossos, mas sim por graça e misericórdia.
Sergio Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário