Lamentações 3:22-23 - As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
Ao ver o povo de Deus sendo castigado pelos babilônicos, o profeta Jeremias expressa a sua tristeza sobre este fato, mesmo que ele constantemente tivesse alertado aquele povo que a mão de Deus pesaria sobre eles em resultado de anos de rebeldia.
O profeta chorava ao presenciar todo castigo que o povo estava passando, tudo aquilo que ele antes anunciara, porém ao ver o povo sofrer isto não lhe dava nenhum prazer, eles estavam sofrendo porque não deram ouvidos a ele, e Jeremias sofria junto com eles.
Então o povo clamou a Deus por misericórdia, e isto eles reconheceram em Deus, quando Este não permitiu que todo o povo fosse destruído.
Assim despertou neles a confiança que deviam depositar no Senhor, a esperança de uma reconciliação com Deus.
O Senhor permite que passemos por situações em que nós mesmo procuramos com nossos atos e atitudes, não para que Ele tenha algum prazer em ver o nosso sofrimento, mas que possamos através desta situação reconhecermos os nossos erros, e permitirmos que o Senhor transforme a nossa vida.
Deus será sempre assim com aqueles que Ele ama, são tantas as vezes que em nossos atos de rebeldia, fazemos coisas que não agradam a Deus, achamos que porque Deus é amor, tudo será permitindo.
Porém este mesmo Deus é justiça e retidão, Ele não tem qualquer parte com o erro, abomina o pecado, e é pela misericórdia dEle que não somos consumidos pelo pecado.
O Senhor está sempre esperando com os braços abertos pelo arrependido, que aceita ser transformado pelo poder do Espirito Santo e que crê em Jesus o filho de Deus.
O Filho, que se fez homem e morreu na cruz pela nossa salvação, mostrando o tamanho da graça e da misericórdia que Deus tem por toda a humanidade.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário