2 Coríntios 7:1 - ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.
Paulo começa estimulando o povo de corintos a livrarem-se de todo tipo de pecado de imundícia existente entre eles, pois ali estava acontecendo muita coisa errada proveniente da carne, e também alimentada pelos falsos mestres, deixando claro que se tornava necessário esta purificação para que pudessem alcançar a santificação, e isto só seria alcançado quando nos dedicarmos literalmente a viver para Cristo.
Mesmo passando por acusações feitas por aqueles falsos mestres, ele não desistiu da sua intenção de interceder junto aquele povo, e o Senhor o consolou nas suas tribulações e lhe deu força para prosseguir e mais tarde ele foi recompensado.
Ele havia ficado triste no início quando escreveu a carta pois teve usar um tom duro com aquele povo, mas sabia que era necessário, e o Senhor mostrou que quando estamos debaixo da palavra Ele nos honra, Paulo sentiu-se recompensado ao ver que aquilo serviu para que aquele povo se arrependesse e voltasse para os ensinamentos de Cristo.
Isto demonstrou a verdadeira preocupação de um líder seja qual for o seu posto dentro da obra, desde o mais simples até o de maior cargo.
Se estamos debaixo da palavra o Espirito Santo nos guiará nas situações, o verdadeiro amor não está somente em demonstrar palavras e gestos carinhosos.
Mas consiste em cuidar, alertar e mostrar o erro que muitas vezes não conseguimos enxergar, desta forma também Deus é conosco, nos ama porque somos criaturas feitas por Ele.
E como conhecedor do nosso coração, Ele permite que passemos por situações em que o nosso caráter e nossa fé estejam sendo moldados fazendo de nós verdadeiros cristãos.
Sergio Souza
Amém.
ResponderExcluir