Josué 1:8 - Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele, dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho, e, então, prudentemente te conduzirás.
Josué foi o homem da confiança de Moises, tanto que após a morte deste, ele assumiu a liderança daquele povo.
Também foi reconhecido como servo do Senhor, e mesmo com todo aprendizado que havia adquirido, sabia que precisava aprender mais ainda sobre a nova função dada a ele.
Estava sempre cheio do Espirito Santo e isto lhe dava sabedoria, pois o próprio Moises havia imposto sobre ele as suas mãos transmitindo a ele parte da sua unção.
Josué conseguiu que o povo lhe dessem ouvido e seguissem as orientações que o Senhor lhe dava.
Ele estimulou o povo a obediência a Deus, não cansava de falar das promessas que Deus havia feito, e que o Senhor era fiel para cumprir.
Ele sabia que da mesma forma que Deus era com Moises assim seria também com ele, tinha a certeza da presença de Deus na vida dele.
Esforçar e ter bom animo daria como resultado a comunhão com Deus, estar no centro da vontade do Senhor, meditando sempre sobre a Palavra do Senhor, a todo momento como se aquilo fosse o ar necessário para respirar, porque é nela que Senhor nos fala e nos orienta.
É um belo exemplo para nossa vida, estudarmos a Palavra de Deus nos faz conhecer melhor aquEle que está no comando de nossa vida.
Não basta apenas ler, temos que meditar pedindo ao Senhor a revelação, a orientação, e o caminho que devemos andar.
Muitas vezes queremos ser autossuficientes, acreditamos muito em nosso próprio “eu”, e o resultado disso será o fracasso, a depressão e a sensação de incompetência, muito diferente de quando verdadeiramente entregamos o nosso caminho a Deus.
Não podemos negar que as lutas vão continuar, mas temos a certeza que temos um Deus que a vai nossa frente lutando ao nosso favor.
Pois não a sofrimento maior que possamos passar comparado aquele que o nosso Senhor Jesus passou ao morrer naquela cruz pelo nosso pecado e pela nossa salvação.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário