1 João 5:14-15 - E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que nos ouve em tudo o que pedirmos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizermos.
Quando lemos toda esta carta, verificamos que o apostolo João na realidade estava escrevendo um belo sermão dirigido para aqueles cristãos que após anos da morte de Cristo estavam se deixando levar por novas doutrinas que começava a dividir a igreja, pensamentos que induziam as pessoas a terem dúvidas sobre Jesus Cristo, chegando ao ponto de dizerem que Jesus era apenas um espirito com aparência humana.
João queria que aqueles cristãos voltassem aos fundamentos básicos do evangelho, e não aceitassem nada que fosse diferente daquilo que Jesus havia deixado, pois deveriam se comportarem como verdadeiros filhos de Deus.
Cristo é o filho de Deus, o próprio Deus, e Ele é a palavra, que é a verdade, ou seja, a única verdade que o cristão deve acreditar, e para nós isto fica muito claro quando lemos a bíblia sagrada.
O Senhor nos ensina que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus, e quando assim o fazemos, a nossa fé é alimentada e depositamos nEle toda a nossa confiança que Ele nos guardará, e sempre fará o melhor para nós segundo a vontade de Deus.
Ao estudarmos e meditarmos sobre as escrituras sagradas, ampliaremos o nosso conhecimento sobre o Senhor, e passaremos a orar de maneira correta sem nenhuma formula magica, mas de todo o nosso coração e com entendimento sobre aquilo que estaremos pedindo a Deus.
Oração e palavra andam juntas, muitas vezes oramos sem conhecimento da palavra, e os nossos pedidos a Deus não fazem sentido, apenas se tornam palavras bonitas em um discurso que não chega ao trono de Deus.
Sergio Souza
Sergio Souza
Glória a DEUS.
ResponderExcluir