Salmos 1:1-2 - BEM-AVENTURADO o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Aqui é ressaltado a sabedoria do homem que entregou a sua vida ao Senhor, aquele que usufrui de um estado de santidade e graça celestial.
E mesmo estando vivendo neste mundo, não sente prazer naquilo que não é agradável a Deus, procura sempre ocupar a sua mente com a Palavra do Senhor.
E isto significa um referencial para a sua vida, em seu caráter, tem temor (respeito) pelas coisas santas, e é neste respeito pelo Senhor que ele se enche de prazer e alegria.
Pois sabe e crê que aquEle que está lá alto o tem guardado dos caminhos do mal, sabe que tanto de dia ou de noite incansavelmente Ele está nos protegendo.
Obedecer ao Senhor encurta qualquer distância existente entre Deus e o homem, pois sabe das promessas que existem sobre a sua vida.
E entre elas a principal que é salvação, quando mais meditamos na Palavra mais o nosso espirito se fortalece e nossa carne enfraquece.
Facilitando a nós renunciarmos ao pecado, é assim que permitimos que o Senhor nos ajude a enfrentarmos as dificuldades que sempre aparecem em nossa vida.
Podemos até vivermos em meio as coisas que estão acontecendo no mundo, porém isto não deve contaminar e afetar aqueles que buscam a santidade no Senhor.
Quando baixamos a guarda o inimigo aproveita estas brechas para entrar em nossa vida, e isto poderá afetar desde a nossa vida matrimonial, quanto as nossas amizades.
Devemos tomar cuidado com situações que podem nos induzir a erros de atitudes que nos fará arrependermos pelo fato.
É tomando cuidado com aquilo que ouvimos, para não sermos influenciados pela ira que muitas vezes está no coração da pessoa que está falando conosco.
Por isso que não devemos tomar atitudes precipitadas baseadas naquele momento, e sim devemos esperar e buscar na Palavra de Deus a sabedoria para agirmos como verdadeiros cristãos.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário