Paulo descreve como deveria ser o comportamento das pessoas considerando as características de um lar daquele local, assim ele fala das responsabilidades do marido, da esposa, filhos e aqueles que eram considerados escravos.
No último caso pode até parecer que não cabe nos dias de hoje, pois em nossa sociedade já não existe a escravidão nos moldes daquela época.
Porém a Palavra nos ensina que como verdadeiros cristãos devemos respeitar aqueles que estão dentro do nosso círculo de relacionamento, assim podemos destacar o respeito entre marido e esposa, filhos e pais, patrões e empregados.
Todo empregado deve ser respeitado pelos seus patrões, em contrapartida deve agir com profissionalismo e dedicação nas suas atividades a ele atribuídas, demonstrando que o seu comportamento é diferente do comum, pois Deus nos orienta a efetuarmos as nossas atividades como se estivéssemos fazendo a Ele.
A nossa recompensa não será dada por homens, e sim por Deus, que nos honrará com aquilo que merecemos.
Com o nosso comportamento estaremos propagando o evangelho de Cristo que prega o amor entre as pessoas.
Abandonando as práticas erradas através de um verdadeiro arrependimento, e conseguiremos isto através da fé única e exclusivamente em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.
Sergio Souza.
Sergio Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário