Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sábado, 29 de dezembro de 2018

Deus Está Sempre Atento Conosco

1 Pedro 3:12 - Pois o Senhor está observando seus filhos, atento às suas orações; mas o rosto do Senhor volta-se contra aqueles que fazem o mal”.

O nosso Deus está a todo momento nos acompanhando em nossos atos, e entre vários assuntos que Pedro aborda neste capítulo, podemos destacar a atenção que o Senhor tem com a vida daqueles que são obedientes aos Seus ensinamentos.

O Senhor lá do alto está nos observando e vendo o nosso comportamento, o que estamos fazendo e falando, como estamos guardando a nossa língua de pecar, se estamos nos desviando do mal e praticando o bem.

Ele ouve as nossas orações e nos guarda, porém devemos nos atentar as armadilhas que inimigo coloca em nosso caminho para abalar a nossa fé.

Quando nos voltamos aos ensinamentos da Palavra e a guardamos, o Senhor estará sempre conosco e nos orientará em nosso agir, os olhos e os ouvidos do Senhor estarão sobre nós e Ele nos suprirá em nossas necessidades.

Através da presença do Espirito Santo em nossa vida, Ele nos ensinará a nos desviarmos de certas coisas, evitando aquelas que só irão nos fazer mal, situações simples que aparentemente são inocentes que muitos até dirão que não veem mal algum e todo mundo faz, porém elas não agradam ao nosso Deus.

Temos que andar debaixo da Palavra, cuidando de não se submeter a um julgo desigual, devemos sempre lembrar que não existe comunhão das trevas com a luz, e se tomarmos estes cuidados o Senhor estará conosco e nos capacitará a enfrentarmos as dificuldades que possam aparecer.
Sergio Souza.

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Nasceu o Salvador

Mensagem de Natal -
Isaías 9:6 -Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

O profeta no versículo anterior faz uma referência aos exércitos assírios que quando marchavam devido a sua grande quantidade fazia grande barulho e deixava os seus adversários apreensivos.

Além de também usarem uniformes sujos de sangue de batalhas anteriores que assustavam seus opositores, porém tudo isso será lançado ao fogo quando Cristo começar a reinar.

Jesus era 100% homem e ao mesmo tempo 100% Deus, seu nascimento através de Maria nos revela este Seu lado humano, traz consigo os atributos da Sua divindade Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.

Jesus é o Deus feito homem, é Ele que nos proporciona a paz em nosso coração neste mundo que estamos vivendo, e através dEle fomos alcançados e passamos a condição de eleitos a viver no futuro próximo em Seu Reino de Paz.

Jesus reinará eternamente com o Pai do alto do Seu trono, o mesmo Jesus que estava com o Pai desde o princípio de tudo, veio a este mundo abrindo mão de toda a Sua majestade e poder, para morrer na cruz e justificar o homem para fossemos dignos de morarmos no céu.

Depois disto ao Pai Ele voltou, e breve retornará a este mundo para buscar a Sua igreja, juntos a Ele passaremos a eternidade louvando e adorando ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo.

Que nesta data, possamos refletir sobre o verdadeiro sentido que teve a passagem de Jesus como homem neste mundo, arrependimento pelos nossos pecados e o reconhecimento de Jesus com nosso Senhor e Salvador, seja verdadeiro e passe a ser mais pregado em nossas igrejas, visto que sem isso não existe o nascer de novo, não existe conversão.

Mas quando estas coisas reconhecemos, o Espirito Santo de Deus vem sobre nós, entra e faz morada, e somos transformados de criaturas para filhos eleitos de Deus a viverem a eternidade no céu, “Glória a Deus”, “Aleluia”.

Feliz Natal a Todos, e Jesus seja presente em nossa vida e em nosso coração.
Sergio Souza

sábado, 22 de dezembro de 2018

O Amor Que Deus Tem Pelo Homem

Salmos 103:13 - Como um pai que ama e compreende os seus filhos, assim o SENHOR é bondoso e é compreensivo com aqueles que o respeitam e lhe obedecem.

Mais um salmo em que Deus demonstra a todos nós todo  o amor que Ele possui para conosco, pois fomos criados por Ele, e Ele nos conhece em nossos pontos fortes e também em nossas fraquezas.

Nos ama incondicionalmente, mesmo que o homem não lhe de o devido reconhecimento, é um amor imensurável, muito maior que o amor que uma mãe possa sentir pelo seu filho.

E pela Sua misericórdia o Senhor apaga os nossos pecados, pois Ele sabe das nossas fraquezas e a nossa origem, se assim não fosse, nunca seria permitido a nós estarmos na presença Dele.

Davi ressalta esta compaixão que Deus tem pelo homem, e o Senhor espera que nos dedicamos a respeita-lo e obedece-lo, algo que muito pouco temos visto.

O que temos visto são as pessoas buscando a Deus apenas para usufruírem dos favores e das bênçãos de Deus, porém não querem submeter-se a Ele.

Este é o tempo da graça de Deus, através de Jesus abriu-se para toda humanidade a salvação, e esta salvação começa com a confissão que Jesus é o nosso Senhor e Salvador, e somos convencidos do nosso pecado e nos arrependemos, e arrependimento é algo que praticamente pouco temos ouvido nas igrejas.

Mas quando o nosso objetivo é o Deus das bênçãos e não as bênçãos de Deus, a verdadeira conversão se realiza e aí experimentamos o nascer de novo, que é fundamental para levarmos uma vida segundo a Palavra e consequentemente fazermos jus a salvação em Cristo nosso Senhor.
Sergio Souza.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Tenha o Senhor Guardado em Seu Coração

Deuteronômio 6:6-7 - E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.

Deus sempre está nos orientando a termos os Seus ensinamentos guardados em nosso coração, fomos escolhidos por Ele e cabe a nós transmitirmos tudo aquilo que aprendemos do Senhor aos nossos descendentes.

E naquele momento o povo hebreu mesmo tendo a promessa de Deus que eles iriam habitar uma terra que Deus proveria leite e mel, eles mesmo assim ainda sentiam no coração a vontade de voltar para o Egito.

E Moisés diferente da maioria daquele povo guardava em seu coração os ensinamentos de Deus, estava sempre aconselhando para que eles amassem a Deus de todo o coração, negando qualquer outro tipo de deuses, pois Ele é único, e muito em breve estariam na terra prometida.


Assim devemos escolher sempre a Deus, mesmo nos dias de hoje o Egito representa o mundo que está perdido, e quantos estão na igreja e vivem sempre querendo dar uma escapadinha para matar a saudade de coisas que são do passado.


Devemos estar firmados no caminho do Senhor, guardar a Palavra em nosso coração, exercer o sacerdócio sobre os nossos lares, ensinando além de nossos filhos e demais familiares, mas também aqueles que querem apreender mais de Deus, e outros que ainda estão fracos na fé.

Que a todo momento a nossa vida seja um testemunho vivo dos ensinamentos de Deus, sejamos firmes em nossa fé para que não caiamos na tentação de nos afastarmos de Deus.

Que o sacrifício de Jesus não tenha sido em vão, que o arrependimento por tudo que fizemos no passado realmente seja verdadeiro, e assim sejamos verdadeiros instrumentos para falar do amor que o Senhor tem por toda humanidade.
Sergio Souza.

sábado, 15 de dezembro de 2018

Jesus a Cabeça da Igreja

Colossenses 1:17-18 - Ele existia antes que tudo o mais começasse e é o seu poder que sustém todas as coisas. Ele é a cabeça do corpo que é a igreja; ele é o princípio e o primeiro a levantar dentre os mortos, de modo que ele é primeiro em tudo;

Jesus estava com o Pai no princípio de tudo, pois Ele era o próprio Deus, e a divindade de Cristo é ressaltada por Paulo, Filho e Pai sempre juntos, por toda eternidade.

Quando Deus criou a terra, o homem e tudo mais que existe neste mundo, Jesus estava e participava com o Pai, porque o poder também estava com Ele.

Em Cristo nós fomos remidos e purificados, pelo Seu ato na cruz estabeleceu novamente a relação de Deus com o homem que havia se rompido com o pecado cometido por Adão.

O Pai o colocou como a cabeça da igreja que é a noiva que o próprio Jesus virá buscar, e debaixo desta cabeça, nos somos o corpo que é guiado por Cristo.

Fora de Jesus não existe a mínima possibilidade de salvação, e quando o aceitamos como nosso Senhor e Salvador experimentamos o nascer de novo.

Passamos a obedecer ao comando desta cabeça que é Jesus, e não fazemos por obrigação, mas por amor naquEle que se fez maldição pelos nossos pecados.

E ao morrer naquela cruz, levou sobre Si os nossos pecados, e ao ressuscitar Cristo demonstra o Seu poder sobre a trevas e abre a todos aqueles que crerem nEle tenham a salvação e a vida eterna.
Sergio Souza.

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Cuidado com a Soberba

Provérbios 11:2-3 - Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria. A sinceridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos aleivosos os destruirá.

O Senhor como sempre nos ensina através da Sua palavra, mostra o que acontece quando permitimos que o nosso eu cresça e tome conta da nossa personalidade.

Este crescimento é um sinal que estamos nos distanciamos de Deus, e permitimos que a nossa carne seja mais forte que o espirito.

Como consequência deste comportamento virá "a queda", e isto será quase inevitável que não aconteça, pois a carne ficará forte por alguns momentos e nos dará o prazer de superioridade, sentiremos que estamos fortes e seguros, porém isto logo passará e começaremos a ter sérios problemas causados pelo nosso comportamento.

Mas ao nos aproximamos de Deus, e obedecermos a Sua palavra, fortaleceremos o nosso espirito e este sufocará a nossa carne, e poderemos demonstrar que a sabedoria maior está em nossa humildade conseguida através do amor de Cristo.


Cada um colhera aquilo que estiver semeando, é muito simples se você planta abacaxi não espere colher banana, por isso devemos sempre estar nos auto analisando, ninguém está livre de ter este comportamento que Deus não se alegra.

Porém devemos sempre pedir ao Senhor que Ele esteja no controle de nossa vida, nos orientando o como devemos ser e agir.

Lembrando que Deus esta a porta do nosso coração, apenas esperando que possamos abrir esta porta e assim Ele entrará e fará mudanças que nós nem podemos imaginar.
Sergio Souza.

sábado, 8 de dezembro de 2018

Não de Forças a Tua Ira

Eclesiastes 7:9 - Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira abriga-se no seio dos tolos.

Deus nos ensina que devemos estar sempre prontos para ouvir, esperando o momento certo para falar e muitas vezes até calar-se, pois assim não alimentaremos a ira em nosso coração.

E assim devemos tomar cuidado com as nossas atitudes tomadas em momentos que parecem que tudo está contra nós, este é o momento de pararmos e pedirmos a Deus que Ele nos oriente o como devemos agir, toda vez que tomamos decisões precipitadas no calor da emoção gera inúmeros transtornos, amizades são destruídas, casamentos que se acabam, famílias desfeitas, e inúmeras outras consequências que vamos nos arrepender.

A calma é sinônimo de sabedoria, ao contrário daquele que é explosivo e se orgulha disso, e depois vive tendo que se arrepender dos teus atos e faz papel de tolo.

Devemos demonstrar através do nosso comportamento que realmente nascemos de novo e o Espirito Santo de Deus está habitando em nós, e assim tomaremos atitudes com sabedoria e humildade.

Por mais que possamos nos sentir injustiçados por alguma situação que nos foi causada, temos que crer e confiar, que a justiça de Deus sempre prevalecerá, e ao passar do tempo o Senhor irá nos mostrar se realmente tínhamos razão, e quando não tivermos que sejamos humildes e sábios para entender e aceitar aquilo que Deus estiver nos mostrando.
Sergio Souza

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

A Paz Para Aqueles Que Confiam no Senhor


Isaías 26: 3 - O SENHOR guardará em perfeita paz todos os que confiam nele, aqueles cujo propósito está firme, porque confiam no SENHOR.

As pessoas o buscam o crescimento financeiro, porém esquecem de buscar a paz espiritual.

Querem também crescer na sua vida pessoal e intelectual, mas ficam longe da presença de Deus.

Acabam conquistando tantas coisas materiais, que ocupam tanto o seu tempo, e não sobra sequer alguns poucos momentos para Deus, na realidade o nosso tempo deveria ser para Deus e o que sobrasse este sim seria para as demais coisas.

Primeiro para alcançarmos esta paz, devemos verdadeiramente confiar nEle, neste versículo o profeta esta ressaltando este cuidado de nos guardar que o Senhor tem conosco, e podemos confiar porque Deus não é homem para que minta.

Quantos preferem continuar acreditando na própria força para vencer, mas acabam ficando pelo caminho, vivem uma vida cheia de atribulações e não param de se cobrar pelos objetivos que querem alcançar, um homem sem Deus não é nada.

Quantos investem grandes quantias em faculdades e outras graduações, mas alegam não conseguirem entender o que está escrito na palavra de Deus, e muito menos pedem que o Espirito Santo abra o seu entendimento.

O Senhor é a nossa única opção de salvação, e nisto podemos ter a plana confiança e certeza, pois Ele é a fonte da nossa força.

E se Deus não fizer parte da nossa vida, em vão será todo o esforço, porém só conseguimos ter Deus em nossa vida quando verdadeiramente nos arrependermos dos nossos pecados, confessarmos a Jesus como nosso Senhor e Salvador e assim nasceremos de novo, mas agora do espirito.

E Deus estará conosco tanto na alegria quando nas dificuldades, e temos a certeza que todo este esforço nos será recompensado com a vida eterna no céu.
Sergio Souza.

sábado, 1 de dezembro de 2018

O Espirito Santo Em Nossa Vida


1 Coríntios 3:16 - Vocês não compreendem que todos juntos são a casa de Deus, e que o Espírito de Deus vive em vocês, em sua casa?

Paulo fala da nossa condição de corpo da igreja, e cuja cabeça é Cristo, e o que mais temos vistos, grandes líderes tentando ser mais importante que Cristo, acabam fazendo os membros desviarem do próprio Deus trazendo para si honras e glórias que somente a Deus deveriam ser dadas.

Por isso devemos estar debaixo do domínio do Espirito Santo e não da carne, pois é Ele que habita em nós, pois pertencemos a Cristo e o reconhecemos como o Senhor de nossa vida.

O apóstolo ressalta que por mais que um plante e o outro venha a regar, é somente Deus que fará crescer.

Independentemente do tamanho da igreja, é Deus na pessoa do Espírito Santo que deverá estar no comando cabendo ao homem estar em comunhão com a palavra e seguir o direcionamento que Deus lhe mostrar.

Somos este povo escolhido, e cabe a nós a responsabilidade de fazer a obra segundo a vontade de Deus, assim como falei antes reafirmo que é o Espirito Santo que está na igreja e habita em nós, e já não pertencemos mais a nós mesmo e sim a Cristo.

Assim devemos procurar levar uma vida em santidade, somos o corpo desta igreja e devemos perseverar em nossa fé em Cristo, pois o nosso Deus será conosco, nos orientará, e nos encherá de sabedoria.

Mas também quando necessário, nos mostrará nossos atos falhos que não estão de acordo, com a vida de uma pessoa renascida em Cristo nosso Senhor e Salvador.
Sergio Souza

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Nosso Descanso em Cristo


Mateus 11:28 - Venham a mim, todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.


Cristo ressalta a autoridade que esta nEle, e chama a nós todos para que nos voltemos a Ele, toda carga e todo peso o Senhor promete trocar pelo julgo dEle que é suave e o Seu fardo é leve.

Também nos ensina a humildade e obediência, pois Ele próprio esvaziou-se de si mesmo, abriu mão da Sua majestade e poder, tomando a forma de homem, para que através da Sua morte na cruz, o Seu sangue fosse derramado e o pecado do homem fosse purificado, e assim passássemos a condição de justificados, e futuros moradores do céu.

Para isso precisamos submetermos a Ele a nossa vida, entendermos que Jesus por amor sofreu o pior em nosso lugar, pagou com a Sua vida a nossa libertação, apagou com o Seu sangue os nossos pecados.

Muitos procuram resolver sozinhos as suas dificuldades pois o orgulho os afastam da bênção, chegam a se curvar perante outros homens e outras entidades, acreditam que estão no caminho certo, e logo são abatidos pelo cansaço, a depressão, o fracasso e a tristeza.

Só a fé em Jesus Cristo pode mudar sua história, é crer e confiar naquEle que prometeu e é fiel o suficiente para cumprir todas as promessas.
Sergio Souza.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Um Dia Estaremos Todos Perante o Senhor

Romanos 14:11-12 - Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

O apóstolo Paulo neste capitulo nos ensina sobre a tolerância, naquela época existia pessoas que eram consideradas fortes na fé e outras fracas na fé, e o apostolo orientava a tomarmos cuidado com isso pois todos um dia estarão perante a Cristo para prestarem contas dos seus atos.

Devemos ter humildade e sabedoria em saber lidar com aqueles que estão fracos na fé, sempre pedir ao Espirito Santo de Deus a direção para lidar com estas situações, e Este nos ensinará a agirmos baseado na Palavra e não em nossas convicções pessoais, e assim também estaremos respeitando as dificuldades de cada um.

Devemos tomar cuidado com toda palavra lançada pela nossa boca, pois aonde ela atingir pode causar danos irreparáveis, e afastar mais ainda pessoas que possam estar fracas na fé.

Se estamos fortes na fé, que isto possa ser usado para o bem comum da congregação, de maneira a unirmos e não dividirmos o corpo da igreja. 

Não devemos esquecer que o nosso irmão na fé é um servo de Deus, e temos em comum a nossa confissão de Jesus como nosso Senhor e Salvador, e juntos estaremos diante de Cristo para prestarmos contas de nossos atos.

Lembrando que somos do Senhor e tudo o que fazemos é para o Senhor, somos mensageiros da paz de Cristo e isto deve ser para a edificação de vidas.
Sergio Souza

sábado, 17 de novembro de 2018

Afasta-se Daquilo Que Não é Bom



Filipenses 4:8. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Diariamente recebemos uma série de informações que acabará ocupando a nossa mente, e o apostolo nos orienta para apenas retermos aquilo que realmente possa nos trazer a paz tão necessária nestes dias em que estamos vivendo.

Será estamos tendo a sabedoria de retermos apenas aquilo que é bom?

Qual tipo de leitura temos feito, quais programas de televisão temos assistido, quais os sites navegados na internet?

Muitas coisas que acontecem em nossa vida são resultados da falta da presença de Deus em nosso dia, fruto do espaço que temos dado para coisas que não servem para edificar a nossa fé e muito menos a nossa vida.

Tudo isso irá refletir sobre a nossa vida, nosso comportamento, e o que temos a falar para as demais pessoas, as mensagens subliminares contidas em várias coisas que absorvemos, vão alterar sem que possamos perceber as nossas atitudes, inclusive nos induzindo psicologicamente a várias doenças, entre elas a depressão tão comum nos dias hoje, sem falar nas pessoas que acabam tendo a vontade de acabar com a própria vida.

É necessário que nos afastemos daquilo que não é bom, para que a nossa santificação não seja abalada pelas coisas desde mundo.


Estejamos todos guardando e respeitando a palavra do Senhor, e isto nos ajudará a nos mantermos no caminho de Jesus.

Pois o dia do Senhor está próximo e devemos todos estarmos preparados para estarmos perante a Cristo sendo Ele nosso Senhor e não nosso juiz.

O apóstolo Paulo fala que devemos ter pensamentos puros, honestos, amáveis e sinceros, e isso se torna possível quando aproveitamos os momentos da nossa vida para nos aproximarmos de Deus.

Que deverá ser feito através da leitura e meditação da palavra, a oração, estar na casa do Senhor, renunciar as coisas mundanas, permitindo que Jesus realmente seja o Senhor sobre nós, e nos ajude e nos de forças para vivermos uma vida em santidade, nos livrando do pecados e dos males deste mundo.
Sergio Souza.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Não Procure a Vingança Nem Guarde Rancor


Levítico 19:17-18 - Não guarde ódio no seu coração contra o seu irmão, mas repreenda-o com franqueza, para que, por causa dele, você não cometa um pecado. Não procure a vingança, nem guarde rancor contra alguém do seu povo. Ame o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o SENHOR!

Fazer justiça é o argumento que muitas vezes utilizamos para dar razão aos nossos atos, não sabendo esperar a orientação que virá de Deus.

Nosso coração como cristão deve estar cheio do amor de Deus, e sendo assim realmente estamos dando provas que vivemos uma vida nova, eterna na presença do Senhor.

O ódio e o rancor não devem fazer parte do comportamento daqueles que se declaram que foram renascidos em Cristo.

Devemos sempre estar alertas para as vontades da nossa natureza carnal que sempre tentará nos induzir ao pecado e ao erro.

Ao falar com seu irmão sobre algo ou comportamento que ele possa ter feito de errado, que tenhamos a plena certeza dos fatos, agindo debaixo da orientação do Espirito Santo, nunca deixando que a sua carnalidade tome conta da situação, fato que ao invés de corrigir o erro, apenas machucará e afastará mais aquele irmão da presença do Senhor.

O juízo sobre a vida do teu irmão não pertence ao homem e sim a Deus, cabe a nós com o coração cheio do amor de Deus, agirmos depois de muita oração e direção do Senhor, de maneira que a nossas ações sejam respaldadas nas orientações contidas na palavra de Deus.

Geralmente quando agimos de maneira carnal, deixamos transparecer a nossa arrogância e soberba característica do homem, isto faz com que percamos o controle de uma situação, e a único resultado desta ação será mais vida destruída, ao invés de recupera-la para o caminho de Jesus.

Ao lermos e meditarmos sobre todo este capítulo, verificamos que Deus ressalta a santidade dEle, e nos dá vários conselhos de como devemos agir para que possamos demonstrar ao mundo um comportamento cristão.

E isso só conseguimos atingir quando permitimos ao Espírito Santo habitar em nossos corpos, e assim estabelecermos em nossa vida um padrão de santidade que o Senhor nos ensina, e nunca o padrão que o mundo tem imposto sobre a humanidade e que não agrada a Deus.
Sergio Souza

sábado, 10 de novembro de 2018

Alegrai-vos no Senhor

Salmos 97:9-12 - Pois tu, Senhor, és o mais alto sobre toda a terra; tu és muito mais exaltado do que todos os deuses. Vós, que amais ao Senhor, odiai o mal. Ele guarda as almas dos seus santos; ele os livra das mãos dos ímpios. A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração. Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e dai louvores à memória da sua santidade.

O salmista nos mostra que o Senhor nosso Deus esta acima de qualquer deus inventado pelo homem, pois somente o único e verdadeiro Deus criou tudo o que existe, tem o total controle sobre todas as coisas, e não há ninguém que possa estar acima dEle.

O Senhor Deus é a certeza da alegria que está na vida daqueles que o servem, uma alegria que esta em nosso presente, e será por toda a eternidade.

Todos devemos expressar este sentimento de alegria, fruto da presença do Espirito Santo habitando em nós.

Aqueles que realmente possuem um compromisso com Deus, tem o coração cheio de amor ao Senhor e também ao seu irmão, não anda de mãos dadas com o mal, sente uma repulsa sobre tudo aquilo que não agrada ao Senhor, pois aprendeu que Deus do alto do Seu trono, esta a todo momento guardando nossas vidas, e a Ele devemos retribuir com o nosso louvor e adoração.

Também o Salmista aborda o poder que Deus exerce sobre o mundo em todos os aspectos, ressalta o juízo e a justiça do Senhor.

Devemos tomar cuidado sobre a idolatria que acusamos existir nas outras pessoas, pois não podemos fechar os olhos a idolatria que está presente dentro do nosso meio, a diferença é que ao invés de adorarmos imagens, muitos de nós crentes idolatramos pessoas tais como pregadores, cantores que se acham acima de Jesus.

Infelizmente muito os idolatram e os fazem sentirem assim, mas a palavra também nos alerta sobre esta pratica e nos diz que, quem assim as pratica serão confundidos e envergonhados.

Mas aqueles que obedecem ao Senhor se alegraram de forma intensa em agradecimento a tudo que o Senhor já fez e ainda tem a fazer por nós.
Sérgio Souza.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Nosso Reconhecimento Vem do Senhor

2 Coríntios 10:17-18 - Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva.

Paulo ressalta que nunca devemos nos gloriarmos em nossos feitos, pois se fizermos alguma coisa, foi Deus que nos capacitou.

É comum assistirmos pessoas se enaltecendo por aquilo que tem feito, quando na realidade o único a ser reconhecido pelos nossos feitos é o Senhor Jesus, pois se fazemos algo é por Ele e para Ele.

Se estamos em Cristo, então somos dEle, e o poder do Espirito Santo nos enche de sabedoria e assim somos capacitados.

Devemos apenas colocar em pratica aquilo que o Senhor nos orienta a fazer, não devemos nos preocupar com o reconhecimento humano e sim daquEle que irá aprovar o nosso trabalho.

A pessoas que até se comparam aos demais achando que estão fazendo mais que os outros, não sabendo que a expectativa que Deus tem em relação ao nosso trabalho pode ser maior do que achamos suficiente para nós mesmos.

Toda honra e toda glória seja ao Senhor dada, pois Ele é o único digno de receber, se tivermos que ter algum tipo de exaltação que não seja pela nossa própria boca, mas que isso não seja em momento algum o motivo do nosso trabalho.

Devemos evitar qualquer tipo de comparações, e sim nos voltarmos a Deus de todo nosso coração afim de que o Senhor se agrade do nosso trabalho e nos capacite a cada vez mais sermos utilizados de maneira eficiente e eficaz em Sua obra.

Deus é conhecedor de todas as coisas, e Ele nos observa sobre tudo aquilo que fazemos, e no momento certo nos recompensa.
Sergio Souza.

sábado, 3 de novembro de 2018

Obedecer é Melhor Que Sacrificar

Provérbios 21:3 Fazer justiça e juízo é mais aceitável ao Senhor do que sacrifício.

Devemos praticar aquilo que a palavra de Deus nos ensina, que obedecer é melhor do que sacrificar, e esta é a mensagem principal deste provérbio, tantas pessoas não respeitam os ensinamentos de Deus, e acham que fazendo algum tipo de penitencia irão agradar o nosso Deus.

O homem deve estar sempre atento, por mais que ele possa se achar cheio do Espirito Santo, ainda temos nesta vida uma natureza carnal, que sempre nos tenta com o pecado e com aquilo que não agrada a Deus.

Devemos sempre nos apresentar a Deus, de maneira integra, e se tivermos feito algo que não agradou ao Senhor, que sejamos humildes e possamos verdadeiramente de coração nos arrependermos e pedirmos perdão ao Senhor.

O Senhor não se agrada com os nossos atos mundanos, porem se alegra com a nossa obediência.

A Sua palavra nos ensina o certo, e se a seguíssemos com certeza evitaríamos uma serie de consequências ruins que vem sobre a nossa vida.

O amor de Deus por nós é tão grande que o próprio Filho Ele deu pelo nosso pecado, em sacrifício único que limpou e purificou o pecado que nos afastava dEle, e assim nos alcançou com a salvação.
Sergio Souza

terça-feira, 30 de outubro de 2018

O Poder do Evangelho

1 Tessalonicenses 1:5 - Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós.

Além da infiltração de falsos mestres, a igreja de Tessalônica sofria também serias perseguições, e Paulo escrevia para aquele povo alertando que por mais perturbações que eles estivessem passando, não deveriam permitir que estes fatos mudassem a posição deles perante Deus.

Paulo encarava as perseguições como algo que vinha para fazer crescer a sua fé, e se tornava um testemunho vivo do poder de Cristo em libertar e salvar.

Em Cristo nos tornamos um povo único, revestidos, santo, amados, pois fomos eleitos pelo próprio Deus que está acima de tudo.

O poder da palavra do Senhor nos enche do Espirito Santo que se manifesta em nossa vida, e nos tornamos pessoas mais sensíveis, aprendendo a amar e a perdoar.

Tudo é motivo para agradecermos ao Senhor, desde as pequenas mudanças que ocorreram em nossa vida até a maior delas que é a nossa salvação, e isto é o poder do evangelho para todo aquele que em Cristo crer.

Mesmo que aja dificuldades em nosso caminho, devemos perseverar, clamando ao Senhor, para que Ele continue sempre nos ajudando em tudo, e que estas provações sejam para que a nossa fé em Cristo seja mais fortalecida.

Sejamos cada um de nós instrumentos da divulgação da palavra, não como simples palestrantes que apenas fazem uma leitura e a interpretam para os ouvintes.

Mas sejamos pregadores guiados pelo poder do Espirito Santo, em que não sejamos nós que falamos, e sim o Espirito de Deus usando da nossa boca para a proclamação do evangelho da salvação.
Sergio Souza

sábado, 27 de outubro de 2018

Suportando em Cristo

1 Coríntios 13:6-7 - Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Ao escrever aos corintos, o apostolo Paulo ressalta o juízo de Deus sobre aqueles quer sejam cristãos ou não, e não seguem as ordens e o princípios ensinados pelo Senhor.

Para aqueles que conhecem a palavra de Deus, chega a ser inadmissível ter prazer ao ver o seu irmão se desviando na fé, quando deveríamos no mínimo orar ao Senhor pela restauração daquela vida.

Mesmo quando estamos firmes na palavra e nos sentimos fortes, devemos estar sempre vigiando, pois além de suportamos as fraquezas daqueles que passam por dificuldades em sua fé, devemos estar atentos a nós mesmos, pois ninguém está livre de um tropeço.

Cristo nos ensinou o amor, e por mais que seja difícil Ele nos ensinou a amar mesmo quando não estamos sendo amados, suportar com amor aqueles que estão fracos, servindo de instrumento de Deus na vida destas pessoas.

Procurar agir com sabedoria, não usando de uma superioridade que você possa acreditar ter para se sobressair sobre o teu próximo, mas permitindo que o Espirito Santo de Deus, lhe de sabedoria e discernimento para resolver qualquer tipo de situação, com humildade e amor.

Não devemos esquecer que se hoje estamos nos sentindo forte, amanhã poderá sermos nós, passando por fraquezas e precisaremos da ajuda que de Deus virá através da vida de algum irmão que esteja mais forte na fé.
Sergio Souza

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Jesus a Pedra da Salvação


Salmos 118:22-23 - A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos.

Nestes versos o salmista quando escreveu nos mostra, o salvador que haveria de vir para salvar povo judeu.

Porem quando Ele veio o rejeitaram, Jesus que seria para aquele povo a “pedra angular” ou seja a pedra principal de uma construção em referência aquela época, e nos dias atuais é o alicerce sobre o qual um prédio ou uma casa é construída.

Aquele povo apesar de anunciado pelas escrituras, não reconheceram e rejeitaram aquEle que que seria a base sobre a qual deveria estar firmada a vossa fé na salvação.

Ao rejeitarem Cristo como o Messias o transformaram numa pedra de tropeço que os condenariam a uma eternidade longe do céu, iriam para o lado totalmente oposto ao que Jesus oferecia para eles.

Assim como aconteceu naquele tempo com o povo judeu, também nos dias de hoje Jesus é a pedra preciosa da nossa salvação, porém para aqueles que não o reconhece como seu salvador, Ele se torna uma pedra de tropeço, e de condenação.
Sergio Souza

sábado, 20 de outubro de 2018

A Eternidade Junto ao Senhor

Atos 20:24 - Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

Paulo declara que já não se apegava as coisas materiais, pois havia aprendido que o seu maior tesouro estava na eternidade junto ao Senhor.

Paulo se sentia cheio do Espirito Santo de Deus, e mantinha uma vida de oração, e Deus falava com ele guiando em seus passos, e orientando nos ensinamentos para aqueles que estariam ouvindo a ele.

Deixando claro que as dificuldades que encontramos em nossa caminhada, não é para que ninguém fique se fazendo de vítima para chamar atenção das outras pessoas.

Todo cristão tem o conhecimento das lutas que enfrentará por defender o evangelho, porem a luta e o sacrifício maior foi feito por Cristo ao morrer na cruz.

Para ele, morrer por causa do evangelho não era perder a vida, mas ganhar a eternidade, e saber que a sua morte serviria para que a pregação do evangelho fosse continuada até os últimos de hoje.

E foi através de tantos que foram chamados por Deus para dedicarem-se a esta pregação do evangelho, sofrendo na carne todo o tipo de perseguição, mas estes foram fortalecidos pelo Espirito Santo de Deus enfrentaram com coragem os obstáculos, pois tinham a certeza da eternidade no céu.

As dificuldades que enfrentamos são para o fortalecimento da nossa fé, pois são nestes momentos que mais nos aproximamos de Deus, oramos mais, lemos mais e permitimos ouvir mais a voz de Deus falando conosco.
Sergio Souza

terça-feira, 16 de outubro de 2018

O Poder de Deus

Eclesiastes 11:5 - Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim, também, não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.

Aos olhos humanos o poder de Deus realizar todas as coisas parece ser inexplicável, e realmente o homem não tem a capacidade e o discernimento para tal tarefa.

Somente Deus tem controle geral de todas as coisas, é Ele quem controla o vento para onde deve soprar, e o próprio vento não tem controle de si próprio.

Assim também é a vida daquele que nasce do Espirito como Jesus explicou a Nicodemos (João 3:1-21), e quando alcançamos este novo nascimento, pode-se até surgir alguma duvida em relação a direção que devemos ir, mas sabemos e cremos de quem esta a nossa frente é Jesus Cristo nos guiando em direção a Ele.

Isto é pela fé, é crer naquilo que os olhos da carne ainda não podem ver, é trazer a existência aquilo que ainda não existe (Hebreus 11:1).

Grandes estudiosos se dedicam a tentar explicar o nosso Deus, porém o trabalho é em vão, nosso Deus não se explica, apenas adoramos e obedecemos aos Seus ensinamentos.

Somos transformados em verdadeiros sábios quando estamos em perfeita sintonia com as coisas do céu, e esta sintonia é alcançada através da oração, leitura e meditação da palavra.

E assim Deus traz tamanho conhecimento e sabedoria, mesmo para aqueles que nunca estiveram sentados em uma cadeira de escola, é Deus em Sua soberania que capacita quem Ele quer e quando quer.
Sergio Souza

domingo, 14 de outubro de 2018

Vídeo da palavra da manhã de domingo 14/10/2018, Tema "O Salvador Poderoso" Texto Bíblico Sofonias 3:17, presbítero Sergio Souza em Igreja Amor e Vida.

sábado, 13 de outubro de 2018

Orando Em Toda Oportunidade

1Tessalonicenses 5:16-18 - Estejam sempre alegres. Orem sem cessar. Em tudo, deem graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (NAA)

O apostolo Paulo nos traz a mensagem que independentemente da situação em que possamos estar passando, nos lembra que sermos cristão não quer dizer que não teremos problemas ou tribulações, mas o fato de sermos cristão sempre deverá ser um grande motivo de nossa intensa alegria, visto o futuro que nos espera.

Assim manifesta a alegria, fruto do Espirito Santo de Deus que esta presente na igreja fundada por Cristo, e Este nos enche de comunhão onde os irmãos na fé se solidarizam tanto nos momentos de dificuldades, quanto também na alegria.

A nossa oração ao Senhor deve ser constante, aproveitando todos os momentos de oportunidade, crendo na justiça de Deus sobre a vida daqueles que servem e obedecem ao Senhor.

Por isso devemos ser perseverantes com este ato de falarmos e ouvirmos a Deus, e cabe a nós termos a disciplina em nosso comportamento que visa nos mantermos sempre na presença do Senhor.


Devemos ser gratos ao Senhor por tudo em nossa vida, expressando a Ele esta nossa gratidão por tudo que Ele o Pai pediu ao Filho e Este assim fez por amor ao homem, e também orando e nos alimentarmos constantemente da Sua Palavra, e não devemos esquecer de louvar com verdadeiros hinos que adorem somente ao Senhor.

E o Espirito Santo de Deus que habita em nós, nos encherá de tamanha alegria e força, que por pior que seja o momento em que estejamos passando, teremos a certeza que a vitória em breve virá, pois Jesus Cristo não derramou o Seu sangue em vão naquela cruz.
Sergio Souza.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Amar Mesmo Não Sendo Amado

1 João 3:16 - Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.


João nos lembra neste capitulo, que em Jesus Cristo passamos a ser filhos de Deus, e nossa vida passa a ter um novo comportamento, onde aprendemos a sermos obedientes aos Seus ensinamentos, nos afastando da vida pecaminosa.

Pois aquele que insistir em permanecer no pecado não tem parte com o Deus Altíssimo e precisa urgentemente nascer de novo.

A partir do novo nascimento, a nossa vida tem significativa mudança, pois passamos a refletir o amor de Cristo para com o nosso próximo, e este amor não é apenas de palavras, mas pode ser visto e comprovado através das nossas atitudes.

O maior termômetro em nossa vida é o nosso coração, pois é nele que Deus colocará o sentimento de que estamos sendo falhos com o nosso próximo, e se faz necessário que oremos em nome de Jesus Cristo, pois o Pai nos ouvirá e nos ajudará nesta luta constante entre a nossa carne e o nosso espirito.

Jesus prova o tamanho do Seu amor para conosco, pois ainda que não o tivéssemos conhecido Ele já nos amava ao ponto de entregar-se em sacrifício na cruz, para que através do Seu sangue o pecado que estava sobre nossa vida fosse limpo e a nossa vida purificada.

Este é o exemplo que Jesus nos dá, amar mesmo que ainda não estejamos sendo amados, pois a nossa recompensa não virá de homens, mas de Deus que lá do alto esta atendo a tudo aquilo que fazemos e praticamos.
Sergio Souza

sábado, 6 de outubro de 2018

O Deus Que Ouve o Aflito

Salmos 5:1-3 - Escuta, Senhor, as minhas palavras, considera o meu gemer. Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus, pois é a ti que imploro. De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.

Neste Salmo Davi expressa um momento de aflição que ele está passando, seus inimigos se levantaram contra ele fazendo oposição ao seu reinado.

Porém Davi tinha em seu coração, a certeza e a confiança que ele servia ao Deus que ouve as orações dos seus servos.

Demonstrava a sua fé e a sua crença no Deus único e altíssimo.

Reconhecia que Deus está acima de todos, e somente a Ele deve-se orar, pois é o único que pode ouvir e atender o nosso clamor.

Davi nos orienta que o nosso dia não pode iniciar sem que estejamos na presença de Deus, ao acordarmos é com o Senhor que devemos primeiro falar.

Ninguém de nós está livre de passar por momentos de provação e aflições, muitas vezes parece que tudo está desabando ao nosso redor.

É neste momento que devemos pôr a nossa fé em pratica, crendo e confiando no Senhor, estando sempre em comunhão com Deus, alimentando-se da Sua palavra, orando e meditando no Senhor.

É lá do Seu alto trono, que o nosso Deus ouve as nossas orações que sempre devem ser feitas no nome do Filho, Jesus Cristo o Filho amado de Deus que deu a Sua vida por nós, e lá do céu virá o nosso socorro.
Sergio Souza

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

A Recompensa Pela Nossa Fé

1 Pedro 1:8-9 - Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais, com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das almas;

Pedro escreve aos cristãos de várias partes da Ásia que estavam sofrendo perseguições por serem obedientes aos ensinamentos de Cristo, e para reafirmar a fé destes povos ele relembra a recompensa que há de vir na vida eterna.

O nosso amor a Cristo não é nenhum mérito nosso, pois o homem ama por interesse, diferente de Cristo que nos amou primeiro e de uma forma incondicional, ninguém é capaz de amar como Deus nos ama, pois quantas vezes afirmamos amar a Deus, mas não amamos o nosso próximo que esta muitas vezes ao nosso lado.

Jesus se faz vivo, na vida do Cristão que assume o chamado de Deus, para propagar o evangelho da salvação a todo aquele que crer em Cristo.

É pela fé que andamos, é por ela que somos alimentados e sempre estamos de bom animo, podemos até algumas vezes estarmos com o nosso corpo cansado, mas o espirito sente-se fortificado e motivado a levar a salvação ao homem que esta perdido.

Isto tudo é a plena confiança de um futuro que teremos junto a Deus, e nesta certeza cremos que muito em breve se cumprirá a promessa de Cristo de vir buscar a Sua igreja verdadeira.

Se fazia necessário que um justo derramasse o seu sangue na cruz, e o único justo capaz de atender esta exigência era Cristo, e Ele obediente ao Pai, aceitou a missão, e assim fomos alcançados pela salvação.

E agora cabe a nós sermos testemunhas vivas, onde podemos não somente com a nossa pregação, mas também pelo nosso comportamento no dia a dia, onde as pessoas possam enxergar em nossa vida o evangelho que pregamos.

A fé em Cristo é a chave para nos mantermos firmes e perseverantes, não permitindo que fatores estranhos ao evangelho venha a corromper a nossa vida cristã, que sejamos cheio da Palavra, pois a Palavra é Cristo, e Ele nos conduzirá a vida eterna.
Sergio Souza

sábado, 29 de setembro de 2018

Jesus a Luz Que Resplandece nas Trevas

João 1:5 - E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

João inicia o capitulo nos levando a um tempo antes da própria criação da terra, e ressalta a presença de Cristo o Filho junto ao Pai.

Ali o Filho estava e de tudo participou, da criação do homem ao pecado de Adão, Jesus ali se fazia presente, pois Pai, Filho e Espirito Santo a trindade que se constituem em um único Deus.

Jesus é a própria luz para o homem, e por causa do pecado de Adão, o homem perde esta referência, pois esta luz que Jesus representa quando exposta ao homem pecador, mostra tudo aquilo que acontece e para alguns aparenta estar escondido devido a escuridão pela falta de Deus na vida desta pessoa.

Porém o mesmo Jesus que é esta luz que revela o pecado escondido, tem o poder através do Próprio sangue que foi derramado na cruz de limpar e purificar o nosso pecado.

O preço da acusação que estava sobre nós, Ele pagou nos comprando e nos livrando de uma eternidade no inferno.

Por isso é necessário que a palavra seja pregada por todos os cantos deste mundo, pois há muitos ainda vivendo na escuridão, estão debaixo de um julgo pesado e condenador, pessoas acabam se acostumando com o seu estilo de vida e muitos acreditam que a vida é assim mesmo, e que a tranquilidade somente virá com a morte.

Estão tremendamente enganados pois para aqueles que morrerem sem Cristo, não haverá segunda chance, apenas o juízo e a condenação eterna.

Jesus veio para nos dar vida, e vida em abundancia, Ele é luz para a nossa escuridão, Ele é a agua que sacia de forma definitiva a nossa sede, Ele é o pão que alimenta a nossa fé e que nos faz crer em continuar firmes e perseverantes que muito em breve viveremos em nova terra onde não haverá nem choro e nem dor, apenas louvor e adoração ao Senhor dos senhores, o Reis dos reis.

Cada um de nós somos soldados deste exército cujo general é Cristo, a batalha não é contra a carne mas contra as potestades espirituais que estão sobre este mundo, cabe a cada um nós levarmos esta luz que é Jesus, onde todo aquele que receber a Cristo como seu Senhor e Salvador, passará usufruir desta benção maior que nos acompanhará por toda eternidade.
Sergio Souza

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Nossa Liberdade em Cristo

1 Pedro 2:15-16 - Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens loucos, Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.

Pedro nos lembra que para aqueles que não receberam Jesus como Salvador, Cristo pode se torna uma pedra de tropeço, mas para aqueles o recebe como Senhor e Salvador, Jesus é pedra preciosa, passamos a ser a geração eleita e abençoada por Deus.

E quando passamos para esta condição de eleitos, nos transformamos em pessoas que tiveram sua vida regenerada pelo poder do Espirito Santo, acontece uma mudança em nosso comportamento, evitamos usar palavras que não sirvam para edificar a vida das demais pessoas, procuramos andar segundo o que a palavra de Deus nos ensina.

Este novo comportamento no mesmo tempo que agrada a Deus, faz com que o inimigo se sinta envergonhado pois ele tem como objetivo destruir qualquer tipo de conduta nossa que seja sadia, e não achando nada que possa nos acusar ele se enfurece.

Mas estamos debaixo da proteção do altíssimo, e toda força maligna que se levante contra nós será combatida pelo nosso Senhor, que vigia incessantemente pela nossa vida.

Em Cristo somos livres, e já justificados pelo sacrifício que Ele Jesus fez por nós, não estamos debaixo do julgo da antiga aliança que era a lei dada a Moises, estamos sim debaixo da Graça de Deus, não por merecimento nosso, e sim por amor incondicional do Pai, que nos ama mesmo nós não merecendo, e mesmo assim nos salva.

Devemos estar atentos a esta liberdade que o Senhor nos deu, de maneira que a falta de nosso controle nos exponha aos prazeres da nossa carne, que isto não venha a fazer perdermos o foco de nossa vida, que é servimos a Deus e ao Seu reino pois esta é vontade de Deus.

Ao sermos chamados por Deus, temos o privilégio e a liberdade de o aceitar, e quando o aceitamos recebemos gratuitamente do Senhor, uma liberdade que nenhum homem pode alcançar pelos meios naturais de conhecimento humano, pois em Cristo o Pai nos fez livres, e mesmo sendo servos temos este privilégio de sermos tratados como Seus filhos amados.
Sergio Souza.

sábado, 22 de setembro de 2018

Quem Voce Tem Ouvido

Provérbios 13:20 - Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será afligido.

Revela a nós as diferenças de comportamentos entre pessoas, da mesma família, mesma cultura, mesmas condições financeiras e outros parâmetros.

E Deus através deste ensinamento vem nos mostrar como devemos nos portar perante estas situações.

Entre aquilo que podemos aprender, também nos ensina a sermos sábios, sabendo ouvir e aprender com os mais experientes e tementes a Deus.

Porem adverte aquele que sente suficiente a não querer aprender com aqueles que podem nos ensinar, e estes pagarão em preço alto pela sua soberba e arrogância.

Por isso também é importante quem elegemos para estar a nosso lado, nossas amizades, nosso círculo de pessoas que convivemos, estas poderão direta e também indiretamente nos influenciar tanto para o bem como para o mal.

Tenhamos uma vida com Deus, fortificada e edificada sobre a Palavra do Senhor, pois é esta que alimentará a nossa fé, nos tornará fortes espiritualmente para que possamos ter o discernimento do Senhor sobre situações e pessoas que convivemos.

Se andarmos debaixo da Palavra, andaremos na luz, e ela é Jesus o filho do Deus vivo, aquele mesmo que por amor, deu a Sua vida por nós mesmo ainda nós sendo pecadores e não merecedores, mas pela Graça fomos salvos.

Que sejamos sábios o suficiente para nunca deixarmos sermos levados pelos tolos que possuem como objetivo nos destruir e nos afastar da presença de Deus.
Sergio Souza

terça-feira, 18 de setembro de 2018

O Senhor Enxuga Nossas Lágrimas

Isaías 25:8 - Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor JEOVá as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o Senhor o disse.

O profeta exalta o caráter de Deus, onde mostra a fidelidade do Senhor nas Suas promessas para o homem.

Fala também da destruição da terra pecadora, e o juízo de Deus sobre as nações em pecado se faz presente.

O povo recebe através da profecia, uma mensagem de Deus que encoraja e consola os verdadeiros servos do Senhor.

É no Senhor que o povo encontra o seu refúgio, é nEle que podemos nos sentir seguros, Ele se faz um local de abrigo para nos proteger contra as tempestades que vem contra nós.

Deus é a certeza que temos que nenhuma lágrima ficará em nossos rostos, Ele é poderoso para enxuga-las, e todos aqueles que zombam do Senhor e do Seu povo, Ele fará juízo sobre eles.

A nossa alegria é a certeza do agir de Deus, mesmo que ainda os olhos da carne não possam ver, os olhos espirituais já veem a vitória que o Senhor nos beneficiou.

É nisto que confiamos, nosso Salvador é Cristo e nEle nos alegramos, pois através dEle nos reconciliamos com o Pai, nEle foi manifestado o amor de Deus para o homem.

Sintamos todos nós servos deste Deus, seguros do total controle que este Deus tem sobre este mundo e sobre a nossa vida.
Sergio Souza

sábado, 15 de setembro de 2018

Servir É o Exemplo Que Jesus nos Dá


Mateus 20:28 - Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

Os acontecimentos relativos a esta passagem relata a ida de Jesus a Jerusalém depois de estar na Peréia, e podemos ver a ambição contida no pedido da mãe dos filhos de Zebedeu.

Esta vem a pedir a Jesus em nome dos seus dois filhos João e Tiago, e segundo alguns estudiosos Salomé mãe destes era irmã de Maria mãe de Jesus, e ela pede que os seus filhos ocupem lugares de honra no reino de Cristo.

Os demais discípulos ficaram indignados com este pedido, porem Jesus mostra que diferente daquilo que acontece entre nossos humanos, no reino do céu é diferente e o que prevalece não é a posição que você ocupa e sim o desejo de servir.

E o maior exemplo vem do próprio Jesus, que nos ensina através do Seu próprio ato na cruz, onde entregou-se a morte para que todo homem através deste ato de servir fosse resgatado por Deus.

Eis um grande ensinamento para todos nós, que muitas vezes estamos tão preocupados em demonstrar a nossa autoridade, o cargo que ocupamos, fazemos questão de expor aquilo que temos feito até parecendo que queremos receber a glória por isto.

Nossos cargos são apenas títulos e servem apenas para demonstrar para o que fomos chamados, nossos atos são para glorificar a Deus e nunca a nós mesmos, se fazemos, fazemos para Deus e ponto final, pois é Deus que nos recompensa e nos honra.

Que possamos ter o entendimento deste ato magnifico de Jesus que deu a Sua própria vida para que muitos fossem salvos, e não se preocupou com a Sua posição e Sua glória, pois o mais importante para Ele, era que muitos fossem salvos pelo Seu ato.
Sergio Souza


terça-feira, 11 de setembro de 2018

A Nossa Riqueza Está no Senhor


Provérbios 22:4 - O galardão da humildade, e o temor do Senhor, são riquezas, e honra e vida.

Muito ouvimos dizer entre os homens que o seu maior patrimônio é o seu nome, e que vale mais do que muitas riquezas materiais que podem ser desfeitas de um dia para o outro.

Podemos até dizer que isto faz sentido, pois a ambição pelas coisas materiais faz com que o homem cometa erros e fraudes, e o resultado será a perda e a destruição de tudo que conseguiu, e se este não deve ser o comportamento de um homem honesto, quanto mais para aquele que se declara temente a Deus.

Um homem cristão deve ter em Deus a sua maior riqueza, pois se ali estiver o seu tesouro, este estará bem guardado e nunca será destruído seja por qual for a situação.

Isto não quer dizer que não podemos ter riquezas materiais, o que não podemos é deixar que esta riqueza seja senhor de nossa vida, nos afaste da presença de Deus, nos faça soberbos, sem temor ao pecado, e vulneráveis a destruição.

Jesus é o nosso maior exemplo de humildade para nós, não hesitou em abrir mão da Sua posição de Filho de Deus, ou seja, Ele é o próprio Deus, e se ofereceu em sacrifício para beneficiar toda a humanidade.

Nossas riquezas materiais podem mascarar por algum momento as nossas necessidades, mas se investirmos no enriquecimento da nossa vida espiritual, este será eterno, e como recompensa o nosso Deus nos dará uma vida eterna junto a Ele no céu.
Sergio Souza

sábado, 8 de setembro de 2018

Jesus a Nossa Ressurreição


João 11:25-26 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Ao estudarmos desde o início deste capitulo, podemos ver um momento de dor que passa a família de Maria e Marta, as mesmas da passagem que Maria ungiu e enxugou os pés de Jesus com seus cabelos, pois Lazaro seu irmão estava enfermo e prestes a morrer.

Elas enviam um aviso a Jesus pedindo a presença dEle, mas Este com toda a tranquilidade tinha a certeza que esta situação não seria para morte, e sim para que o poder de Deus fosse ali manifestado e glorificado.

E assim Jesus ainda permaneceu no local onde estava antes de ir ao encontro daquela família, e mesmo que os seus discípulos o alertasse dos perigos que eles estariam correndo indo para a Judeia pois muitos tentaram o apedrejar quando ali esteve e com certeza tentariam novamente.

Jesus tinha com Ele a presença do Pai, e sabia o momento certo de agir, mesmo que naquele momento Lazaro já estava morto e dependia dEle para voltar a viver.

Quando Jesus chegou Lazaro já estava morto a quatro dias, e ao saber que Ele se aproximava, Marta foi ao Seu encontro, e lhe disse que se o Senhor estivesse ali antes o seu irmão não teria morrido, e completou dizendo ainda tudo que Jesus pedisse ao Pai, Ele o concederia.

Eu Sou a própria ressurreição e a vida, estas foram as palavras de Jesus, mesmo assim Marta ainda não havia entendido pois pensava na ressurreição do “último dia”, e Jesus ressalta que aqueles que creem nEle ainda que mortos viverão, e aqueles que vivem e mantem a sua fé nEle nunca morrerão.

Antes de voltar e encontrar Maria, Marta declara a Jesus que Ele era o Cristo o filho de Deus que havia de vir ao mundo.

Agora quem foi ao encontro de Jesus foi Maria e ao encontra-lo e demonstrando uma atitude de submissão ao mestre, ela se lança aos pés dEle e chorando diz ao Senhor que se Ele estivesse ali antes Lazaro não teria morrido e Jesus também chora ao ver esta cena.

Jesus manda que a pedra que tampava a sepultura fosse retirada, deu graças ao Pai, e fez isto para reafirmar perante todos que Ele era enviado por Deus Pai, e na sequencia disse Lazaro saia para fora, e Lazaro assim fez.

Este é o Jesus que nós cremos, o Filho de Deus que tem todo o poder, e quando reconhecemos o Seu senhorio sobre nossa vida, nos entregamos em ato de total submissão assim como Maria fez, declarando não somente com palavras, mas também com nossa atitude.

Jesus é a própria ressurreição para todo aquele que verdadeiramente crer e o confessar como seu Senhor e Salvador.
Sergio Souza