Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sábado, 20 de janeiro de 2018

A Paz de Deus

João 14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.


João começa o capitulo com as palavras onde Jesus afirma que devemos crer em Deus e também nEle (Jesus).

Nos lembra que devemos acima de tudo crer e confiar, pois muitos até creem, mas não o suficiente para confiar exclusivamente em Deus.

Se apegam em falsos ídolos e doutrinas de origem humana, precisamos permitir que Ele esteja realmente em nosso controle, e que as nossas atitudes possam revelar esta nossa submissão ao Senhor.

Jesus estava próximo de partir, e fez questão de ressaltar a paz que que Ele estava deixando, e era um costume judeu de quando se despedir usar a palavra “shalon” que significa paz.

Mas Jesus fez questão de ressaltar que a paz que Ele estava deixando era a paz dEle, a única e verdadeira que pode nos trazer refrigério em momentos de angustia e provações.

O nosso coração carnal pode até tentar nos desestabilizar com medo e a incerteza do amanhã.

Mas quando recebemos e permitimos que Jesus na pessoa do Espirito Santo entre em nosso coração e ali faça morada, Ele sufoca todo o medo, toda agitação e tudo aquilo que tenta tirar o nosso sossego e muitas vezes são gerados pela nossa natureza carnal.

Jesus nos ensina e mostra na pratica com muita humildade a Sua submissão ao Pai, mesmo Ele sendo Deus, não que Ele seja menor, e sim estão posições diferentes.

É uma demonstração a todos nós, que devemos estar em completa obediência a Deus, pedindo a Ele inteligência, sabedoria e discernimento para lidarmos com situações que tentam tirar a nossa paz, e por consequência nos desanimar e nos afastar das coisas do Senhor.

Muitas Vezes precisamos nos afastar de maneira radical de tudo aquilo que pode contaminar a nossa fé.

Pedirmos a Deus que restaure a nossa fé e nos encha com a unção divina para que possamos estar fortalecidos e guardados pelo Espirito Santo, contra tudo de mal que existe neste mundo e tenta nos destruir aproveitando de brechas que nós mesmos acabamos permitindo que se abram em nossa vida.

Jesus é esta paz que nós precisamos, e o Pai nos deu graciosamente, independente do nosso merecimento.
Sergio Souza

Um comentário:

  1. Que a paz de cristo esteja sempre conosco,porque e a única que nos tras paz no momento da Angustia,da fraqueza,da incerteza,da tristeza,do esfriamento Espiritual.Shalon a todos servos de Cristo.Amem

    ResponderExcluir