Efésios 5:1-2 - Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como, também, Cristo nos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Ser cristão não pode um modismo como temos visto, e Paulo nos chama a tentarmos sermos iguais a Deus, que nos ama independente de nós o amarmos.
Esta é uma tarefa que na pratica requer uma verdadeira transformação em nossa vida, e esta transformação somente acontece quando permitimos o agir de Deus na pessoa do Espirito Santo em nós.
Isto nos levará a amarmos aqueles que ainda nos odeiam seja lá qual for o motivo estando nós errados ou certos nesta situação.
O amor de Cristo é para o cristão o exemplo a ser seguido, e a maior demonstração deste amor Cristo nos deu ao sacrificar-se na cruz por nós, para que pudéssemos estarmos livres do pecado.
Foi uma grande demonstração deste amor incondicional de quem ama sem ser amado, cujo o objetivo era restabelecer a comunhão do homem com Deus e pudéssemos ser alcançados pela salvação e morarmos a eternidade no céu.
Jesus é o caminho, aliás o único caminho que nos leva ao Pai, e quando reconhecemos que o Filho também é Deus, o Pai se agrada.
E muito mais quando colocamos em prática este amor que Cristo sente por nós, este mesmo amor que nos transforma e já não sentimos prazer naquilo que antes fazíamos.
Deus é soberano e não depende de nós para ser Deus ou a Tua obra progredir, porém Ele levantará pessoas escolhidas para pôr em prática o evangelho da salvação, e se não quisermos Ele simplesmente levantará outros em nosso lugar.
Mas nunca deixará de nos amar, mesmo quando nós viramos as costas para Ele, e acabamos optando por outras coisas ao invés de estar na presença dEle.
É o amor incondicional que é característico de Deus, ama mesmo quando não é amado.
Assim como Cristo num exemplo de amor se fez sacrifício por nós, devemos ser imitadores do Filho, sacrificar nossas vontades e amar o nosso próximo.
Principalmente com aqueles que ainda não conhecem a salvação, e isto nos fará sentirmos recompensados e o Pai se alegrará conosco.
Sergio Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário