Isaías 43:18-20 - Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito.
O profeta fala aos israelitas que eles não deveriam lembrar do passado.
Pois aquelas promessas iriam parecer insignificantes se comparadas ao reino que o Senhor estaria estabelecendo para aquele povo.
O juízo anunciado em profecias se tornariam coisas passadas.
Ele passa ao povo que Ciro cumpriria a profecia através de determinar que o povo de Israel retornasse do exílio para Jerusalém.
Ali o Senhor estava restaurando as bênçãos para com eles, o retorno a terra prometida seria livre e desimpedido, mostrando para aquele povo o poder que Senhor tem e pode fazer.
A característica protetora que Deus tem, mesmo que a situação mostrasse algo diferente, o Senhor disponibilizaria o refrigério que eles mal poderiam imaginar.
É assim que o nosso Deus faz conosco, Ele não nos induz a pensar que não teremos provas ou tribulações como o homem tem pregado, Deus é verdadeiro e não mente.
Ele garante sim que em todo o tempo estarás ao lado daqueles que o servem.
É isso que podemos ver na pratica, são crentes passando por cada situação difícil, porém sabendo que eles tem um Deus que cuida e guarda o nosso caminho.
É por isso que passamos pelas dificuldades confiando e adorando ao Senhor, é por isso que o mundo não consegue nos entender.
Em Cristo para nós se realiza todas estas profecias feitas por Isaías, apesar do nosso comportamento que não agradava ao Senhor, pela Sua graça Ele teve misericórdia de nós.
O ato de Jesus é a prova viva desta garantia de proteção, mesmo que a adversidade venha e tente nos destruir e desmotivar.
Sabemos que aquEle que deu como prova a própria vida por nós não nos abandonará, e qualquer sofrimento que possamos ter não chegará aos pés daquilo que Ele sofreu por cada um de nós.
Sergio Souza.
Verdade ,DEUS deu a própria vida,pela nossa,pelos nossos pecados,pela nossa pouca fé ,mas nos ensinou a ter fé, mesmo nos dia mal,porque nao estarmos sozinhos, mas sim Ele sempre estará ao nosso lado,dentro dos nossos Corações, mesmo nos sendo faliu ,Ele sempre estará conoco.Amem
ResponderExcluir