1 João 4:11 - Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
João ressalta que o mandamento que Jesus falou não era novo, e sim de pleno conhecimento de todos.
Amarmos uns aos outros é pôr em pratica tudo aquilo que Jesus tem nos ensinado, muito antes de nós amarmos a Deus, Ele já havia nos amado, com um amor incondicional e característico de Deus.
E como prova o Pai envia o Filho para resgatar o homem do pecado derramando o Seu precioso sangue na cruz.
Cristo provou a todos nós o quanto Ele nos ama, e isto não quer dizer que Ele tivesse que provar a nós alguma coisa, mas tamanha é a grandeza deste Deus, que é expressada neste ato de amor por alguém que muitas vezes não dá a Ele o devido reconhecimento.
Se somos renascidos do Espirito, então o próprio Deus habita em nós, e assim será visível em nosso comportamento o amor que procede de Deus.
Na pratica muitas vezes não é fácil abrir mão da sua opinião do seu ponto de vista para evitar conflitos e contendas, não dando margem para que o ódio e a ira cresçam em nosso coração.
Pois é isto que o inimigo deseja, devemos pedir sabedoria de Deus para resolvermos as situações que colocam a nossa fé em risco.
E que podem até permitir que o mal cresça em nós e atrapalhe a nossa vida em Cristo.
Amarmos uns aos outros não é somente entre os irmãos da fé, mas também amarmos aqueles que ainda não conheceram o verdadeiro Jesus e o Seu evangelho da salvação.
Amar sem ser amado não é fácil, mas se permitimos o agir de Deus, Ele nos ajudará a colocarmos em pratica todo este amor que Jesus fez questão de demonstrar a todos nós.
Por mais que nunca conseguiremos alcançar a dimensão deste amor que Deus sente por nós, devemos perseverar em amar uns aos outros independentes de sermos amados.
E isto será um gesto de gratidão a Jesus pelo sofrimento dEle naquela cruz, quando Ele se ofereceu em sacrifício de expiação declarando o amor que Deus sente por todos.
E apesar de não sermos merecedores, foi pela graça que o Senhor com aquele sangue derramado na cruz, limpou e nos libertou dos nossos pecados, e hoje podemos viver em verdadeira comunhão com Senhor.
Sergio Souza
Glória a DEUS,pelo seu Amor conosco, um Amor verdadeiro e sincero,Missericordioso e cheio de Graça. Amém
ResponderExcluir