Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sábado, 5 de maio de 2018

Deus Disciplina Quem Ele Ama


Provérbios 3:11-12 - Meu filho, não fique revoltado quando for disciplinado pelo SENHOR. Não fique desanimado quando ele o corrigir, pois o SENHOR disciplina quem ele ama, assim como um pai cheio de amor faz ao seu filho.

O nosso Deus está a todo momento guardando a nossa vida, porém tantas vezes não damos ouvidos para os avisos do Senhor, nos escutamos, mas não ouvimos, e da mesma forma até vamos aos cultos escutamos a palavra de Deus, porém não a ouvimos, porque não guardamos ela em nosso coração e não a colocamos em prática em nossa vida.

Assim sofremos com as consequências dos nossos atos, que reflete bem aquela frase “o que se planta irá colher”, o que temos plantado? Será que é o que Deus espera de nós, a maneira como temos nos comportado tem evangelizado as pessoas que estão em contato conosco, ou achamos que evangelizar é apenas distribuir folhetos na rua.

Precisamos aprender a sermos verdadeiros cristãos, para ouvir os ensinamentos, como também darmos a devida importância para as advertências verbais que Deus nos faz, e assim se torna necessário que Ele nos discipline e corrija de maneira que não esperamos, e Deus só faz assim porque nos ama e não quer que coisas piores venham sobre nós, para muitos é algo difícil de entender, mas aqueles que realmente querem ser obedientes irão entender e aceitar esta correção, pois sabem que se mesmo o homem corrige aqueles o qual ele ama, quanto mais o nosso Deus que não desiste de nos amar, mesmo com tantas atitudes que tomamos e que entristece o nosso Senhor.

Que assim possamos aprender com a disciplina de Deus sobre nós, aperfeiçoando o nosso caráter e a nossa vida cristã, que a nossa vida seja pautada em tudo aquilo que o nosso Senhor Jesus nos mostrou quando aqui esteve e deixou relatado tantos nos evangelhos como em todo o novo testamento.

Sérgio Souza.

Um comentário: