Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


terça-feira, 17 de julho de 2018

Deus Suficiente


Filipenses 1:6 - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

Paulo ao escrever para aquela comunidade procura demonstrar todo o afeto que sentia por eles, toda preocupação e constante oração, faz questão de ressaltar a figura do Deus que ele serve e crê e que é suficiente para terminar a boa obra que começou.

O apostolo se sentia muito grato por tudo que os filipenses já haviam feito por ele, e era muito grato, tanto que ele orava a Deus pelo crescimento espiritual daquele povo, tinha a certeza que todos eles estariam no futuro juntos na glória de Deus.

Deus oferece a cada homem a oportunidade de conhecer e viver o evangelho da salvação, e esta opção não é por imposição e sim por opção espontânea de cada um, cabe a cada um aceita-la ou não, porém a nossa eternidade será a consequência desta escolha.

Ao aceitarmos o evangelho de Cristo, estaremos assegurando a nossa eternidade no céu salvos, o que não acontecerá com aqueles optarem a continuar a viver uma vida sem Jesus, alguns podem até pensar que este seria o preço a pagarmos, este pensamento muda ao conhecermos as escrituras, pois nela podemos ver que o preço da nossa salvação já foi pago na cruz com o sangue derramado de Jesus.

Precisamos crer e confiar no Senhor de modo que possamos manter o nosso foco em Cristo, para que não aconteça como ocorreu com Pedro que ao andar sobre o mar desviou-se a sua atenção de Cristo e começou a afundar.

Em nossa caminhada estará sempre acontecendo situações que irão mexer com a nossa fé, algumas até nos abalarão e poderá fazer com que desviemos de nossa fé, mas temos que ter convicção que o Senhor não faz nada pela metade, Ele não nos tirou do mundo para que tivéssemos a vontade de voltar ao nosso passado, Ele é suficiente para iniciar, conduzir e concluir a boa obra iniciada em nós.

 O Senhor oferece a cada um a chance de conhecermos e vivermos o evangelho da salvação, de uma maneira que não é imposta e sim cabe a nós decidirmos se é o que queremos para nossa vida, Paulo exalta que devemos ser sinceros e agindo com verdadeiro amor de Cristo em nossas atitudes, desta forma estaremos colaborando com o crescimento da obra e isto não é para mérito de um nenhum homem, e sim para honra e gloria ao nosso Deus todo poderoso o único que é digno de recebe-las.

Nós muitas vezes somos fracos, e achamos que o Senhor apenas deu uma mãozinha ou um empurrãozinho e o resto é conosco, mas Deus é suficiente, devemos descansar em Seus braços confiando que Ele fará o melhor para a nossa vida, antes de depositar a nossa confiança em pessoas devemos ter Fé em Deus, pois é Ele que estará em todos os momentos ao nosso lado, Ele colocará pessoas da Sua confiança para cuidar de nossa vida.

Devemos nos alegrar por confiar a nossa vida ao único Deus vivo.
Sergio Souza

Um comentário: