Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sábado, 14 de julho de 2018

O Alfa e o Ômega


Apocalipse 1:8 -  “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim de todas as coisas”, diz Deus, que é o Senhor, o Todo-poderoso, o que é, o que era e que virá outra vez!
O livro do Apocalipse é considerado sendo de difícil leitura e de entendimento, pois possui uma linguagem alegórica, e muitos não conseguem interpretar e acabam não lendo até o final, ou fazem interpretações equivocas sem base no contexto, e não é minha intenção explicar o mesmo como um todo, mas apenas destacar alguns poucos pontos do início do livro de maneira que, quem estiver lendo possa ter um contato inicial com a visão recebida por João, e sinta atraído a ler o livro todo pedindo ao Espirito Santo que revele todo o entendimento necessário.
E João recebe a revelação de Jesus, das coisas que iriam acontecer, o mesmo estava exilado na ilha de Patmos por causa da Palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo, e ressalta que bem-aventurados seriam todos aqueles lessem, ouvisse e guardasse estas palavras que lhe foram reveladas.
Teve a ordem do Senhor para que enviasse estas palavras as sete jgrejas da Asia que são elas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia.
Ressalta que tudo isto vinha da parte de Jesus Cristo, aquele que é, que era, e que há de vir, aquele que nos amou, e lavou os nossos pecados com o Seu precioso sangue.
Teve uma visão de Cristo de maneira até um pouco assustadora, entre algumas coisas que ele viu posso destacar: E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
João nos mostra aquilo que viu, procura nos passar com detalhes de maneira em que quase podemos fechar os olhos e imaginar as cenas descritas, de futuro próximo a acontecer.
Jesus é o significado de eternidade, pois já era antes de tudo existir, e continuará sendo por toda a eternidade, pela Sua bondade e misericórdia abre mão de toda Sua majestade para demonstrar o Teu amor incondicional pelas nossas vidas.
Nos dá a certeza que muito em breve virá buscar todos aqueles salvos para vivermos uma vida eterna no céu junto com o Pai o Filho e o Espírito Santo.

Sergio Souza.

Um comentário: