João 12:13 - Tomaram ramos de palmeiras e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana: Bendito o rei de Israel, que vem em nome do Senhor.
Neste capitulo que inicia relatando a ida de Jesus a Betânia, João cita a presença de Lazaro junto a mesa onde Ele estava e ali era servida uma ceia, Maria a irmã de Lazaro ungi os pés de Jesus com Nardo que é um óleo de uma planta cujo o valor era muito caro, e após ela isto ela seca os pés de Jesus com os seus cabelos, num ato de amor, carinho e gratidão ao Mestre.
Ao contrário do comportamento de Maria, Judas Iscariotes demonstrando realmente o desejo que ele tinha no coração, fala o porquê não vendia aquele óleo e dava o dinheiro aos pobres, porém ele falou isso não pensando nos pobres, mas sim porque era ele que cuidava da bolsa que guardava o dinheiro que eles tinham, e desta bolsa ele sempre roubava valores.
Este último parágrafo nos mostra que muitas vezes pessoas tentam demonstrar com algumas atitudes algo que verdadeiramente não condiz com aquilo que está em seu coração, porem estas podem até enganar o homem, mas nunca a Deus, cedo ou tarde a verdade irá aparecer.
Ao mesmo tempo que Jesus repreendeu a Judas protegendo o ato de Maria, Ele reconhece o ato dela e a pede que o guarde também para o dia da sua sepultura, pois este momento estava próximo, e Ele sabia que a Sua morte era o principal objetivo para que pudesse ser realizada a Sua maior obra quando aqui esteve que era Salvação do homem.
Na sequência vimos que muitos estavam ali, tanto pelo fato de quererem ver a Jesus, mas também a Lazaro que havia ressuscitado dentre os mortos, e esta multidão sabendo da visita de Jesus a Jerusalém, tomaram ramos de palmeiras e foram ao Seu encontro e falavam “Hosana:Bendito o rei de Israel, que vem em nome do Senhor. ”
Hosana é palavra hebreia que significa “salve, eu lhe peço”, Jesus é saudado como um rei que veio com a autoridade de Deus, e ali eles esperavam que fosse estabelecido o reino de Davi em cumprimento as profecias.
Assim devemos nós recebermos em nosso coração o nosso Senhor Jesus, clamando a Ele que nos salve de tantas maldades que estão neste mundo, tanta destruição começando pelas famílias que é a base para a sociedade e o bem-estar de todos.
Mas isto é fruto da própria ambição do homem, que por amor ao seu crescimento financeiro e ao próprio ego se distanciou do centro da vontade Deus, permitindo se isto estabelecesse não somente em própria vida, mas contaminando também toda este planeta em que vivemos.
Devemos abrir a porta do nosso coração permitindo que o Espirito Santo entre e nos convença dos nossos erros, nos transforme, nos corrija e que possamos estar renascendo verdadeiramente, e sendo dignos do ato de Jesus naquela e cruz e da salvação que foi recebida.
Sergio Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário