João 1:5 - E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
João inicia o capitulo nos levando a um tempo antes da própria criação da terra, e ressalta a presença de Cristo o Filho junto ao Pai.
João inicia o capitulo nos levando a um tempo antes da própria criação da terra, e ressalta a presença de Cristo o Filho junto ao Pai.
Ali o Filho estava e de tudo participou, da criação do homem ao pecado de Adão, Jesus ali se fazia presente, pois Pai, Filho e Espirito Santo a trindade que se constituem em um único Deus.
Jesus é a própria luz para o homem, e por causa do pecado de Adão, o homem perde esta referência, pois esta luz que Jesus representa quando exposta ao homem pecador, mostra tudo aquilo que acontece e para alguns aparenta estar escondido devido a escuridão pela falta de Deus na vida desta pessoa.
Porém o mesmo Jesus que é esta luz que revela o pecado escondido, tem o poder através do Próprio sangue que foi derramado na cruz de limpar e purificar o nosso pecado.
O preço da acusação que estava sobre nós, Ele pagou nos comprando e nos livrando de uma eternidade no inferno.
Por isso é necessário que a palavra seja pregada por todos os cantos deste mundo, pois há muitos ainda vivendo na escuridão, estão debaixo de um julgo pesado e condenador, pessoas acabam se acostumando com o seu estilo de vida e muitos acreditam que a vida é assim mesmo, e que a tranquilidade somente virá com a morte.
Estão tremendamente enganados pois para aqueles que morrerem sem Cristo, não haverá segunda chance, apenas o juízo e a condenação eterna.
Jesus veio para nos dar vida, e vida em abundancia, Ele é luz para a nossa escuridão, Ele é a agua que sacia de forma definitiva a nossa sede, Ele é o pão que alimenta a nossa fé e que nos faz crer em continuar firmes e perseverantes que muito em breve viveremos em nova terra onde não haverá nem choro e nem dor, apenas louvor e adoração ao Senhor dos senhores, o Reis dos reis.
Cada um de nós somos soldados deste exército cujo general é Cristo, a batalha não é contra a carne mas contra as potestades espirituais que estão sobre este mundo, cabe a cada um nós levarmos esta luz que é Jesus, onde todo aquele que receber a Cristo como seu Senhor e Salvador, passará usufruir desta benção maior que nos acompanhará por toda eternidade.
Sergio Souza