Romanos 5:8 - Mas, Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Este versículo ressalta o tamanho do amor de Deus para com o homem, mesmo nós não sendo merecedores, Deus não abriu mão de restabelecer a comunhão do homem com Ele, que foi perdida com o pecado de Adão.
Cristo não se prendeu ao fato de ainda sermos pecadores, para tentar se justificar ao Pai, a não participar do sacrifício da cruz, muito pelo contrário Ele se deu inteiro, abriu mão de toda Sua majestade e poder que estava com Ele.
Ele sabia que não havia entre os homens da terra ninguém que pudesse fazer o que a Ele o Pai tinha solicitado, e mesmo nós ainda sendo pecadores, numa demonstração de verdadeiro amor característico de Deus, Ele aceitou a Sua missão.
Se fez homem entre nós, e diferente dos demais era puro e santo, e sobre Ele não havia nenhuma acusação, dependíamos dEle para pudéssemos ser justificados pelo Seu sacrifício morreu na cruz, limpou e purificou o pecado de toda humanidade.
Após concluir a missão a qual a Ele havia sido designada, ressuscitou e voltou a ocupar o Seu trono junto ao Pai, e a nós enviou o Espirito Santo que estará conosco até o dia em que o próprio Cristo voltará para buscar a Sua igreja aqui na terra.
E quem é a igreja de Cristo que irá subir com Jesus? Todo aquele que confessar que Jesus Cristo é o Filho de Deus, o próprio Deus, Senhor e Salvador da sua vida, estes então receberão o Espirito Santo, serão convencidos do seu pecado, nascerão de novo, passarão ter pensamentos e comportamentos cristãos, dignos daqueles que vão povoar o céu.
Sergio Souza
Glória a DEUS.
ResponderExcluir