Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


terça-feira, 25 de setembro de 2018

Nossa Liberdade em Cristo

1 Pedro 2:15-16 - Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens loucos, Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.

Pedro nos lembra que para aqueles que não receberam Jesus como Salvador, Cristo pode se torna uma pedra de tropeço, mas para aqueles o recebe como Senhor e Salvador, Jesus é pedra preciosa, passamos a ser a geração eleita e abençoada por Deus.

E quando passamos para esta condição de eleitos, nos transformamos em pessoas que tiveram sua vida regenerada pelo poder do Espirito Santo, acontece uma mudança em nosso comportamento, evitamos usar palavras que não sirvam para edificar a vida das demais pessoas, procuramos andar segundo o que a palavra de Deus nos ensina.

Este novo comportamento no mesmo tempo que agrada a Deus, faz com que o inimigo se sinta envergonhado pois ele tem como objetivo destruir qualquer tipo de conduta nossa que seja sadia, e não achando nada que possa nos acusar ele se enfurece.

Mas estamos debaixo da proteção do altíssimo, e toda força maligna que se levante contra nós será combatida pelo nosso Senhor, que vigia incessantemente pela nossa vida.

Em Cristo somos livres, e já justificados pelo sacrifício que Ele Jesus fez por nós, não estamos debaixo do julgo da antiga aliança que era a lei dada a Moises, estamos sim debaixo da Graça de Deus, não por merecimento nosso, e sim por amor incondicional do Pai, que nos ama mesmo nós não merecendo, e mesmo assim nos salva.

Devemos estar atentos a esta liberdade que o Senhor nos deu, de maneira que a falta de nosso controle nos exponha aos prazeres da nossa carne, que isto não venha a fazer perdermos o foco de nossa vida, que é servimos a Deus e ao Seu reino pois esta é vontade de Deus.

Ao sermos chamados por Deus, temos o privilégio e a liberdade de o aceitar, e quando o aceitamos recebemos gratuitamente do Senhor, uma liberdade que nenhum homem pode alcançar pelos meios naturais de conhecimento humano, pois em Cristo o Pai nos fez livres, e mesmo sendo servos temos este privilégio de sermos tratados como Seus filhos amados.
Sergio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário