Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


terça-feira, 30 de outubro de 2018

O Poder do Evangelho

1 Tessalonicenses 1:5 - Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós.

Além da infiltração de falsos mestres, a igreja de Tessalônica sofria também serias perseguições, e Paulo escrevia para aquele povo alertando que por mais perturbações que eles estivessem passando, não deveriam permitir que estes fatos mudassem a posição deles perante Deus.

Paulo encarava as perseguições como algo que vinha para fazer crescer a sua fé, e se tornava um testemunho vivo do poder de Cristo em libertar e salvar.

Em Cristo nos tornamos um povo único, revestidos, santo, amados, pois fomos eleitos pelo próprio Deus que está acima de tudo.

O poder da palavra do Senhor nos enche do Espirito Santo que se manifesta em nossa vida, e nos tornamos pessoas mais sensíveis, aprendendo a amar e a perdoar.

Tudo é motivo para agradecermos ao Senhor, desde as pequenas mudanças que ocorreram em nossa vida até a maior delas que é a nossa salvação, e isto é o poder do evangelho para todo aquele que em Cristo crer.

Mesmo que aja dificuldades em nosso caminho, devemos perseverar, clamando ao Senhor, para que Ele continue sempre nos ajudando em tudo, e que estas provações sejam para que a nossa fé em Cristo seja mais fortalecida.

Sejamos cada um de nós instrumentos da divulgação da palavra, não como simples palestrantes que apenas fazem uma leitura e a interpretam para os ouvintes.

Mas sejamos pregadores guiados pelo poder do Espirito Santo, em que não sejamos nós que falamos, e sim o Espirito de Deus usando da nossa boca para a proclamação do evangelho da salvação.
Sergio Souza

sábado, 27 de outubro de 2018

Suportando em Cristo

1 Coríntios 13:6-7 - Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Ao escrever aos corintos, o apostolo Paulo ressalta o juízo de Deus sobre aqueles quer sejam cristãos ou não, e não seguem as ordens e o princípios ensinados pelo Senhor.

Para aqueles que conhecem a palavra de Deus, chega a ser inadmissível ter prazer ao ver o seu irmão se desviando na fé, quando deveríamos no mínimo orar ao Senhor pela restauração daquela vida.

Mesmo quando estamos firmes na palavra e nos sentimos fortes, devemos estar sempre vigiando, pois além de suportamos as fraquezas daqueles que passam por dificuldades em sua fé, devemos estar atentos a nós mesmos, pois ninguém está livre de um tropeço.

Cristo nos ensinou o amor, e por mais que seja difícil Ele nos ensinou a amar mesmo quando não estamos sendo amados, suportar com amor aqueles que estão fracos, servindo de instrumento de Deus na vida destas pessoas.

Procurar agir com sabedoria, não usando de uma superioridade que você possa acreditar ter para se sobressair sobre o teu próximo, mas permitindo que o Espirito Santo de Deus, lhe de sabedoria e discernimento para resolver qualquer tipo de situação, com humildade e amor.

Não devemos esquecer que se hoje estamos nos sentindo forte, amanhã poderá sermos nós, passando por fraquezas e precisaremos da ajuda que de Deus virá através da vida de algum irmão que esteja mais forte na fé.
Sergio Souza

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Jesus a Pedra da Salvação


Salmos 118:22-23 - A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos.

Nestes versos o salmista quando escreveu nos mostra, o salvador que haveria de vir para salvar povo judeu.

Porem quando Ele veio o rejeitaram, Jesus que seria para aquele povo a “pedra angular” ou seja a pedra principal de uma construção em referência aquela época, e nos dias atuais é o alicerce sobre o qual um prédio ou uma casa é construída.

Aquele povo apesar de anunciado pelas escrituras, não reconheceram e rejeitaram aquEle que que seria a base sobre a qual deveria estar firmada a vossa fé na salvação.

Ao rejeitarem Cristo como o Messias o transformaram numa pedra de tropeço que os condenariam a uma eternidade longe do céu, iriam para o lado totalmente oposto ao que Jesus oferecia para eles.

Assim como aconteceu naquele tempo com o povo judeu, também nos dias de hoje Jesus é a pedra preciosa da nossa salvação, porém para aqueles que não o reconhece como seu salvador, Ele se torna uma pedra de tropeço, e de condenação.
Sergio Souza

sábado, 20 de outubro de 2018

A Eternidade Junto ao Senhor

Atos 20:24 - Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

Paulo declara que já não se apegava as coisas materiais, pois havia aprendido que o seu maior tesouro estava na eternidade junto ao Senhor.

Paulo se sentia cheio do Espirito Santo de Deus, e mantinha uma vida de oração, e Deus falava com ele guiando em seus passos, e orientando nos ensinamentos para aqueles que estariam ouvindo a ele.

Deixando claro que as dificuldades que encontramos em nossa caminhada, não é para que ninguém fique se fazendo de vítima para chamar atenção das outras pessoas.

Todo cristão tem o conhecimento das lutas que enfrentará por defender o evangelho, porem a luta e o sacrifício maior foi feito por Cristo ao morrer na cruz.

Para ele, morrer por causa do evangelho não era perder a vida, mas ganhar a eternidade, e saber que a sua morte serviria para que a pregação do evangelho fosse continuada até os últimos de hoje.

E foi através de tantos que foram chamados por Deus para dedicarem-se a esta pregação do evangelho, sofrendo na carne todo o tipo de perseguição, mas estes foram fortalecidos pelo Espirito Santo de Deus enfrentaram com coragem os obstáculos, pois tinham a certeza da eternidade no céu.

As dificuldades que enfrentamos são para o fortalecimento da nossa fé, pois são nestes momentos que mais nos aproximamos de Deus, oramos mais, lemos mais e permitimos ouvir mais a voz de Deus falando conosco.
Sergio Souza

terça-feira, 16 de outubro de 2018

O Poder de Deus

Eclesiastes 11:5 - Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim, também, não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.

Aos olhos humanos o poder de Deus realizar todas as coisas parece ser inexplicável, e realmente o homem não tem a capacidade e o discernimento para tal tarefa.

Somente Deus tem controle geral de todas as coisas, é Ele quem controla o vento para onde deve soprar, e o próprio vento não tem controle de si próprio.

Assim também é a vida daquele que nasce do Espirito como Jesus explicou a Nicodemos (João 3:1-21), e quando alcançamos este novo nascimento, pode-se até surgir alguma duvida em relação a direção que devemos ir, mas sabemos e cremos de quem esta a nossa frente é Jesus Cristo nos guiando em direção a Ele.

Isto é pela fé, é crer naquilo que os olhos da carne ainda não podem ver, é trazer a existência aquilo que ainda não existe (Hebreus 11:1).

Grandes estudiosos se dedicam a tentar explicar o nosso Deus, porém o trabalho é em vão, nosso Deus não se explica, apenas adoramos e obedecemos aos Seus ensinamentos.

Somos transformados em verdadeiros sábios quando estamos em perfeita sintonia com as coisas do céu, e esta sintonia é alcançada através da oração, leitura e meditação da palavra.

E assim Deus traz tamanho conhecimento e sabedoria, mesmo para aqueles que nunca estiveram sentados em uma cadeira de escola, é Deus em Sua soberania que capacita quem Ele quer e quando quer.
Sergio Souza

domingo, 14 de outubro de 2018

Vídeo da palavra da manhã de domingo 14/10/2018, Tema "O Salvador Poderoso" Texto Bíblico Sofonias 3:17, presbítero Sergio Souza em Igreja Amor e Vida.

sábado, 13 de outubro de 2018

Orando Em Toda Oportunidade

1Tessalonicenses 5:16-18 - Estejam sempre alegres. Orem sem cessar. Em tudo, deem graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (NAA)

O apostolo Paulo nos traz a mensagem que independentemente da situação em que possamos estar passando, nos lembra que sermos cristão não quer dizer que não teremos problemas ou tribulações, mas o fato de sermos cristão sempre deverá ser um grande motivo de nossa intensa alegria, visto o futuro que nos espera.

Assim manifesta a alegria, fruto do Espirito Santo de Deus que esta presente na igreja fundada por Cristo, e Este nos enche de comunhão onde os irmãos na fé se solidarizam tanto nos momentos de dificuldades, quanto também na alegria.

A nossa oração ao Senhor deve ser constante, aproveitando todos os momentos de oportunidade, crendo na justiça de Deus sobre a vida daqueles que servem e obedecem ao Senhor.

Por isso devemos ser perseverantes com este ato de falarmos e ouvirmos a Deus, e cabe a nós termos a disciplina em nosso comportamento que visa nos mantermos sempre na presença do Senhor.


Devemos ser gratos ao Senhor por tudo em nossa vida, expressando a Ele esta nossa gratidão por tudo que Ele o Pai pediu ao Filho e Este assim fez por amor ao homem, e também orando e nos alimentarmos constantemente da Sua Palavra, e não devemos esquecer de louvar com verdadeiros hinos que adorem somente ao Senhor.

E o Espirito Santo de Deus que habita em nós, nos encherá de tamanha alegria e força, que por pior que seja o momento em que estejamos passando, teremos a certeza que a vitória em breve virá, pois Jesus Cristo não derramou o Seu sangue em vão naquela cruz.
Sergio Souza.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Amar Mesmo Não Sendo Amado

1 João 3:16 - Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.


João nos lembra neste capitulo, que em Jesus Cristo passamos a ser filhos de Deus, e nossa vida passa a ter um novo comportamento, onde aprendemos a sermos obedientes aos Seus ensinamentos, nos afastando da vida pecaminosa.

Pois aquele que insistir em permanecer no pecado não tem parte com o Deus Altíssimo e precisa urgentemente nascer de novo.

A partir do novo nascimento, a nossa vida tem significativa mudança, pois passamos a refletir o amor de Cristo para com o nosso próximo, e este amor não é apenas de palavras, mas pode ser visto e comprovado através das nossas atitudes.

O maior termômetro em nossa vida é o nosso coração, pois é nele que Deus colocará o sentimento de que estamos sendo falhos com o nosso próximo, e se faz necessário que oremos em nome de Jesus Cristo, pois o Pai nos ouvirá e nos ajudará nesta luta constante entre a nossa carne e o nosso espirito.

Jesus prova o tamanho do Seu amor para conosco, pois ainda que não o tivéssemos conhecido Ele já nos amava ao ponto de entregar-se em sacrifício na cruz, para que através do Seu sangue o pecado que estava sobre nossa vida fosse limpo e a nossa vida purificada.

Este é o exemplo que Jesus nos dá, amar mesmo que ainda não estejamos sendo amados, pois a nossa recompensa não virá de homens, mas de Deus que lá do alto esta atendo a tudo aquilo que fazemos e praticamos.
Sergio Souza

sábado, 6 de outubro de 2018

O Deus Que Ouve o Aflito

Salmos 5:1-3 - Escuta, Senhor, as minhas palavras, considera o meu gemer. Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus, pois é a ti que imploro. De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.

Neste Salmo Davi expressa um momento de aflição que ele está passando, seus inimigos se levantaram contra ele fazendo oposição ao seu reinado.

Porém Davi tinha em seu coração, a certeza e a confiança que ele servia ao Deus que ouve as orações dos seus servos.

Demonstrava a sua fé e a sua crença no Deus único e altíssimo.

Reconhecia que Deus está acima de todos, e somente a Ele deve-se orar, pois é o único que pode ouvir e atender o nosso clamor.

Davi nos orienta que o nosso dia não pode iniciar sem que estejamos na presença de Deus, ao acordarmos é com o Senhor que devemos primeiro falar.

Ninguém de nós está livre de passar por momentos de provação e aflições, muitas vezes parece que tudo está desabando ao nosso redor.

É neste momento que devemos pôr a nossa fé em pratica, crendo e confiando no Senhor, estando sempre em comunhão com Deus, alimentando-se da Sua palavra, orando e meditando no Senhor.

É lá do Seu alto trono, que o nosso Deus ouve as nossas orações que sempre devem ser feitas no nome do Filho, Jesus Cristo o Filho amado de Deus que deu a Sua vida por nós, e lá do céu virá o nosso socorro.
Sergio Souza

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

A Recompensa Pela Nossa Fé

1 Pedro 1:8-9 - Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais, com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das almas;

Pedro escreve aos cristãos de várias partes da Ásia que estavam sofrendo perseguições por serem obedientes aos ensinamentos de Cristo, e para reafirmar a fé destes povos ele relembra a recompensa que há de vir na vida eterna.

O nosso amor a Cristo não é nenhum mérito nosso, pois o homem ama por interesse, diferente de Cristo que nos amou primeiro e de uma forma incondicional, ninguém é capaz de amar como Deus nos ama, pois quantas vezes afirmamos amar a Deus, mas não amamos o nosso próximo que esta muitas vezes ao nosso lado.

Jesus se faz vivo, na vida do Cristão que assume o chamado de Deus, para propagar o evangelho da salvação a todo aquele que crer em Cristo.

É pela fé que andamos, é por ela que somos alimentados e sempre estamos de bom animo, podemos até algumas vezes estarmos com o nosso corpo cansado, mas o espirito sente-se fortificado e motivado a levar a salvação ao homem que esta perdido.

Isto tudo é a plena confiança de um futuro que teremos junto a Deus, e nesta certeza cremos que muito em breve se cumprirá a promessa de Cristo de vir buscar a Sua igreja verdadeira.

Se fazia necessário que um justo derramasse o seu sangue na cruz, e o único justo capaz de atender esta exigência era Cristo, e Ele obediente ao Pai, aceitou a missão, e assim fomos alcançados pela salvação.

E agora cabe a nós sermos testemunhas vivas, onde podemos não somente com a nossa pregação, mas também pelo nosso comportamento no dia a dia, onde as pessoas possam enxergar em nossa vida o evangelho que pregamos.

A fé em Cristo é a chave para nos mantermos firmes e perseverantes, não permitindo que fatores estranhos ao evangelho venha a corromper a nossa vida cristã, que sejamos cheio da Palavra, pois a Palavra é Cristo, e Ele nos conduzirá a vida eterna.
Sergio Souza