1 Tessalonicenses 1:5 - Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós.
Além da infiltração de falsos mestres, a igreja de Tessalônica sofria também serias perseguições, e Paulo escrevia para aquele povo alertando que por mais perturbações que eles estivessem passando, não deveriam permitir que estes fatos mudassem a posição deles perante Deus.
Paulo encarava as perseguições como algo que vinha para fazer crescer a sua fé, e se tornava um testemunho vivo do poder de Cristo em libertar e salvar.
Em Cristo nos tornamos um povo único, revestidos, santo, amados, pois fomos eleitos pelo próprio Deus que está acima de tudo.
O poder da palavra do Senhor nos enche do Espirito Santo que se manifesta em nossa vida, e nos tornamos pessoas mais sensíveis, aprendendo a amar e a perdoar.
Tudo é motivo para agradecermos ao Senhor, desde as pequenas mudanças que ocorreram em nossa vida até a maior delas que é a nossa salvação, e isto é o poder do evangelho para todo aquele que em Cristo crer.
Mesmo que aja dificuldades em nosso caminho, devemos perseverar, clamando ao Senhor, para que Ele continue sempre nos ajudando em tudo, e que estas provações sejam para que a nossa fé em Cristo seja mais fortalecida.
Sejamos cada um de nós instrumentos da divulgação da palavra, não como simples palestrantes que apenas fazem uma leitura e a interpretam para os ouvintes.
Mas sejamos pregadores guiados pelo poder do Espirito Santo, em que não sejamos nós que falamos, e sim o Espirito de Deus usando da nossa boca para a proclamação do evangelho da salvação.
Sergio Souza