Atos 20:24 - Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
Paulo declara que já não se apegava as coisas materiais, pois havia aprendido que o seu maior tesouro estava na eternidade junto ao Senhor.
Paulo se sentia cheio do Espirito Santo de Deus, e mantinha uma vida de oração, e Deus falava com ele guiando em seus passos, e orientando nos ensinamentos para aqueles que estariam ouvindo a ele.
Deixando claro que as dificuldades que encontramos em nossa caminhada, não é para que ninguém fique se fazendo de vítima para chamar atenção das outras pessoas.
Todo cristão tem o conhecimento das lutas que enfrentará por defender o evangelho, porem a luta e o sacrifício maior foi feito por Cristo ao morrer na cruz.
Para ele, morrer por causa do evangelho não era perder a vida, mas ganhar a eternidade, e saber que a sua morte serviria para que a pregação do evangelho fosse continuada até os últimos de hoje.
E foi através de tantos que foram chamados por Deus para dedicarem-se a esta pregação do evangelho, sofrendo na carne todo o tipo de perseguição, mas estes foram fortalecidos pelo Espirito Santo de Deus enfrentaram com coragem os obstáculos, pois tinham a certeza da eternidade no céu.
As dificuldades que enfrentamos são para o fortalecimento da nossa fé, pois são nestes momentos que mais nos aproximamos de Deus, oramos mais, lemos mais e permitimos ouvir mais a voz de Deus falando conosco.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário