1 Pedro 1:8-9 - Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais, com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das almas;
Pedro escreve aos cristãos de várias partes da Ásia que estavam sofrendo perseguições por serem obedientes aos ensinamentos de Cristo, e para reafirmar a fé destes povos ele relembra a recompensa que há de vir na vida eterna.
O nosso amor a Cristo não é nenhum mérito nosso, pois o homem ama por interesse, diferente de Cristo que nos amou primeiro e de uma forma incondicional, ninguém é capaz de amar como Deus nos ama, pois quantas vezes afirmamos amar a Deus, mas não amamos o nosso próximo que esta muitas vezes ao nosso lado.
Jesus se faz vivo, na vida do Cristão que assume o chamado de Deus, para propagar o evangelho da salvação a todo aquele que crer em Cristo.
É pela fé que andamos, é por ela que somos alimentados e sempre estamos de bom animo, podemos até algumas vezes estarmos com o nosso corpo cansado, mas o espirito sente-se fortificado e motivado a levar a salvação ao homem que esta perdido.
Isto tudo é a plena confiança de um futuro que teremos junto a Deus, e nesta certeza cremos que muito em breve se cumprirá a promessa de Cristo de vir buscar a Sua igreja verdadeira.
Se fazia necessário que um justo derramasse o seu sangue na cruz, e o único justo capaz de atender esta exigência era Cristo, e Ele obediente ao Pai, aceitou a missão, e assim fomos alcançados pela salvação.
E agora cabe a nós sermos testemunhas vivas, onde podemos não somente com a nossa pregação, mas também pelo nosso comportamento no dia a dia, onde as pessoas possam enxergar em nossa vida o evangelho que pregamos.
A fé em Cristo é a chave para nos mantermos firmes e perseverantes, não permitindo que fatores estranhos ao evangelho venha a corromper a nossa vida cristã, que sejamos cheio da Palavra, pois a Palavra é Cristo, e Ele nos conduzirá a vida eterna.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário