Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


terça-feira, 27 de novembro de 2018

Nosso Descanso em Cristo


Mateus 11:28 - Venham a mim, todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.


Cristo ressalta a autoridade que esta nEle, e chama a nós todos para que nos voltemos a Ele, toda carga e todo peso o Senhor promete trocar pelo julgo dEle que é suave e o Seu fardo é leve.

Também nos ensina a humildade e obediência, pois Ele próprio esvaziou-se de si mesmo, abriu mão da Sua majestade e poder, tomando a forma de homem, para que através da Sua morte na cruz, o Seu sangue fosse derramado e o pecado do homem fosse purificado, e assim passássemos a condição de justificados, e futuros moradores do céu.

Para isso precisamos submetermos a Ele a nossa vida, entendermos que Jesus por amor sofreu o pior em nosso lugar, pagou com a Sua vida a nossa libertação, apagou com o Seu sangue os nossos pecados.

Muitos procuram resolver sozinhos as suas dificuldades pois o orgulho os afastam da bênção, chegam a se curvar perante outros homens e outras entidades, acreditam que estão no caminho certo, e logo são abatidos pelo cansaço, a depressão, o fracasso e a tristeza.

Só a fé em Jesus Cristo pode mudar sua história, é crer e confiar naquEle que prometeu e é fiel o suficiente para cumprir todas as promessas.
Sergio Souza.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Um Dia Estaremos Todos Perante o Senhor

Romanos 14:11-12 - Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

O apóstolo Paulo neste capitulo nos ensina sobre a tolerância, naquela época existia pessoas que eram consideradas fortes na fé e outras fracas na fé, e o apostolo orientava a tomarmos cuidado com isso pois todos um dia estarão perante a Cristo para prestarem contas dos seus atos.

Devemos ter humildade e sabedoria em saber lidar com aqueles que estão fracos na fé, sempre pedir ao Espirito Santo de Deus a direção para lidar com estas situações, e Este nos ensinará a agirmos baseado na Palavra e não em nossas convicções pessoais, e assim também estaremos respeitando as dificuldades de cada um.

Devemos tomar cuidado com toda palavra lançada pela nossa boca, pois aonde ela atingir pode causar danos irreparáveis, e afastar mais ainda pessoas que possam estar fracas na fé.

Se estamos fortes na fé, que isto possa ser usado para o bem comum da congregação, de maneira a unirmos e não dividirmos o corpo da igreja. 

Não devemos esquecer que o nosso irmão na fé é um servo de Deus, e temos em comum a nossa confissão de Jesus como nosso Senhor e Salvador, e juntos estaremos diante de Cristo para prestarmos contas de nossos atos.

Lembrando que somos do Senhor e tudo o que fazemos é para o Senhor, somos mensageiros da paz de Cristo e isto deve ser para a edificação de vidas.
Sergio Souza

sábado, 17 de novembro de 2018

Afasta-se Daquilo Que Não é Bom



Filipenses 4:8. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Diariamente recebemos uma série de informações que acabará ocupando a nossa mente, e o apostolo nos orienta para apenas retermos aquilo que realmente possa nos trazer a paz tão necessária nestes dias em que estamos vivendo.

Será estamos tendo a sabedoria de retermos apenas aquilo que é bom?

Qual tipo de leitura temos feito, quais programas de televisão temos assistido, quais os sites navegados na internet?

Muitas coisas que acontecem em nossa vida são resultados da falta da presença de Deus em nosso dia, fruto do espaço que temos dado para coisas que não servem para edificar a nossa fé e muito menos a nossa vida.

Tudo isso irá refletir sobre a nossa vida, nosso comportamento, e o que temos a falar para as demais pessoas, as mensagens subliminares contidas em várias coisas que absorvemos, vão alterar sem que possamos perceber as nossas atitudes, inclusive nos induzindo psicologicamente a várias doenças, entre elas a depressão tão comum nos dias hoje, sem falar nas pessoas que acabam tendo a vontade de acabar com a própria vida.

É necessário que nos afastemos daquilo que não é bom, para que a nossa santificação não seja abalada pelas coisas desde mundo.


Estejamos todos guardando e respeitando a palavra do Senhor, e isto nos ajudará a nos mantermos no caminho de Jesus.

Pois o dia do Senhor está próximo e devemos todos estarmos preparados para estarmos perante a Cristo sendo Ele nosso Senhor e não nosso juiz.

O apóstolo Paulo fala que devemos ter pensamentos puros, honestos, amáveis e sinceros, e isso se torna possível quando aproveitamos os momentos da nossa vida para nos aproximarmos de Deus.

Que deverá ser feito através da leitura e meditação da palavra, a oração, estar na casa do Senhor, renunciar as coisas mundanas, permitindo que Jesus realmente seja o Senhor sobre nós, e nos ajude e nos de forças para vivermos uma vida em santidade, nos livrando do pecados e dos males deste mundo.
Sergio Souza.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Não Procure a Vingança Nem Guarde Rancor


Levítico 19:17-18 - Não guarde ódio no seu coração contra o seu irmão, mas repreenda-o com franqueza, para que, por causa dele, você não cometa um pecado. Não procure a vingança, nem guarde rancor contra alguém do seu povo. Ame o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o SENHOR!

Fazer justiça é o argumento que muitas vezes utilizamos para dar razão aos nossos atos, não sabendo esperar a orientação que virá de Deus.

Nosso coração como cristão deve estar cheio do amor de Deus, e sendo assim realmente estamos dando provas que vivemos uma vida nova, eterna na presença do Senhor.

O ódio e o rancor não devem fazer parte do comportamento daqueles que se declaram que foram renascidos em Cristo.

Devemos sempre estar alertas para as vontades da nossa natureza carnal que sempre tentará nos induzir ao pecado e ao erro.

Ao falar com seu irmão sobre algo ou comportamento que ele possa ter feito de errado, que tenhamos a plena certeza dos fatos, agindo debaixo da orientação do Espirito Santo, nunca deixando que a sua carnalidade tome conta da situação, fato que ao invés de corrigir o erro, apenas machucará e afastará mais aquele irmão da presença do Senhor.

O juízo sobre a vida do teu irmão não pertence ao homem e sim a Deus, cabe a nós com o coração cheio do amor de Deus, agirmos depois de muita oração e direção do Senhor, de maneira que a nossas ações sejam respaldadas nas orientações contidas na palavra de Deus.

Geralmente quando agimos de maneira carnal, deixamos transparecer a nossa arrogância e soberba característica do homem, isto faz com que percamos o controle de uma situação, e a único resultado desta ação será mais vida destruída, ao invés de recupera-la para o caminho de Jesus.

Ao lermos e meditarmos sobre todo este capítulo, verificamos que Deus ressalta a santidade dEle, e nos dá vários conselhos de como devemos agir para que possamos demonstrar ao mundo um comportamento cristão.

E isso só conseguimos atingir quando permitimos ao Espírito Santo habitar em nossos corpos, e assim estabelecermos em nossa vida um padrão de santidade que o Senhor nos ensina, e nunca o padrão que o mundo tem imposto sobre a humanidade e que não agrada a Deus.
Sergio Souza

sábado, 10 de novembro de 2018

Alegrai-vos no Senhor

Salmos 97:9-12 - Pois tu, Senhor, és o mais alto sobre toda a terra; tu és muito mais exaltado do que todos os deuses. Vós, que amais ao Senhor, odiai o mal. Ele guarda as almas dos seus santos; ele os livra das mãos dos ímpios. A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração. Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e dai louvores à memória da sua santidade.

O salmista nos mostra que o Senhor nosso Deus esta acima de qualquer deus inventado pelo homem, pois somente o único e verdadeiro Deus criou tudo o que existe, tem o total controle sobre todas as coisas, e não há ninguém que possa estar acima dEle.

O Senhor Deus é a certeza da alegria que está na vida daqueles que o servem, uma alegria que esta em nosso presente, e será por toda a eternidade.

Todos devemos expressar este sentimento de alegria, fruto da presença do Espirito Santo habitando em nós.

Aqueles que realmente possuem um compromisso com Deus, tem o coração cheio de amor ao Senhor e também ao seu irmão, não anda de mãos dadas com o mal, sente uma repulsa sobre tudo aquilo que não agrada ao Senhor, pois aprendeu que Deus do alto do Seu trono, esta a todo momento guardando nossas vidas, e a Ele devemos retribuir com o nosso louvor e adoração.

Também o Salmista aborda o poder que Deus exerce sobre o mundo em todos os aspectos, ressalta o juízo e a justiça do Senhor.

Devemos tomar cuidado sobre a idolatria que acusamos existir nas outras pessoas, pois não podemos fechar os olhos a idolatria que está presente dentro do nosso meio, a diferença é que ao invés de adorarmos imagens, muitos de nós crentes idolatramos pessoas tais como pregadores, cantores que se acham acima de Jesus.

Infelizmente muito os idolatram e os fazem sentirem assim, mas a palavra também nos alerta sobre esta pratica e nos diz que, quem assim as pratica serão confundidos e envergonhados.

Mas aqueles que obedecem ao Senhor se alegraram de forma intensa em agradecimento a tudo que o Senhor já fez e ainda tem a fazer por nós.
Sérgio Souza.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Nosso Reconhecimento Vem do Senhor

2 Coríntios 10:17-18 - Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva.

Paulo ressalta que nunca devemos nos gloriarmos em nossos feitos, pois se fizermos alguma coisa, foi Deus que nos capacitou.

É comum assistirmos pessoas se enaltecendo por aquilo que tem feito, quando na realidade o único a ser reconhecido pelos nossos feitos é o Senhor Jesus, pois se fazemos algo é por Ele e para Ele.

Se estamos em Cristo, então somos dEle, e o poder do Espirito Santo nos enche de sabedoria e assim somos capacitados.

Devemos apenas colocar em pratica aquilo que o Senhor nos orienta a fazer, não devemos nos preocupar com o reconhecimento humano e sim daquEle que irá aprovar o nosso trabalho.

A pessoas que até se comparam aos demais achando que estão fazendo mais que os outros, não sabendo que a expectativa que Deus tem em relação ao nosso trabalho pode ser maior do que achamos suficiente para nós mesmos.

Toda honra e toda glória seja ao Senhor dada, pois Ele é o único digno de receber, se tivermos que ter algum tipo de exaltação que não seja pela nossa própria boca, mas que isso não seja em momento algum o motivo do nosso trabalho.

Devemos evitar qualquer tipo de comparações, e sim nos voltarmos a Deus de todo nosso coração afim de que o Senhor se agrade do nosso trabalho e nos capacite a cada vez mais sermos utilizados de maneira eficiente e eficaz em Sua obra.

Deus é conhecedor de todas as coisas, e Ele nos observa sobre tudo aquilo que fazemos, e no momento certo nos recompensa.
Sergio Souza.

sábado, 3 de novembro de 2018

Obedecer é Melhor Que Sacrificar

Provérbios 21:3 Fazer justiça e juízo é mais aceitável ao Senhor do que sacrifício.

Devemos praticar aquilo que a palavra de Deus nos ensina, que obedecer é melhor do que sacrificar, e esta é a mensagem principal deste provérbio, tantas pessoas não respeitam os ensinamentos de Deus, e acham que fazendo algum tipo de penitencia irão agradar o nosso Deus.

O homem deve estar sempre atento, por mais que ele possa se achar cheio do Espirito Santo, ainda temos nesta vida uma natureza carnal, que sempre nos tenta com o pecado e com aquilo que não agrada a Deus.

Devemos sempre nos apresentar a Deus, de maneira integra, e se tivermos feito algo que não agradou ao Senhor, que sejamos humildes e possamos verdadeiramente de coração nos arrependermos e pedirmos perdão ao Senhor.

O Senhor não se agrada com os nossos atos mundanos, porem se alegra com a nossa obediência.

A Sua palavra nos ensina o certo, e se a seguíssemos com certeza evitaríamos uma serie de consequências ruins que vem sobre a nossa vida.

O amor de Deus por nós é tão grande que o próprio Filho Ele deu pelo nosso pecado, em sacrifício único que limpou e purificou o pecado que nos afastava dEle, e assim nos alcançou com a salvação.
Sergio Souza