Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


terça-feira, 13 de novembro de 2018

Não Procure a Vingança Nem Guarde Rancor


Levítico 19:17-18 - Não guarde ódio no seu coração contra o seu irmão, mas repreenda-o com franqueza, para que, por causa dele, você não cometa um pecado. Não procure a vingança, nem guarde rancor contra alguém do seu povo. Ame o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o SENHOR!

Fazer justiça é o argumento que muitas vezes utilizamos para dar razão aos nossos atos, não sabendo esperar a orientação que virá de Deus.

Nosso coração como cristão deve estar cheio do amor de Deus, e sendo assim realmente estamos dando provas que vivemos uma vida nova, eterna na presença do Senhor.

O ódio e o rancor não devem fazer parte do comportamento daqueles que se declaram que foram renascidos em Cristo.

Devemos sempre estar alertas para as vontades da nossa natureza carnal que sempre tentará nos induzir ao pecado e ao erro.

Ao falar com seu irmão sobre algo ou comportamento que ele possa ter feito de errado, que tenhamos a plena certeza dos fatos, agindo debaixo da orientação do Espirito Santo, nunca deixando que a sua carnalidade tome conta da situação, fato que ao invés de corrigir o erro, apenas machucará e afastará mais aquele irmão da presença do Senhor.

O juízo sobre a vida do teu irmão não pertence ao homem e sim a Deus, cabe a nós com o coração cheio do amor de Deus, agirmos depois de muita oração e direção do Senhor, de maneira que a nossas ações sejam respaldadas nas orientações contidas na palavra de Deus.

Geralmente quando agimos de maneira carnal, deixamos transparecer a nossa arrogância e soberba característica do homem, isto faz com que percamos o controle de uma situação, e a único resultado desta ação será mais vida destruída, ao invés de recupera-la para o caminho de Jesus.

Ao lermos e meditarmos sobre todo este capítulo, verificamos que Deus ressalta a santidade dEle, e nos dá vários conselhos de como devemos agir para que possamos demonstrar ao mundo um comportamento cristão.

E isso só conseguimos atingir quando permitimos ao Espírito Santo habitar em nossos corpos, e assim estabelecermos em nossa vida um padrão de santidade que o Senhor nos ensina, e nunca o padrão que o mundo tem imposto sobre a humanidade e que não agrada a Deus.
Sergio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário