2 Coríntios 10:17-18 - Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva.
Paulo ressalta que nunca devemos nos gloriarmos em nossos feitos, pois se fizermos alguma coisa, foi Deus que nos capacitou.
É comum assistirmos pessoas se enaltecendo por aquilo que tem feito, quando na realidade o único a ser reconhecido pelos nossos feitos é o Senhor Jesus, pois se fazemos algo é por Ele e para Ele.
Se estamos em Cristo, então somos dEle, e o poder do Espirito Santo nos enche de sabedoria e assim somos capacitados.
Devemos apenas colocar em pratica aquilo que o Senhor nos orienta a fazer, não devemos nos preocupar com o reconhecimento humano e sim daquEle que irá aprovar o nosso trabalho.
A pessoas que até se comparam aos demais achando que estão fazendo mais que os outros, não sabendo que a expectativa que Deus tem em relação ao nosso trabalho pode ser maior do que achamos suficiente para nós mesmos.
Toda honra e toda glória seja ao Senhor dada, pois Ele é o único digno de receber, se tivermos que ter algum tipo de exaltação que não seja pela nossa própria boca, mas que isso não seja em momento algum o motivo do nosso trabalho.
Devemos evitar qualquer tipo de comparações, e sim nos voltarmos a Deus de todo nosso coração afim de que o Senhor se agrade do nosso trabalho e nos capacite a cada vez mais sermos utilizados de maneira eficiente e eficaz em Sua obra.
Deus é conhecedor de todas as coisas, e Ele nos observa sobre tudo aquilo que fazemos, e no momento certo nos recompensa.
Sergio Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário