Salmos 103:13 - Como um pai que ama e compreende os seus filhos, assim o SENHOR é bondoso e é compreensivo com aqueles que o respeitam e lhe obedecem.
Mais um salmo em que Deus demonstra a todos nós todo o amor que Ele possui para conosco, pois fomos criados por Ele, e Ele nos conhece em nossos pontos fortes e também em nossas fraquezas.
Nos ama incondicionalmente, mesmo que o homem não lhe de o devido reconhecimento, é um amor imensurável, muito maior que o amor que uma mãe possa sentir pelo seu filho.
E pela Sua misericórdia o Senhor apaga os nossos pecados, pois Ele sabe das nossas fraquezas e a nossa origem, se assim não fosse, nunca seria permitido a nós estarmos na presença Dele.
Davi ressalta esta compaixão que Deus tem pelo homem, e o Senhor espera que nos dedicamos a respeita-lo e obedece-lo, algo que muito pouco temos visto.
O que temos visto são as pessoas buscando a Deus apenas para usufruírem dos favores e das bênçãos de Deus, porém não querem submeter-se a Ele.
Este é o tempo da graça de Deus, através de Jesus abriu-se para toda humanidade a salvação, e esta salvação começa com a confissão que Jesus é o nosso Senhor e Salvador, e somos convencidos do nosso pecado e nos arrependemos, e arrependimento é algo que praticamente pouco temos ouvido nas igrejas.
Mas quando o nosso objetivo é o Deus das bênçãos e não as bênçãos de Deus, a verdadeira conversão se realiza e aí experimentamos o nascer de novo, que é fundamental para levarmos uma vida segundo a Palavra e consequentemente fazermos jus a salvação em Cristo nosso Senhor.
Sergio Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário