Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Felizes Os Que Estão em Cristo

Salmos 119:1-2 - Felizes são aqueles que andam por caminhos retos, que estão de acordo com a lei do SENHOR! Felizes são aqueles que se esforçam para obedecer de todo o coração à vontade revelada de Deus;

A graça do Senhor é presente na vida de todos aqueles que aceitaram seguir pelo caminho que os levará a Deus e este caminho se chama Jesus.

Jesus se faz presente em nossa vida através da pessoa do Espirito Santo de Deus, desta maneira somos constantemente orientados sobre o nosso agir e comportamento.

Com esta ajuda conseguimos nos manter no caminho que é reto, e obedecer ao Senhor não é nenhum peso para nós, e sim é satisfação, alegria e refrigério quando necessário.

Este é o maior salmo da bíblia, nele está contido uma série de ensinamentos para o cristão, que se levados a sério nos trará paz em nossos dias, e certeza da proteção de Deus.

A vontade revelada do Pai se manifesta na pessoa de Cristo em sinal de amor pela humanidade, pois é o Filho que a todo momento intercede ao Pai pela nossa vida.

Pela vontade de Jesus nenhum homem se perderia, pelo Seu sacrifício na cruz todos podem ser alcançados pela salvação.

É a graça de Deus para conosco, mesmo que não merecemos, Ele nos presenteia, e espera uma única atitude nossa para transformar o nosso destino.

Basta ao homem confessar Jesus como Filho de Deus, seu Senhor e Salvador, e o Espirito Santos nos convencerá do nosso pecado, e iniciará o processo que nos transformará de simples criaturas para filhos amados de Deus escolhidos para morarem no céu.
Sergio Souza

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Deus Nos Alerta Sobre o Juízo Que Virá

2 Pedro 3:6-7 - E pela água Deus destruiu o mundo com um poderoso dilúvio. E Deus ordenou que a terra e os céus fossem reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo, quando todos os homens ímpios perecerão.

No tempo de Noé podemos ler nas escrituras que enquanto ele construía a arca, as demais pessoas não acreditavam que o juízo de Deus viria sobre eles.

E podemos comparar o tempo da construção da arca com o tempo da graça que estamos vivendo, onde a igreja estabelecida por Cristo tem a missão de propagar o evangelho da salvação, porem muitos também não acreditam que juízo de Deus virá sobre este mundo.

Da mesma forma naquela época escarneciam e ridicularizavam a dedicação que Noé tinha no cumprimento das ordens do Senhor, nos dias de hoje pouco difere daquele tempo.

As Escrituras Sagradas nos advertem sobre a segunda vinda de Cristo que virá para buscar a Sua igreja.

E aqueles que não forem arrebatados estarão condenados a viverem eternamente longe da proteção de Deus, fato que a bíblia nos adverte que será de muita dor e sofrimentos.

A igreja  é hoje a arca que Jesus deixou para que todos aqueles que crerem NEle e o reconhecerem como único e suficiente salvador obtenha a vida eterna no céu. (não me refiro a igreja em sua estrutura física e sim ao grupo de pessoas reunidas que formam o corpo de Cristo)

Deus pela Sua infinita misericórdia ainda esta mantendo esta porta aberta para que todos possam se arrepender e salvar-se.

Mas o ego do homem e a sua natureza carnal se deixam se levado pelas ilusões oferecidas por este mundo que se tornam um impedimento para que sejam alcançados por esta graça de Deus para toda a humanidade.

A igreja tem esta missão de continuar firme e perseverante nesta incumbência de levar este evangelho da salvação até a consumação de tudo que esta previsto.
Sergio Souza.

sábado, 26 de janeiro de 2019

Para o Mundo Somos Loucos Para Cristo Somos Salvos


1 Coríntios 1:18 - Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

O apostolo Paulo revela como o mundo enxerga aqueles que optaram em verdadeiramente seguir a Cristo.

E podemos comparar estas pessoas com aquelas que apenas simpatizam com a mensagem de Jesus.

Pois estas últimas citadas são atraídas pela possibilidade de prosperidade, e não pela mensagem da cruz.

Mas aquelas que verdadeiramente convertem a sua vida a Cristo, são convencidas pelo Espirito Santo sobre seu passado de pecado, e confessam a Cristo como Senhor e Salvador.

E a partir deste momento experimentam o novo nascimento, onde as coisas deste mundo já não são mais atrativas.

Então o mundo passa a comparar estas pessoas a loucos, bitolados e até mesmo acreditam que passaram por uma  lavagem cerebral.

E estes pensamentos acontecem porque estas pessoas ainda vivem para as coisas deste mundo, vivem para a sua carnalidade e satisfação do seu pecado.

Porém aqueles que nasceram de novo, tiveram os seus pecados purificados através do sangue de Jesus que foi derramado naquela cruz.

E isto faz com que não vivemos para nós mesmos, e sim para Cristo que passou a viver em nós, e isto é fruto da certeza da salvação que Deus nos presenteou.

Assim passamos a ser sustentados pela fé que temos em nosso Senhor e Salvador.

Cristo o Filho de Deus, que é Deus, e que pela Sua graça e misericórdia nos guarda em momentos que podemos até sofrer aflições e tribulações neste mundo.

Mas a nossa eternidade será no céu, e lá teremos a paz constante do Senhor.

E isto acontecerá muito em breve, pois é promessa do próprio Filho que virá buscar os salvos e assim seremos levados para encontrarmos com o Pai no céu.
Sergio Souza.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

O Véu Já Não Existe Mais

2 Coríntios 3:18 -  E todos nós, no entanto, não temos um véu sobre nosso rosto e podemos ser espelhos que refletem claramente a glória do Senhor. À medida que o Espírito do Senhor trabalha dentro de nós, somos transformados com glória cada vez maior, e tornamo-nos mais e mais semelhantes a ele.

O poder do Espirito Santo trabalha diariamente em nossa vida, nos transformando a partir da nossa conversão a Cristo, de maneira a nos purificarmos e nos santificarmos de maneira a estarmos preparados para a nossa eternidade no céu.

Nos tempos de Moisés, ele colocava sobre o rosto um véu para que os israelitas não pudessem ver a glória de Deus refletida, mas nos dias de hoje quando nós permitimos que Jesus entre em nossa vida e nos limpe com o Seu sangue os nossos pecados, este véu já não existe mais e o Espirito Santo passa a morar em nós concedendo uma liberdade que só Deus pode nos dar.

Passamos a refletir ao mundo a glória do nosso Deus altíssimo, quanto mais nos dedicamos ao Senhor, mais somos agraciados com uma transformação de vida, caráter e comportamento que nos afasta de um passado de onde vivíamos conforme queríamos independente se daquela maneira seria a vontade de Deus.

Por mais que o inimigo tente nos cegar e tirar o nosso entendimento, o Espirito de Deus é maior e mais poderoso, e nos defende e nos ajuda a guardarmos a nossa fé em Cristo.

O mais importante é que hoje todo o véu caiu e uma nova aliança foi estabelecida por Cristo, tudo se fez novo, e podemos olhar e falar diretamente com o Pai, e através de um novo nascimento podemos ser verdadeiramente úteis para a propagação do evangelho da salvação.
Sergio Souza.

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Amando o Teu Próximo

1 João 4:20-21 - Se alguém disser: “Eu amo a Deus”, porém continua odiando a seu irmão, é um mentiroso; porque, se não ama a seu irmão que está bem diante dele, como pode amar a Deus, a quem nunca viu? E foi o próprio Deus quem nos deu este mandamento: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão.

É comum ouvirmos as pessoas declarando que amam o seu próximo, mas na prática não é bem assim que acontece.


Existe uma luta da natureza carnal do homem com a espiritual, e esta luta muitas vezes dificulta o nosso relacionamento com o próximo.

Apenas dizer que ama as pessoas é fácil, mas quando temos que lutar contra a nossa natureza colocando em pratica este amor que declaramos, é ai que as coisas mudam de figura, e nos mostra como precisamos aprender mais sobre o amor de Cristo.

João nos lembra que este ato deve ser com acompanhado de atitudes que fazem parte da opção de vida cristã que fizemos, quantas vezes se cai em contradição declarando que ama Deus e não consegue demonstrar este amor com quem esta próximo.

Amar o próximo é mandamento de Jesus, e se não o cumprimos estamos pecando e faltando com a verdade.

Reconhecer as necessidades do seu próximo é uma das maneiras de praticar este amor, procurando suprir algo que está faltando a ele, e Deus abençoou a você em dobro, justamente para compartilhar com o necessitado.


Quando realmente permitimos que Deus tome conta de nós, e dirija o nosso comportamento, podemos expressar que o amor que sentimos por Ele é verdadeiro e seja refletido com nossos irmãos.

Pois quando vivemos em Cristo nova criatura somos, e deixamos para trás mágoas e ressentimentos e quando necessário podemos liberar o perdão, sobre aquilo possa estar sendo uma barreira para vivermos um cristianismo verdadeiro.
Sergio Souza.

sábado, 12 de janeiro de 2019

Ressuscitados em Cristo

Colossenses 3:1-2 - Já que vocês ressuscitaram quando Cristo se levantou dentre os mortos, ponham agora os seus olhos nos ricos tesouros e alegrias que esperam por vocês no céu, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Que as coisas do alto ocupem os pensamentos de vocês e não as coisas daqui de baixo.


O verdadeiro cristão que no batismo morreu para este mundo, ressuscitou com Cristo para uma nova vida sob o poder de Deus.

Cristo estando assentado a direita do Pai representa o real poder que Ele tem como Filho, e quando nós estamos ressuscitados em Cristo morremos para as coisas deste mundo.

Da Sua posição é Cristo que constantemente intercede ao nosso favor junto ao Pai, é o nosso mediador e o nosso advogado fiel.

Todas coisas materiais que temos aqui são passageiras e quando menos esperamos acaba-se, por isso que o verdadeiro cristão deve ter os seus olhos e sua mente direcionados para o verdadeiro tesouro que nos espera no céu.

Aqueles cujo os pensamentos não estão no Senhor, acabam sendo confundidos por si próprios, pois se apegam as coisas terrenas e não as celestiais.

Manter nossos pensamentos em Cristo, nos dá força para podermos continuar neste caminho que é o próprio Filho e nos levará ao Pai, nos dará sabedoria, para nos comportarmos independente do lugar que estivermos como pessoas que abandonaram uma vida errada.

E hoje pela graça e misericórdia de Deus fomos transformados e assim testemunhamos que em Jesus todos podem alcançar o reino de Deus.
Sergio Souza.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Fazer o Bem Mesmo Que Estejamos Sofrendo

1 Pedro 3:17-18 - Lembrem-se: Se for da vontade de Deus que vocês sofram, é melhor sofrer por fazer o bem do que por fazer o mal! Cristo também sofreu uma vez por todas pelos pecados de todos nós, pecadores culpados, embora ele mesmo fosse inocente de qualquer pecado em qualquer tempo, para que pudesse levar-nos de volta a Deus. Mas, embora o seu corpo estivesse morto, o seu Espírito continuou vivendo,

Quando uma pessoa não recebeu de forma correta o que é o nascer de novo e ter uma nova vida transformada, ela acaba aos poucos se esvaziando da sua fé, pois além de não entender o verdadeiro significado de ser cristã, foi colocada a ela por falsas pregações que a partir da sua conversão tudo seria diferente e ela não teria mais nenhum tipo de problemas e ou doenças.

Estas pessoas acabam se entristecendo pois, a realidade é diferente, e o próprio Jesus nos alertou sobre as aflições que passaríamos inclusive por defender o nome dEle.

Porém Pedro nos adverte que Deus é soberano sobre nossa vida, e se Ele quiser que passemos por algum tipo de provação assim deve ser, Ele sabe todas coisas e nunca irá permitir algo além do que possamos suportar, e se sofremos por fazer a vontade de Deus, será porque estamos fazendo o que Deus nos determinou e que isso possa servir de exemplo para outras verem que apesar do sofrimento, Deus tem suprindo nossas forças para continuarmos a fazer o bem.

Mas é comum vermos pessoas murmurando alegando que não merecem este sofrimento, o apóstolo ressalta que Cristo sofreu por nós sem ter culpa, e em momento nenhum murmurou contra o Pai.

Muito pelo contrário a confiança em Deus, o fez que Ele abrisse mão do poder que Ele o Filho tem, se fazendo homem de carne igual a nós, suportando toda dor, porque confiava e sabia que o Pai estava no controle e após todo sofrimento com Ele estaria novamente, e assim Cristo levou sobre si o nosso pecado, e nós reconciliamos com o Pai.

Assim devemos ser, por mais que seja o nosso sofrimento neste mundo, nossa força vem do poder de Deus, nós podemos ser fracos, porém aquele que é Senhor sobre nossa vida é poderoso para nos guardar e nos animar.

E temos a certeza que na eternidade estaremos junto com o Pai e o Filho desfrutando de todas as promessas que nos foram feitas através das escrituras.
Sergio Souza.

domingo, 6 de janeiro de 2019

(Vídeo) Pregação - O Sofrimento de Cristo - Isaías 53:3-5

Pregação - O Sofrimento de Cristo - Isaías 53:3-5- Pastor Sergio Souza - Culto do dia 06/01/2019 (Manhã) - ministração na  Amor e Vida Church - Santos SP.

sábado, 5 de janeiro de 2019

Nossa Coragem Vem de Deus

2 Timóteo 1:9 - Foi ele quem nos salvou e nos escolheu para o seu santo trabalho, não porque merecêssemos, mas porque esse era o seu plano muito antes do princípio do mundo: mostrar o seu amor e a sua graça para conosco por meio de Cristo Jesus.

Deus usa a vida de Paulo para nos mostrar que mesmo no momento de aflição que o apostolo estava passando naquela prisão, Paulo não permitia que tal situação abatesse a fé que ele tinha em Cristo.

Ressaltava o poder de Deus que o levantou para fazer a obra do Senhor, falando ao seu filho na fé Timóteo ele enfatizava que esse não deveria em momento algum ter medo de falar de Deus e muito menos que ele conhecia Paulo.

Assim também todos nós que reconhecemos o chamado de Deus para esta nova vida devemos nos comportar.

Pois o Espírito que habita no cristão é de poder, amor e equilíbrio, e não de covardia, e recebemos esta dádiva não porque somos merecedores, e sim pela graça que é um favor que nós não merecemos, assim Deus traçou um plano para todos fossem alcançados pela salvação.

Muitas vezes sentimos vontade de desistir assim que aparece qualquer dificuldade, porém devemos nos agarrar a este modelo que Jesus nos passa através do sofrimento que Paulo passou.

O Senhor nos tirou da escuridão e do medo, para que debaixo do Teu poder todos nos pudéssemos ser corajosos e guerreiros em Cristo.

E devemos confiar que Jesus o Filho é fiel para nos guardar em segurança de todas as adversidades até o dia que Ele próprio voltará para nos buscar.
Sergio Souza.

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Deixe Deus Tratar o Seu Rancor

Efésios 4:26 - Quando estiverem irados, não pequem alimentando seu próprio rancor. Não deixem que o sol se ponha antes de resolverem as suas diferenças;

Certas situações nos levam a sermos tomados pelo sentimento de ira, porém Paulo nos alerta que não devemos permitir que este fato venha fazer com que nos afastamos da paz que Deus colocou sobre nós.

O inimigo sente prazer quando estamos irados e fará de tudo para que a nossa ira aumente cada vez mais, por isso devemos entregar a Deus os nossos problemas não alimentando estas situações.

Devemos entender que a nossa ira nunca produzirá justiça, e sim contendas e outros males que podem ter resultados desastrosos e irreversíveis.

Ao Senhor pediremos o direcionamento para solucionar estes casos eliminando este sentimento de dentro de nós, a ira esta ligada ao pecado, e como cristãos devemos decidir em não pecar.

A paz do nosso Deus nos trará alivio para estes sentimentos que produz o mal tanto para o nosso próximo como a nós mesmos.

Permitir o agir o Deus, Este nos dará a calma, e esta será a prova da sabedoria do Senhor em nós.

Se somos renascidos em Cristo não devemos permitir que a velha criatura tome decisões em nossas vidas, procure sempre perdoar, da mesma forma que Cristo nos perdoa em nossas falhas.

Que sejamos prontos para ouvir, tardio no falar e resistentes a não enfurecermos.
Sergio Souza.