Certas situações nos levam a sermos tomados pelo sentimento de ira, porém Paulo nos alerta que não devemos permitir que este fato venha fazer com que nos afastamos da paz que Deus colocou sobre nós.
O inimigo sente prazer quando estamos irados e fará de tudo para que a nossa ira aumente cada vez mais, por isso devemos entregar a Deus os nossos problemas não alimentando estas situações.
Devemos entender que a nossa ira nunca produzirá justiça, e sim contendas e outros males que podem ter resultados desastrosos e irreversíveis.
Ao Senhor pediremos o direcionamento para solucionar estes casos eliminando este sentimento de dentro de nós, a ira esta ligada ao pecado, e como cristãos devemos decidir em não pecar.
A paz do nosso Deus nos trará alivio para estes sentimentos que produz o mal tanto para o nosso próximo como a nós mesmos.
Permitir o agir o Deus, Este nos dará a calma, e esta será a prova da sabedoria do Senhor em nós.
Se somos renascidos em Cristo não devemos permitir que a velha criatura tome decisões em nossas vidas, procure sempre perdoar, da mesma forma que Cristo nos perdoa em nossas falhas.
Que sejamos prontos para ouvir, tardio no falar e resistentes a não enfurecermos.
Sergio Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário