1 Pedro 3:17-18 - Lembrem-se: Se for da vontade de Deus que vocês sofram, é melhor sofrer por fazer o bem do que por fazer o mal! Cristo também sofreu uma vez por todas pelos pecados de todos nós, pecadores culpados, embora ele mesmo fosse inocente de qualquer pecado em qualquer tempo, para que pudesse levar-nos de volta a Deus. Mas, embora o seu corpo estivesse morto, o seu Espírito continuou vivendo,
Quando uma pessoa não recebeu de forma correta o que é o nascer de novo e ter uma nova vida transformada, ela acaba aos poucos se esvaziando da sua fé, pois além de não entender o verdadeiro significado de ser cristã, foi colocada a ela por falsas pregações que a partir da sua conversão tudo seria diferente e ela não teria mais nenhum tipo de problemas e ou doenças.
Estas pessoas acabam se entristecendo pois, a realidade é diferente, e o próprio Jesus nos alertou sobre as aflições que passaríamos inclusive por defender o nome dEle.
Porém Pedro nos adverte que Deus é soberano sobre nossa vida, e se Ele quiser que passemos por algum tipo de provação assim deve ser, Ele sabe todas coisas e nunca irá permitir algo além do que possamos suportar, e se sofremos por fazer a vontade de Deus, será porque estamos fazendo o que Deus nos determinou e que isso possa servir de exemplo para outras verem que apesar do sofrimento, Deus tem suprindo nossas forças para continuarmos a fazer o bem.
Mas é comum vermos pessoas murmurando alegando que não merecem este sofrimento, o apóstolo ressalta que Cristo sofreu por nós sem ter culpa, e em momento nenhum murmurou contra o Pai.
Muito pelo contrário a confiança em Deus, o fez que Ele abrisse mão do poder que Ele o Filho tem, se fazendo homem de carne igual a nós, suportando toda dor, porque confiava e sabia que o Pai estava no controle e após todo sofrimento com Ele estaria novamente, e assim Cristo levou sobre si o nosso pecado, e nós reconciliamos com o Pai.
Assim devemos ser, por mais que seja o nosso sofrimento neste mundo, nossa força vem do poder de Deus, nós podemos ser fracos, porém aquele que é Senhor sobre nossa vida é poderoso para nos guardar e nos animar.
E temos a certeza que na eternidade estaremos junto com o Pai e o Filho desfrutando de todas as promessas que nos foram feitas através das escrituras.
Sergio Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário