Deus usa a vida de Paulo para nos mostrar que mesmo no momento de aflição que o apostolo estava passando naquela prisão, Paulo não permitia que tal situação abatesse a fé que ele tinha em Cristo.
Ressaltava o poder de Deus que o levantou para fazer a obra do Senhor, falando ao seu filho na fé Timóteo ele enfatizava que esse não deveria em momento algum ter medo de falar de Deus e muito menos que ele conhecia Paulo.
Assim também todos nós que reconhecemos o chamado de Deus para esta nova vida devemos nos comportar.
Pois o Espírito que habita no cristão é de poder, amor e equilíbrio, e não de covardia, e recebemos esta dádiva não porque somos merecedores, e sim pela graça que é um favor que nós não merecemos, assim Deus traçou um plano para todos fossem alcançados pela salvação.
Muitas vezes sentimos vontade de desistir assim que aparece qualquer dificuldade, porém devemos nos agarrar a este modelo que Jesus nos passa através do sofrimento que Paulo passou.
O Senhor nos tirou da escuridão e do medo, para que debaixo do Teu poder todos nos pudéssemos ser corajosos e guerreiros em Cristo.
E devemos confiar que Jesus o Filho é fiel para nos guardar em segurança de todas as adversidades até o dia que Ele próprio voltará para nos buscar.
Sergio Souza.
Confiar em DEUS,medo muitas vezes nos levar por um momento,a esfriar e temer pela insegurança pelo fato das dores e provações que estamos passando,mas DEUS nos da a Cruz e dor que podemos carregar e suporta,porque Ele é DEUS,vc sai mais forte.Amem👏
ResponderExcluir