Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Cuidado Com os Seus Julgamentos

Lucas 6:37 - “Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e vocês não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados.”

Jesus conhecedor do coração do homem, nos deixa uma mensagem alertando sobre a nossa característica de estar sempre julgando o nosso próprio.

Para o homem parece ser muito fácil olhar para o outro identificar os seus erros, e o condenar sem ao menos olhar para si próprio sendo que muitas vezes estamos no mesmo erros ou até pior.

O fato de não julgarmos que não quer dizer que estamos de acordo com o erro, e sim que devemos primeiro nos colocarmos em tal situação para vermos como seria o nosso comportamento.

Lembrando sempre que quando estamos a julgar uma pessoa, outras estão também a nos julgar em nossos atos.

E isto alimenta uma cadeia de ódio, intrigas, rancores e muita fofoca, pois uma das especialidades do ser humano é espalhar aquilo que tomou conhecimento, mesmo que esteja distorcendo os fatos, lembrando de um ditado popular muito conhecido “Quem conta um ponto, aumenta um ponto”.

Devemos antes de sermos juízes das outras pessoas, que oremos ao Senhor para que Ele nos de amor, sabedoria e discernimento para lidarmos com estas situações.

De maneira que debaixo da orientação de Deus, possamos aconselhar estas pessoas e também aprendermos para que não possamos cair nos mesmos erros, se é que já não estamos.

Que amor de Cristo esteja vivo e reine em nosso coração de maneira, que tenhamos sabedoria para amar e perdoar se for o caso.

E sejamos os verdadeiros cristãos que testemunhem com o nosso agir e comportamento, o evangelho que Jesus nos ensinou.
Sergio Souza

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Amor de Verdade

1 João 3:18 - Filhinhos, deixemos de dizer apenas que amamos as pessoas; vamos amá-las realmente e mostrar isso pelas nossas ações.

Mais do que simples palavras que saem da nossa boca, a mensagem de João nos ensina, que a nossa vida cristã é mais do que expressamos no falar, a nossa fala tem que estar refletida em nossos atos.

E este comportamento é consequência de uma pessoa que renasceu em Cristo, e assim permite que verdadeiramente o Espírito Santo que habita em nosso corpo possa estar dirigindo as nossas palavras, nossos atos e nossos pensamentos.

O amor do cristão tem que ser verdadeiro, e deve expressar aquilo que pregamos, mas não só palavras, e sim atos consequentes desta realidade.

Falar bonito todos podem fazer, uma boa retorica em nosso discurso, pode fazer até pessoas se emocionarem, porem serão vazias se não praticarmos o verdadeiro amor de Cristo.

Se declaramos e vivemos que Cristo é a cabeça da igreja, verdadeiramente estaremos contribuindo para que a nossa fé se materialize em ações e atitudes para com as demais pessoas.

Quando o nosso amor é fingido, a nossa fé se parece morta e Cristo ali não está presente, ao contrário de quando o nosso amor é sincero, ele transborda e se torna visível.

Na pratica tudo se torna um pouco mais difícil, pois sempre haverá uma luta da nossa natureza carnal com o nosso lado espiritual.

Sozinhos não conseguiremos êxito, mas ao permitimos a ação do Espirito Santo em nossa vida, seremos fortes ao ponto de resistirmos a nossas fraquezas.

E o amor que Cristo nos ensinou através dos evangelhos, será vivido e praticado por aqueles que um dia confessaram a Jesus como o seu Senhor e Salvador.
Sergio Souza.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

O Senhor Sempre Está Com Aquele Que o Serve

Josué 1:9 - Digo e repito: Seja forte e corajoso! Nada de desânimo e não fique com medo! Lembre-se bem: O SENHOR, o seu Deus, estará com você, esteja onde estiver!”.

Josué tinha a convicção que a sua obediência a Deus, lhe dava a garantia que o Senhor, estaria com ele em sua caminhada. 

Ele havia recebido os ensinamentos que Moises lhe havia passado, e sabia que a comunhão com o Senhor era mais importante que a sabedoria do homem.

Conhecer os ensinamentos do Senhor, não deve ser apenas teórico, mas devemos ter estes conhecimentos praticados em nosso dia a dia.

E isto ele procurava demonstrar para aquele povo que estava agora sob o comando dele, o respeito as coisas do Senhor refletiria no respeito com o povo teria com ele, por mais que existissem pessoas que o tentasse desanima-lo.

Ser obediente é guardar os ensinamentos e conselhos do Senhor, saber com quem você está andando e a quem você tem dado ouvidos.

O Senhor nos ensina através da Sua palavra e das pregações, e é dever nosso conhecermos as sagradas escrituras para que possamos identificar possíveis pregações que não estão de acordo com a mensagem que Deus quer nos passar.

E quando guardamos a palavra em nosso coração e a cumprimos, as bênçãos do Senhor nos acompanha.

A nossa fé e confiança está depositada em Jesus Cristo, Deus coloca a Sua fidelidade a nós exclusivamente pela graça demonstrando que mesmo nós não sendo merecedores Ele mesmo assim nos ama e nos guarda.

Assim como Josué foi obediente a Deus numa época tão difícil de cumprir a lei, hoje que estamos debaixo da graça será que é tão difícil para nós obedecermos e respeitarmos aquele que tanto nos ama e não poupou nem o próprio filho para que toda humanidade pudesse alcançar a salvação.
Sergio Souza.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Amor Sem Medo


1 João 4:18 - No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

A mensagem que João quer nos passar, nos orienta que quanto mais amarmos ao Senhor, mais se afastará de nós qualquer tipo de medo de punição.

Quando nos entregamos verdadeiramente a Cristo, estaremos permitindo que o amor do Pai tome conta de nossa vida e seja refletido como um testemunho de transformação ao mundo.

Ao manifestarmos este amor ao Senhor podemos vivenciar o agir dEle em nossa vida, e isto fará que sejamos obedientes e servos comprometidos com a Sua palavra.

O fato de estarmos nos entregando ao Senhor sem restrições, em momento nenhum provocará qualquer tipo de sentimento de perda da nossa liberdade.

A presença de Deus em nossa vida, nos mostra a perfeição do amor de Cristo, e isto transborda nos ensinando a amarmos uns aos outros.

Pois o amor de Deus irá se sobressair a qualquer manifestação da nossa carne, que possa querer criar algum tipo de pensamento que venha colocar em dúvida o que sentimos pelo Senhor.

Estar debaixo do senhorio do Senhor não nos coloca em situação de escravidão, mas de amor recebido daquEle que nos ama mesmo sem ser amado.

E o Pai mesmo não tendo nenhuma obrigação, nos deu provas do Seu amor ao enviar o Seu Filho, para a purificação dos nossos pecados.

Cristo nos enche de tamanha confiança que já não temos medo em o amar, o amor de Deus expulsa de nós o medo, e nos faz sentimos seguros como uma criança que busca abrigo no colo do pai.
Sergio Souza.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Amando Quem Ti Odeia

Lucas 6:27 - Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos. Façam o bem àqueles que os odeiam.

O próprio Jesus sabendo de todas as perseguições que Ele mesmo estava passando, e sabedor que todos os seus seguidores também experimentariam esta situação, procurou enfatizar o amor que Ele próprio estava pregando.

O contexto desta passagem sugere a perseguição religiosa, e Jesus assim como Ele mesmo amou os Seus inimigos orientou aos Seus discípulos tal atitude, mesmo que na pratica isto não seja tão fácil de fazer.

É uma palavra difícil para o homem, que tem em seu comportamento, suas características da carne que o faz ser duro em suas atitudes.

Mas podemos aproveitar os ensinamentos de Cristo também para colocarmos em pratica contra aqueles que de alguma forma querem nos prejudicar de uma maneira geral e não tão somente em nossa fé.

Não é tão fácil como parece, muitos podem até falar que conseguem, mas os atos acabam não confirmando.

O amor do homem é meio como recompensa, se recebe ele retribui, é o que vemos quando achamos que determinadas pessoas não nos ama, e não sentimos estimulados a praticar o amor.

É um pensamento errado pois não devemos esperar das pessoas nada em troca deste amor, e sim descansarmos no Senhor pois é dEle que virá e toda e qualquer recompensa e reconhecimento.

Devemos pedir a Deus que nos guie em nossos sentimentos de forma que possamos expressar o amor que Ele sente por nós.

Até mesmo com aqueles que não amam a Cristo e também a nós, pois amar a todos incondicionalmente é a essência do caráter de Deus que é ensinado ao cristão.
Sergio Souza.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Nossa Recompensa Está em Cristo

Mateus 6:1 - Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus.

Este capitulo é conhecido por muitos pois é nele que Jesus nos deixou a oração do Pai Nosso, e esta deve ser um modelo do nosso diálogo com o Senhor.

E o verdadeiro cristão, renascido do Espirito e que guarda os ensinamentos deve se atentar a este versículo.

É nele que Jesus reforça que não devemos fazer nossas boas obras para agradar os olhos do homem e dele receber elogios.

Mas sim devemos nos preocupar apenas em fazer aquilo que o Senhor nos manda, colocando em nosso coração.

Não esperando elogios e muito menos algum tipo de recompensa do homem ou da sociedade como um todo.

A nossa recompensa vem do Senhor, pois é Ele que nos supre em nossas necessidades e nos alimenta com aquilo que realmente precisamos.

O nosso galardão, ou seja, nosso prêmio nossa recompensa, receberemos do próprio Deus muito em breve quando diante dEle estaremos.

Sejamos pacientes pois a volta de Jesus está próxima, os sinais estão visíveis, não devemos nos preocupar com o reconhecimento do nosso trabalho.

E sim devemos como nossa única meta, pregar o evangelho, para o arrependimento e a salvação de todo aquele que em Cristo crer.
Sergio Souza

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Nossa Liberdade Para Amar E Servir o Próximo

Gálatas 5:13-14 - Porque vocês, caros irmãos, receberam a liberdade: não a liberdade para dar lugar à vontade da carne, mas a liberdade para amarem e servirem uns aos outros. Pois toda a Lei pode ser resumida neste único mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.

Paulo faz questão de ressaltar a sua preocupação com aqueles interpretassem de forma indevida a liberdade oferecida pela fé.

Tal interpretação poderia levar pessoas a se utilizarem deste benefício para praticar atos de satisfação da própria carne.

Somos livres em Cristo, porém temos que estar sempre atentos aos desejos carnais que podem nos induzir a erros e pecados que nos afastam do caminho do Senhor.

Também existem práticas que são introduzidas no meio cristão, que estão disfarçadas de coisas boas, mas encobrem praticas errôneas e contrárias ao evangelho.

Sempre irão aparecer pessoas que até aceitam a Jesus como seu salvador, mas continuam acreditando também existirem outros caminhos.

Jesus é o único caminho, e isto Ele próprio declarou com Suas próprias palavras, qualquer pensamento fora disto é maligno e nos leva para fora da presença de Deus.

Somente a pratica habitual da leitura, medição das escrituras em conjunto com a oração, nos blindará destas situações e possíveis comportamentos.

Devemos aproveitar a liberdade que temos em Cristo, para colocarmos em pratica o Seu ensinamento.

Amando o seu o próximo com si mesmo, assim estará colocando em pratica esta ordem que Cristo nos deixou.

Devemos tomar cuidado com a nossa boca, as palavras que saem dela, nossos atos, nossa cobiça, práticas que não condizem com a vida cristã.

Se observarmos estas coisas, com certeza estaremos vivendo na pratica aquilo que estamos pregando, e o próprio Deus se alegrará com nossa vida.
Sergio Souza

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Jesus É o Nosso Caminho

Salmos 139:23-24 - Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.

Davi sentia prazer em admirar as virtudes do Senhor, e constantemente ele estava com o seu pensamento em Deus, observando o seu infinito poder.

Ele tinha o pleno conhecimento de quem o guiava em sua caminhada, e a justiça do Senhor estava com ele contra os seus inimigos.

E assim ele aprendia todo o ensinamento que o Senhor colocava em seu coração, pois reconhecia que Deus era o Senhor da sua vida.

Deus conhecia o seu coração, e Davi sabia que o Senhor o provava, e Deus se agradava quando ele se comportava segundo a vontade do Senhor.

Assim Deus também é conosco, Ele sonda o nosso coração, e por mais que o homem possa fingir, ninguém engana a Deus.

O Senhor tem o poder de limpar e purificar o nosso coração e a nossa mente, mas temos também que querer, pois Deus respeita a vontade do homem.

Aqueles que entregam o seu caminho ao Senhor, Ele age transforma, limpa e purifica, porém, para aquele que prefere viver segundo a vontade própria, sobre ele o juízo virá em consequência dos seus atos.

Jesus é o único caminho que nos leva a eternidade, para vivermos no céu salvos, e para isto basta reconhecer que Ele é o Filho de Deus, Senhor e Salvado de nossa vida.


O Espirito Santo descerá sobre nós, seremos convencidos do nosso pecado, e arrependidos do nosso passado, passaremos a filhos do Deus altíssimo, e futuros moradores do céu.
Sergio Souza

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Cuidado Com as Tentações

1 Coríntios 10:13 - Lembrem-se que as tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam. E nenhuma tentação é irresistível. Vocês podem confiar que Deus impedirá que a tentação se torne tão forte que não a possam enfrentar, visto que ele assim prometeu e cumprirá o que diz. Deus dará a vocês forças para suportá-la.
 
Através de Paulo o nosso Deus procurava trazer uma palavra para aquela comunidade de maneira que se mantivessem animados na dura caminhada do evangelho.

Eram tantas situações assim como nos dias de hoje, que surgem na vida do cristão de modo eles se sintam desanimados e fracos.

Paulo também advertia o perigo das práticas idolatras e que levaram os antigos israelitas a cometeram pecados gravíssimos.

Porém aquele que é renascido em Cristo tem que estar atento e pedir ao Senhor que lhe de livramento na tentação.

A nossa natureza humana sempre irá nos induzir a cairmos nas tentações, devemos lembrar que o mesmo apostolo nos adverte em outro capítulo que "nem tudo que nos convém é lícito".

Muita coisa que para o mundo é normal, mas é abominável aos olhos do Senhor e nos afastará da presença Dele.

E aquele que permanecer firme e obediente ao Senhor, será recompensado com o compromisso que Deus tem conosco.

Com a ajuda do Espirito Santo de Deus conseguiremos resistir as tentações da vida, com Ele estaremos seguros e confiantes que o Senhor sempre estará nos guardando e nos livrando destas situações.
Sergio Souza.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

(Vídeo) Pregação - Em Tudo Fazei Como Se ao Senhor Estivesse

Pregação - Em Tudo Fazei Como Se ao Senhor Estivesse - Colossenses 3:17-24 - Pastor Sergio Souza - Culto do dia 06/02/2019 (Quarta a noite) - ministração na  Amor e Vida Church - Santos SP.

Deus Se Revelando ao Homem

1 Coríntios 2:9 - Este é o significado das Escrituras: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, nem jamais o coração do homem percebeu, as coisas maravilhosas que Deus preparou para aqueles que amam o Senhor”.

Todo conhecimento e revelação que o homem necessita deve ter como fonte o Espirito Santo de Deus que nos alimenta pela palavra, pois do próprio homem nada podemos esperar senão enganação e falsas doutrinas.

E Por mais inteligente que o homem possa se sentir, ter estudado nas melhores escolas e ser possuidor vários diplomas, este somente terá uma relação teórica com Deus.

Para que haja a unção do Espírito Santo sobre ele e a Palavra lhe seja revelada é necessária intimidade com Deus.

É preciso ter uma vida de santidade e oração, abster-se daquilo que é impuro, e Paulo enfatiza que não podemos descobrir Deus pelo raciocínio humano.

Mas somente pela vontade do próprio Deus ocorrerá a revelação pelo Espirito, isto é sabedoria de Deus.

Podemos ver em várias igrejas, situações de pessoas que servem a Deus e que nem o próprio nome sabem escrever, mas quando estes abrem a boca, o Espírito Santo de Deus se manifesta na vida deles.

E começam a falar do Senhor com conhecimento e intimidade que somente quem tem vida com Deus pode receber e compartilhar.
Sergio Souza.

domingo, 3 de fevereiro de 2019

(Vídeo) Pregação - Sejamos Firmes Em Nossa Fé - Colossenses 2:6-7

Pregação - Sejamos Firmes Em Nossa Fé - Colossenses 2:6-7 - Pastor Sergio Souza- Culto do dia 03/02/2019 (manhã) - ministração na Amor e Vida Church - Santos SP.

sábado, 2 de fevereiro de 2019

A Fidelidade de Deus

Salmos 33:4-5 - Façam isso porque a Palavra do SENHOR é verdadeira; ele é fiel em tudo que faz. Ele tem prazer na prática da justiça e da verdade; a terra está cheia da bondade do SENHOR.


Esperar no Senhor é o que todo cristão deve ter em seu coração, sabendo o respeitar porque tem a certeza da fidelidade que ele tem com aqueles que o servem.

O Senhor é a nossa referência de retidão e o nosso coração se enche de alegria, pois é na Sua pureza que somos influenciados a termos vida reta e isto agrada a Deus.

A bondade do Senhor com o homem é visível aos nossos olhos, e por toda a terra a podemos ver e sentir este amor e carinho para conosco.

Ele é justo e nos ensina a também sermos justos, e os teus olhos nos acompanha em nosso agir e comportamento.

E todo homem entregou sua vida ao Senhor, não se cansa de louvar a Deus, o único digno de confiança.

Pois Ele não só criou todas coisas, como também é Ele que as sustentam, e está sempre fazendo justiça para o povo escolhido.

Mesmos que não sejamos merecemos do amor de Deus, Ele assim nos beneficia, é a graça de Deus manifestada.

É Deus amando a toda humanidade, e por vontade DEle nenhuma vida seria condenada, é como o pastor que sai na busca da ovelha perdida, e a traz de volta ao rebanho.

Esta fidelidade conosco nos faz sentirmos seguros e confiantes no Senhor, e mesmo com tanta maldade do homem neste mundo, o amor de Deus nos faz sentirmos seguros que sempre a bondade de Deus prevalecerá.
Sergio Souza.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Vivendo Pela Fé

Romanos 1:17 - Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.

Cristo é a nossa garantia que fomos justificados e eleitos para a eternidade no céu, e pelo Espirito Santo somos cheio de fé.

Quando nos tornamos filhos de Deus, passamos a viver pela fé, e o Senhor sente prazer em nosso comportamento.

A nossa fé em Cristo o Filho de Deus, nos dá a certeza que Ele sempre esta nos guardando e nos sustentando em nossas necessidades.

Pela fé nunca nos sentimos sozinhos, o Senhor é nossa companhia a todo momento, principalmente quando tudo parece estar perdido.

Certas situações permitidas por Deus, fazem com que reconheçamos que necessitamos do Senhor, e sem Ele já teríamos sidos consumidos pelos nossos pecados.

Foi graças ao sacrifício do Filho que a salvação nos alcançou, pois pela lei de Moises nunca conseguiríamos sermos justificados.

O verdadeiro cristão não vive por aquilo que ele vê, é pela fé que trazemos a existência aquilo que os nossos olhos carnais ainda não podem enxergar.

É preciso entender que servimos a Deus não por aquilo que Ele faz ou possa fazer, mas por aquilo que Ele é, e representa para nós.

Deus é soberano e não é refém do homem, ninguém pode colocar Deus contra a parede ou usar versículos fora do contexto para obrigar o Senhor a fazer algo para nós.

Que pela fé em Cristo continuemos firmes caminhando em direção a nossa vida eterna no céu, pois muito em breve lá estaremos.
Sergio Souza.