Lucas 6:27 - Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos. Façam o bem àqueles que os odeiam.
O próprio Jesus sabendo de todas as perseguições que Ele mesmo estava passando, e sabedor que todos os seus seguidores também experimentariam esta situação, procurou enfatizar o amor que Ele próprio estava pregando.
O contexto desta passagem sugere a perseguição religiosa, e Jesus assim como Ele mesmo amou os Seus inimigos orientou aos Seus discípulos tal atitude, mesmo que na pratica isto não seja tão fácil de fazer.
É uma palavra difícil para o homem, que tem em seu comportamento, suas características da carne que o faz ser duro em suas atitudes.
Mas podemos aproveitar os ensinamentos de Cristo também para colocarmos em pratica contra aqueles que de alguma forma querem nos prejudicar de uma maneira geral e não tão somente em nossa fé.
Não é tão fácil como parece, muitos podem até falar que conseguem, mas os atos acabam não confirmando.
O amor do homem é meio como recompensa, se recebe ele retribui, é o que vemos quando achamos que determinadas pessoas não nos ama, e não sentimos estimulados a praticar o amor.
É um pensamento errado pois não devemos esperar das pessoas nada em troca deste amor, e sim descansarmos no Senhor pois é dEle que virá e toda e qualquer recompensa e reconhecimento.
Devemos pedir a Deus que nos guie em nossos sentimentos de forma que possamos expressar o amor que Ele sente por nós.
Até mesmo com aqueles que não amam a Cristo e também a nós, pois amar a todos incondicionalmente é a essência do caráter de Deus que é ensinado ao cristão.
Sergio Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário