1 João 3:18 - Filhinhos, deixemos de dizer apenas que amamos as pessoas; vamos amá-las realmente e mostrar isso pelas nossas ações.
Mais do que simples palavras que saem da nossa boca, a mensagem de João nos ensina, que a nossa vida cristã é mais do que expressamos no falar, a nossa fala tem que estar refletida em nossos atos.
E este comportamento é consequência de uma pessoa que renasceu em Cristo, e assim permite que verdadeiramente o Espírito Santo que habita em nosso corpo possa estar dirigindo as nossas palavras, nossos atos e nossos pensamentos.
O amor do cristão tem que ser verdadeiro, e deve expressar aquilo que pregamos, mas não só palavras, e sim atos consequentes desta realidade.
Falar bonito todos podem fazer, uma boa retorica em nosso discurso, pode fazer até pessoas se emocionarem, porem serão vazias se não praticarmos o verdadeiro amor de Cristo.
Se declaramos e vivemos que Cristo é a cabeça da igreja, verdadeiramente estaremos contribuindo para que a nossa fé se materialize em ações e atitudes para com as demais pessoas.
Quando o nosso amor é fingido, a nossa fé se parece morta e Cristo ali não está presente, ao contrário de quando o nosso amor é sincero, ele transborda e se torna visível.
Na pratica tudo se torna um pouco mais difícil, pois sempre haverá uma luta da nossa natureza carnal com o nosso lado espiritual.
Sozinhos não conseguiremos êxito, mas ao permitimos a ação do Espirito Santo em nossa vida, seremos fortes ao ponto de resistirmos a nossas fraquezas.
E o amor que Cristo nos ensinou através dos evangelhos, será vivido e praticado por aqueles que um dia confessaram a Jesus como o seu Senhor e Salvador.
Sergio Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário