Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Cuidado Com os Seus Julgamentos

Lucas 6:37 - “Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e vocês não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados.”

Jesus conhecedor do coração do homem, nos deixa uma mensagem alertando sobre a nossa característica de estar sempre julgando o nosso próprio.

Para o homem parece ser muito fácil olhar para o outro identificar os seus erros, e o condenar sem ao menos olhar para si próprio sendo que muitas vezes estamos no mesmo erros ou até pior.

O fato de não julgarmos que não quer dizer que estamos de acordo com o erro, e sim que devemos primeiro nos colocarmos em tal situação para vermos como seria o nosso comportamento.

Lembrando sempre que quando estamos a julgar uma pessoa, outras estão também a nos julgar em nossos atos.

E isto alimenta uma cadeia de ódio, intrigas, rancores e muita fofoca, pois uma das especialidades do ser humano é espalhar aquilo que tomou conhecimento, mesmo que esteja distorcendo os fatos, lembrando de um ditado popular muito conhecido “Quem conta um ponto, aumenta um ponto”.

Devemos antes de sermos juízes das outras pessoas, que oremos ao Senhor para que Ele nos de amor, sabedoria e discernimento para lidarmos com estas situações.

De maneira que debaixo da orientação de Deus, possamos aconselhar estas pessoas e também aprendermos para que não possamos cair nos mesmos erros, se é que já não estamos.

Que amor de Cristo esteja vivo e reine em nosso coração de maneira, que tenhamos sabedoria para amar e perdoar se for o caso.

E sejamos os verdadeiros cristãos que testemunhem com o nosso agir e comportamento, o evangelho que Jesus nos ensinou.
Sergio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário