Gálatas 5:13-14 - Porque vocês, caros irmãos, receberam a liberdade: não a liberdade para dar lugar à vontade da carne, mas a liberdade para amarem e servirem uns aos outros. Pois toda a Lei pode ser resumida neste único mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.
Paulo faz questão de ressaltar a sua preocupação com aqueles interpretassem de forma indevida a liberdade oferecida pela fé.
Tal interpretação poderia levar pessoas a se utilizarem deste benefício para praticar atos de satisfação da própria carne.
Somos livres em Cristo, porém temos que estar sempre atentos aos desejos carnais que podem nos induzir a erros e pecados que nos afastam do caminho do Senhor.
Também existem práticas que são introduzidas no meio cristão, que estão disfarçadas de coisas boas, mas encobrem praticas errôneas e contrárias ao evangelho.
Sempre irão aparecer pessoas que até aceitam a Jesus como seu salvador, mas continuam acreditando também existirem outros caminhos.
Jesus é o único caminho, e isto Ele próprio declarou com Suas próprias palavras, qualquer pensamento fora disto é maligno e nos leva para fora da presença de Deus.
Somente a pratica habitual da leitura, medição das escrituras em conjunto com a oração, nos blindará destas situações e possíveis comportamentos.
Devemos aproveitar a liberdade que temos em Cristo, para colocarmos em pratica o Seu ensinamento.
Amando o seu o próximo com si mesmo, assim estará colocando em pratica esta ordem que Cristo nos deixou.
Devemos tomar cuidado com a nossa boca, as palavras que saem dela, nossos atos, nossa cobiça, práticas que não condizem com a vida cristã.
Se observarmos estas coisas, com certeza estaremos vivendo na pratica aquilo que estamos pregando, e o próprio Deus se alegrará com nossa vida.
Sergio Souza
Glória a DEUS.Seja feita a vontade de DEUS,porque e a única e verdadeira o amor que Ele tem por nós, e nos ensina independente de cada pessoa,cor,raca devemos ama-lo,assim como DEUS nos Ama.Amem
ResponderExcluir