1 João 1:8-9 - Se dissermos que não temos pecado, só estamos nos enganando a nós mesmos e recusando aceitar a verdade. Mas, se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos limpar de toda maldade.
O contexto nos mostra que aquele que anda no caminho de Jesus, não está livre de pecar, porém se realmente andamos com Ele, o Seu sangue nos purifica do pecado.
Jesus está sempre pronto para perdoar aquele que confessa e se arrepende do pecado cometido.
Todo homem está sujeito ao pecado, a nossa própria natureza humana nos induz a isto, e aquele que alega não pecar, já esta pecando pois esta mentindo.
A palavra do Senhor nos ensina a confessarmos o nosso pecado, pois Ele próprio nos garante o perdão.
Quando não reconhecemos o nosso erro, isto se torna como uma barreira que nos impede de estarmos na presença de Deus.
O pecado nos afasta das bênçãos do Senhor, e se nos mantermos assim nunca prosperaremos, tanto nas coisas materiais como espirituais.
Mas a misericórdia de Deus alcança a todo aquele que em seu coração demonstra a Deus a verdadeira intenção do arrependimento pelo ato cometido.
Quando estamos em comunhão com Deus, e porventura virmos a cometermos o pecado, seremos imediatamente incomodados pelo Espirito Santo pelo ato cometido.
Enquanto não nos arrependemos do erro, ficamos agoniados e sem paz, pois o Espirito de Deus não compactua com o pecado.
Jesus não sente prazer quando estamos no erro, mas se alegra quando confessamos e abandonamos as práticas que nos afastam da presença dEle.
Sergio Souza
DEUS não ser alegra com Pecado, mas Ama o pecador.Nos temos que ser sinceros, DEUS conhece nosso íntimo, porque todo pecado tem retorno.Amem
ResponderExcluir