Provérbios 20:22 - Nunca diga: “Eu o farei pagar pelo mal que me fez! ” Confie no SENHOR, e ele fará justiça a você.
Deus nos ensina que não devemos alimentar a ira da nossa carne, pois esta atitude certamente trará danos muitas vezes irreparáveis tanto para nós quanto a outra parte.
O homem tem a característica de sempre querer resolver todos os assuntos com as próprias mãos e isto não está de acordo com os ensinamentos deixados por Jesus.
Devemos lembrar que fomos renascidos em Cristo e o Espirito Santo de Deus passou a habitar em nosso corpo e assim ocupa a nossa mente e o nosso coração.
É claro que falando tudo parece ser fácil, mas é quando somos provados que realmente veremos se teremos este controle.
Nesta hora que devemos agir com toda a sabedoria, e ela consiste em ouvir e colocar em pratica vários ensinamentos a nós passados pelos provérbios, e podemos assim destacar o que foi lido no início deste texto.
Também nas cartas do novo testamento podemos vermos Paulo passando por tantas situações, mas confiando na justiça de Deus.
Não devemos agir de cabeça quente, pois simples palavras mal colocadas irão causar feridas que nunca irão cicatrizar.
Muitas pessoas quando estão iradas começam uma contagem de 1 a 10 até que passe o momento da raiva, mas o cristão é contar (falar) para Deus e nEle confiar e descansar.
As contendas irão cessar quando uma das partes parar de alimenta-las, e isto não será um gesto de fraqueza, e sim de sabedoria de alguém que confia em Deus, e se realmente estiver com a razão, o Senhor fará a justiça.
Que possamos nos encher com o amor que Cristo nos ensinou, pois somente Ele terá o poder de combater toda raiz de ira, rancor e amargura que existir em nosso coração.
E que possamos viver e refletir ao mundo a paz do nosso Senhor Jesus Cristo.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário