1 Tessalonicenses 5:1-2. Quando é que tudo isso vai acontecer? Eu não preciso realmente dizer nada a esse respeito, irmãos, porque vocês sabem muito bem que o dia do Senhor virá inesperadamente, como um ladrão de noite.
Paulo nos alerta a estarmos sempre prontos para o dia que o Senhor virá buscar aqueles que são Seus.
Todos aqueles que estão em Cristo, devem estar atentos e vigilantes, pois a hora nenhum homem pode prever.
Jesus compara a uma situação do pai de família que se soubesse a hora que o ladrão viria, este não deixaria a sua casa sem a devida segurança.
Devemos estar prontos para qualquer que seja o momento, muitos irão se levantar prevendo uma data e estes não passam de falsos profetas.
O dia e hora somente o Pai e o Filho sabem, a ansiedade do homem faz com que ele fique criando expectativas e iludindo aqueles que não querem conhecer afundo a palavra de Deus.
Pois se a lesse o Espírito Santo daria o entendimento necessário, e não seriam enganados não só pelos falsos profetas, mas também pelo homem que insiste em explicar Deus.
Devemos pregar o evangelho do Senhor, o processo de conversão que faz é o Espirito Santo, a nossa função é falar de Cristo e não colocar medo nas pessoas.
O poder do evangelho dará frutos na vida daquelas pessoas que o permitirem a sua entrada, e quando o Espirito Santo de Deus entra em nossa vida tudo começa a mudar.
Somos convencidos do pecado, e o nosso comportamento antigo já não mais nos agrada, o temor (respeito) a Deus fala mais alto em nossa vida.
Toda renuncia em nossa vida não é pelo medo de passar a eternidade no inferno, e sim pela certeza da eternidade no céu.
Por isso devemos estar sempre em comunhão com o Senhor, nos alimentando da palavra e pedindo ao Senhor que nos de o entendimento.
A oração e a palavra serão o nosso alimento, e assim Deus fortalece a nossa fé e continuaremos no caminho da salvação.
Que através de nossa vida o evangelho continue a ser propagado e mais vidas se convertam a Jesus o Salvador.
Sergio Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário