1 Samuel 2:2- “Ninguém é tão santo quanto o SENHOR! Não há outro Deus, além do SENHOR, nem há Rocha alguma como o nosso Deus.
A alegria de Ana se faz presente na confiança que ela naquele momento depositava no Senhor, e mesmo que estivesse passando por uma fase tão difícil, ela sabia em quem ela estava crendo.
Nos ensina a reconhecermos a grandeza do nosso Deus, a Sua força e o Seu poder, não há nada que possa acontecer que não esteja sob o Seu controle.
É o Senhor que governa com mãos fortes, guardando e protegendo o Seu povo, que nEle confia depositando todas as suas esperanças.
Ela compara o Senhor com uma verdadeira Rocha a qual ela edificou a sua fé, e sobre esta Rocha a sua fé se torna inabalável.
E esta Rocha é Jesus Cristo, e sobre ela também nós devemos edificar a nossa fé, este mesmo Jesus que nos amou antes mesmo que nós pudéssemos o amar.
Carregou sobre si o nosso pecado, e pagou com o Seu precioso sangue a dívida que estava sobre nós.
Da mesma forma que Ana diante da situação que à apresentava como estéril, impedindo-a de dar um filho ao seu marido, e humilhada por Penina a outra esposa do seu marido, se manteve firme e confiante do Deus que ele servia.
Não desanimou e não cansou, e sim orou de todo o seu coração, e a sua oração foi ouvida pelo Senhor que no tempo certo atendeu-a.
Aquilo que parecia impossível, Deus agiu ao favor dela, e ela engravidou e teve a sua oração atendida pelo Senhor, e seu filho se tornou um grande profeta de Deus.
Deus ouve as nossas orações, mas haverá situações em que a decisão de Deus será diferente daquilo que esperamos.
E quando isto acontece a nossa carne se manifesta e começamos a ter pensamentos que tudo parece não dar certo, nos faz acharmos que estamos sozinhos, mas o nosso Deus não nos abandona, e através do Espirito Santo nos enche de fé perseverança e esperança.
Deus sabe todas as coisas, é soberano e sempre fará o melhor para nós, mesmo que não seja aquilo possamos estar esperando.
Ele conhece o passado, o presente e o futuro, e sabe que muitas coisas que esperamos até podem parecer boas para nós, porem no futuro esta poderá se transformar em algo que venha a nos afastar da presença dEle.
Que estejamos verdadeiramente em Cristo para descansarmos nEle, aguardando o tempo certo e a decisão que Ele tomar.
Nunca devemos esquecer, que fazendo ou não Ele continua sendo Deus.
Pois devemos servir a Ele não por aquilo que ele possa fazer, mas por aquilo que Ele é.
Sergio Souza
DEUS e soberano em tudo que faz.Gloria a DEUS.
ResponderExcluir