Romanos 10:10 - Porque é crendo de coração que um homem se torna reto para com Deus; e com a boca é que se confessa a sua salvação.
O povo judeu ainda cria que a sua justificação estava no cumprimento da lei, e Paulo desejava ser o instrumento de Deus para mudar este pensamento daquele povo.
O apostolo assume a missão de levar não somente para o povo judeu, mas também a todos os gentios (todo aquele que não era judeu), que a justificação somente seria alcançada pela fé em Jesus Cristo o Filho de Deus.
Mudar o pensamento daquele povo não era tarefa fácil, pois existia toda uma religiosidade que os acompanhavam a séculos.
E ele queria colocar em pratica aquilo que lhe foi atribuído pela sua experiência com o próprio Jesus Cristo, quando ele estava a caminho de Damasco.
Executar a tarefa de pregar o evangelho não só aos judeus, mas também aos demais povos, seria o seu maior desafio, porém ele sabia que aquEle que estava com ele era maior do que qualquer obstáculo, era o Espirito Santos de Deus.
Paulo era um alto conhecedor e cumpridor da lei de Moises, mas todo o seu conhecimento foi transformado pelo poder do Espirito Santo que passou a lhe dirigir em seus atos.
Se antes ele achava que a salvação dependia do cumprimento da lei, algo que era impossível humanamente falando, a partir de Cristo passou a ter o entendimento que se cresse que Jesus Cristo era o filho de Deus, e o confessasse como Senhor e Salvador, seria justificado pelo ato de Cristo na cruz e salvo.
Em Cristo somos todos transformados, experimentamos o novo nascimento, as coisas velhas que praticávamos já não mais nos agradam, Jesus nos fez novo, e passamos de criaturas para filhos amados de Deus.
E como cristãos queremos proclamar ao mundo aquilo que Jesus fez em nossa vida, onde havia trevas Ele trouxe a luz, onde havia a dor e o sofrimento Ele trouxe o refrigério, onde existia a condenação Jesus Cristo trouxe a salvação e por ela fomos alcançados.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário