1 João 4:10- Nisto sabemos o que é o verdadeiro amor: Não é o nosso amor por Deus, mas sim o seu amor por nós, quando nos enviou o seu Filho para acalmar a ira de Deus contra os nossos pecados.
Deus não dependeu de algum sentimento nosso, para que Ele nos amasse, não sendo nós que o escolhemos, mas Ele nos escolheu primeiro.
O Senhor mostra a Sua superioridade a nós neste ato, de maneira que o próprio homem não venha querer se gloriar por qualquer ato próprio.
O Pai não precisava nos provar nada, mas mesmo assim deu o próprio Filho para sofrer e morrer de maneira que pudéssemos ser purificados e salvos.
Isto é a maior demonstração do verdadeiro amor que o homem nunca conseguirá retribuir, pois é amor de Deus, característica exclusiva dEle, é o amor Ágape.
Com o sacrifício de Cristo na cruz, fomos poupados da condenação, e agraciados com o amor descrito acima.
Cristo nos amou mesmo que ainda não o amassemos, o Seu sangue nos justificou, e reconciliou-nos com o Pai.
Deus não espera de nós nenhum tipo de sacrifício, pois este ato já foi feito na cruz por Jesus, e foi único e suficiente, Ele apenas espera de nós obediência.
Obedecer aos ensinamentos nos faz estarmos em sintonia com o Senhor, de maneira que o nosso prazer está em uma vida pautada nas coisas do Senhor.
E assim vivemos nos alimentando constantemente da Sua Palavra, orando e meditando nela, de maneira que mesmo em provações estejamos com os nossos corações alegres e confiantes que o Senhor sempre fará o melhor por nós.
Sergio Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário