2 Timóteo 1:7 - Pois o Espírito que Deus nos deu não é de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
Paulo ao escrever ao seu filho na fé Timóteo ressalta o dom espiritual que ele receberá de Deus através da imposição das mãos do apostolo.
Procurava incentiva-lo a continuar na sua fidelidade a Cristo, pois o Espirito de Deus estava sobre a vida dele e o conduziria em seu chamado.
Ao sermos revestidos pelo poder do Espirito Santo, as fraquezas da nossa carne que nos leva ao medo, são sufocadas pelo agir e pela força que representa o Deus vivo e presente em nossa vida.
Se antes éramos escravos do medo, hoje em Cristo estamos libertos, com poder para proclamar o evangelho da salvação que Jesus nos deixou.
Nos dias de hoje não temos limites para o agir da pregação deste evangelho, através dos meios de comunicações atuais, a mensagem da cruz pode ser levada a lugares que nem podemos imaginar, e talvez a presença física poderia até ser difícil como é o caso de alguns países.
Existem muitas vidas para serem alcançadas pela salvação, pessoas que ainda não conhecem o verdadeiro Jesus que é vivo e salva.
Precisamos deixar o Espirito Santo de Deus nos dirigir em nosso chamado, de maneira que aquilo estivermos fazendo para a obra, esteja realmente debaixo da palavra de Deus.
Muitas situações poderão aparecer para tentar nos desencorajar, mas se estivermos verdadeiramente com Cristo, o agir dEle nos encherá de força e coragem para prosseguir.
O importante é que o evangelho seja pregado por todo o mundo, e todo aquele que em Cristo crer será salvo.
E assim como Paulo, Timóteo e outros tantos, nós também fomos chamados ao evangelho, sendo revestidos pelo poder do Espirito Santo, sigamos corajosos em nossa missão.
Que vidas sejam alcançadas pela salvação, a qual fomos beneficiados através do sacrifício de Cristo na cruz.
Sergio Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário