Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 29 de abril de 2019

A minha alma se alegra em Deus

Isaías 61:10 - É grande a minha felicidade no SENHOR. A minha alma se alegra em Deus! Ele me vestiu com roupas de salvação e colocou sobre os meus ombros o manto da justiça. Sou como um noivo vestido para o casamento, como a noiva enfeitada com suas joias.

Como é grande a alegria daqueles decidem viver para Deus, uma alegria que é verdadeira e ela não é apenas na expressão de nossa aparência física, mas principalmente em nosso interior em nosso coração.

Muitas vezes as pessoas vivem de aparência, sentem a necessidade de mostrar algo que não condiz com a realidade, mas o verdadeiro cristão mesmo quando passa pela dor, o Espirito Santo de Deus enche o nosso coração com a alegria vinda do Deus Pai.

E todos que estão com Cristo, passam a ter também a missão de servo de Deus, e para isso somos transformados, moldados a reconhecermos e servimos a Deus com amor, sendo revestidos com poder. 

A igreja de Cristo é a sua noiva, e dia após dia está sendo preparada, para o grande dia que próximo está de chegar.

Nós somos esta igreja, a noiva, que ansiosa espera pela vinda do noivo Jesus Cristo, até que este dia chegue, temos uma missão proclamar o evangelho da salvação.

Deus não tem a dependência de nós para proclamar o Seu evangelho, porém chamou a cada um de nós a desempenharmos esta função, e se não quisermos atender ao chamado, é muito simples, outros serão levantados em nosso lugar.

Portanto estejamos atentos a este chamado de maneira, a que a presença do Espirito de Santo de Deus, nos guie nesta missão, e sejamos instrumentos nesta obra.
Sergio Souza

sexta-feira, 26 de abril de 2019

A Palavra do Senhor Permanecerá Para Sempre


1 Pedro 1:24,25 - Porque toda carne é como erva, e toda a glória do homem, como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.

A Palavra de Deus traz em nosso coração a força que necessitamos para persistirmos em nossa caminhada.

E quando estamos debaixo desta palavra, ela é capaz de produzir vida espiritual que em nenhuma outra fonte encontraremos.

Todos aqueles que experimentaram um novo nascimento em Cristo, foram alcançados pelo poder da Palavra que é Jesus e assim foram transformados e renovados em seus pensamentos e atitudes.

Assim a Palavra é eterna e como podemos ver na comparação da erva e da flor, que murcha e cai, diferentemente a palavra sempre se manterá viva.

E a todos aqueles que forem alcançados por ela, passarão a ter vida abundante, não somente no presente, mas principalmente na eternidade.

Desde o passado o Senhor a tem usado para falar conosco, e assim continuará até muito em breve quando Jesus virá nos buscar.

Tamanha é a segurança que sentimos nela, que temos a certeza que é o Senhor falando através dela, confiamos e depositamos toda a nossa esperança que já estamos salvos.

Está Palavra é Jesus Cristo o Filho de Deus, o verbo que se fez carne e habitou entre nós, e este Jesus é a pedra sobre a qual edificamos a nossa fé.

Que o amor de Cristo esteja constantemente presente em nosso coração, que muito mais de palavras saindo de nossa boca, posamos ter um comportamento cristão.

Cristo é a certeza de que todos nós somos guardados, protegidos, e Ele como um bom advogado está sempre a nos defendendo junto ao Pai.
Sergio Souza

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Colhemos o Que Plantamos

Gálatas 6:7-8 - Não se iludam; lembrem-se de que vocês não podem enganar a Deus e escapar impunes. O homem sempre colherá aquilo que semeou! Se ele plantar a fim de agradar aos seus próprios desejos maus, estará plantando as sementes do mal e logicamente fará uma colheita de ruína espiritual e morte; mas se plantar as coisas boas do Espírito, ele colherá a vida eterna que o Espírito Santo lhe dá.


O apostolo traz uma série de orientações, as quais devemos nos atentar procurando adequar o nosso comportamento.

A palavra é bem clara, e nos lembra que colheremos exatamente aquilo que estivermos plantando, o nosso Deus é amor, mas também é justiça e retidão.

O verdadeiro cristão deve continuamente buscar a se manter em sua santidade, através da sua aproximação com Deus.

Devemos com sabedoria nos apresentarmos de forma leal e verdadeira, de modo que o nosso caráter seja visível através dos nossos bons procedimentos.

Antes de nos preocuparmos com a nossa própria satisfação, devemos verificar se o que fazemos ou queremos,  representa a vontade de Deus.

Muitas vezes aquilo que nos agrada, e nos traz uma satisfação pessoal, fará com que sejamos levados a distanciarmos do Senhor, fazendo-nos morrer espiritualmente.

Deve fazer parte da formação da nossa índole, o agir correto e justo, para que possamos continuar dignos de herdar o reino de Deus.

A nossa recompensa que o Senhor nos garante, é a vida eterna a qual obtivemos o direito sobre ela através do sacrifício de Jesus na cruz.

Por isso não cansemos de fazermos o bem, pois assim o Senhor nos ensinou.

Em Cristo todos nós fomos renovados e renascidos do espirito, passamos a viver e pensar diferente, pois aquilo que antes nos agradava, hoje já não tem mais nenhum efeito para nós.

Que tenhamos a nossa vida pautada nos princípios ensinados nos evangelhos que retratam a vida de Jesus e as suas orientações a nós deixadas.

Sejamos todos nós diariamente alimentados pela Palavra de Deus, meditando e orando de maneira que estas deem frutos em nossa vida.
Sergio Souza

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Fortalecidos em Cristo


Romanos 15:5,6 - Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus, para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.


Colocar em pratica a comunhão entre os irmãos, é expressar o amor que Cristo nos ensinou, por mais que no dia a dia isto possa não ser uma tarefa tão fácil.

Vivemos uma rotina em nosso dia que nos leva a uma vida corrida e conturbada, fazendo com que nem sempre tenhamos a paciência que necessitamos.

Porém Paulo ressalta que é de Deus que vem a nossa paciência e animo, nos enchendo de maneira que mesmo nas dificuldades possamos colocar em pratica o amor de Cristo. 

Deus trabalha no coração duro do homem, de maneira que estamos sendo moldados segundo a vontade de Deus, e isto vai acontecendo em um processo dia após dia. 

Nós como igreja de Cristo devemos ter a mesma linha de pensamento guiados pelo Espirito Santo de Deus, de maneira que não haja conflitos, e sim sejamos unidos em verdadeira comunhão. 

As escrituras são o nosso Manual de conduta e devemos segui-la de maneira nos atentando as orientações contidas e a inspiração do Espirito Santo de Deus. 

Assim cresceremos unidos com o propósito de pregarmos o evangelho da salvação, cada um de nós temos este chamado independente do cargo. 

Alguns são mais fortes outros mais fracos, porém quanto estamos em comunhão todos são fortes pois representamos o corpo de Cristo. 

E juntos levaremos a palavra de Deus, para que muitos sejam alcançados pela salvação, e a cada dia mais e mais pessoas possam louvar, adorar e glorificar o nosso Senhor Jesus Cristo. 
Sergio Souza

domingo, 21 de abril de 2019

(Video) Pregação: A Compaixão de Deus Para Conosco

Pregação: A Compaixão de Deus Para Conosco - Salmos 103:12-14- Pastor Sergio Souza - Culto do dia 21/04/2019 (Manhã) - ministração na  Amor e Vida Church - Santos SP.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Transformados Pelo Espirito Santo

Romanos 8:28 - E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos ajustados aos seus planos.


Paulo quer nos revelar a vida transformada daqueles que agora vivem debaixo do controle do Espirito Santo de Deus.

Já não há mais condenação sobre este, porque o nosso pecado foi perdoado pelo sacrifício de Cristo na cruz.

E isto nos traz a esperança de uma vida na eternidade no céu, benefício este obtido pela graça e não por algum tipo de merecimento nosso.

Quanto mais buscamos o Senhor, mais somos aperfeiçoados pelo poder de Deus, quando oramos ao Senhor temos o Espirito Santo que nos guia em nossas palavras.

Apenas em Cristo o Filho de Deus devemos nos espelhar, nunca no homem que pode nos induzir a algum tipo de erro.

Deus está sempre operando a favor dos Seus, e mesmo quando não acontece aquilo que estamos esperando, devemos ter a certeza que o Senhor em Sua onisciência e soberania fez o melhor.

Por isso que não devemos nos cansar darmos graças ao Senhor por tudo que tem feito a nós, demostrar a nossa gratidão é o mínimo que podemos fazer.

Tudo que é feito não é para que o homem se sinta engrandecido, mas que o nome do Senhor seja exaltado e a todos conhecidos pela Sua graça.

Graça que nos alcançou com a salvação não porque merecíamos, mas por amor de Deus ao homem manifestado na pessoa de Jesus Cristo.

A fraqueza da carne muitas vezes faz com que algumas pessoas, queiram se gloriar pelos seus atos na obra, mas se estão fazendo alguma coisa esta não deve ser para mérito próprio, e sim para a honra e gloria do nosso Senhor.

Que possamos continuar firmes e constantes na presença do Senhor, obedientes e disciplinados em Sua palavra que é o nosso alimento diário.

E em conjunto com a oração, possamos continuarmos a sermos guiados pelo Espirito Santo, sendo instrumentos uteis na propagação do evangelho da salvação.
Sergio Souza

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Deus Ouve a Nossa Oração

2 Crônicas 7:14 - então, se o meu povo se humilhar e orar, e me procurar, e se arrepender e mudar sua maneira errada de viver, eu ouvirei do céu as suas orações, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

O Senhor nosso Deus responde a dedicação daqueles que o servem, e neste contexto podemos ver Deus respondendo a Salomão.

Deus responde as orações de Salomão, além de revelar as bênçãos que seriam sobre ele, revela as consequências da desobediência.

Podemos ver a promessa do Senhor alertando que poderia haver um alivio destas consequências deste que o povo o buscasse de todo o seu coração.

Se humilhar, orar, arrepender-se e mudar o seu mau comportamento, é a orientação do Senhor para o povo.

E tudo isto tem a ver com a renúncia do seu eu, e isto na pratica não é fácil, muitos poderão dizer que conseguem, mas sem a ajuda do Espirito Santo é quase impossível.

E podemos nos encher do Espirito de Deus, nos entregando de maneira verdadeira em oração, leitura e medição da Sua palavra.

Assim seremos fortalecidos em nosso Espirito e a nossa carne mortificada, abandonaremos os nossos velhos hábitos e a vontade do Senhor prevalecerá em nós.

Estar em sintonia com Deus é mais do que apenas usufruir das bênçãos que Ele nos proporciona, é sujeitar-se ao Senhorio dEle em nossa vida.

Para o cristão humilhar-se perante ao Senhor, é ganhar dEle a nossa exaltação.

A nossa oração feita de maneira verdadeira e justa chega ao céu, e o Senhor a ouve, e ao tempo e vontade dEle seremos atendidos.

Deus é conhecedor da verdadeira intenção em nosso coração, para nos perdoar das nossas falhas e para isto temos junto ao Pai um advogado que intercede a nosso favor, e Ele é Jesus Cristo o Filho do Deus altíssimo.
Sergio Souza

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Nosso Lugar Seguro

Salmos 119:114 - O Senhor é o lugar seguro onde me escondo; é o escudo que me protege. Confio completamente na sua palavra.

Ao lermos este verso sentimos a presença de Deus verdadeiramente nos assegurando que quando estamos com Ele nos sentimos seguros.

Apenas falar que cremos pode nos trazer uma sensação emocional, mas quando além de crer depositamos em Deus a nossa confiança aquilo que poderia ser apenas emoção se faz realidade.

O nosso Deus é o único e suficiente para nos guardar do mal que se levanta contra nós.

Quando confiamos em Deus podemos nos sentir seguros, assim como uma criança nos braços da mãe que sem ainda sem nada entender da vida, sente-se segura assim somos nós.

E se nos sentimos seguros com aquilo que a nossa mãe e nosso pai pode nos fazer, estando eles sujeitos a falharem em sua missão, infinita é a segurança que Deus nos proporciona sendo que em hipótese nenhuma Ele falhará conosco.

Em momentos de nossas angustias é no nosso Senhor que encontraremos o refrigério necessário,

O Senhor se faz como um escudo ao nosso favor, e de tantas situações tem nos livrado que nem podemos imaginar tamanha a dimensão.

Deus é abrigo e fortaleza para os dias maus, e até mesmo quando são lançadas contra nós palavras ou situações tentando nos difamar, mas é Deus que nos guarda.

A palavra do Senhor é viva, é Jesus o Filho de Deus, e por ela somos diariamente alimentados em nossa fé.

Pela palavra o Senhor fala conosco, nos ensina e nos adverte, e através da meditação sobre ela em conjunto com a oração, sentimos Deus operando as Suas bênçãos sobre nós.
Sergio Souza

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Nossa Gratidão a Deus

1 Crônicas 16:34 - “Deem graças ao SENHOR, por­que ele é bom; o seu amor nunca acaba.

Como é grande o nosso Deus, e o quanto Ele se faz presente em nosso dia a dia, de maneira que a nossa gratidão a Ele deve ser continua.

Mesmo que tenhamos sidos contaminados pelo pecado de Adão que transformou aquilo que Deus havia criado perfeito, em criaturas condenadas a viverem distante de Deus.

O amor do Pai por nós nunca cessou, e através do Seu Filho Jesus Cristo fomos reconciliados e novamente eleitos a vivermos a eternidade não mais no inferno, porém agora no céu.

Entre o povo de Deus podemos ver a alegria em exaltar, adorar, reconhecendo a soberania que o Senhor tem sobre a nossa vida e sobre este mundo em que vivemos.

Um dia muito em breve todos estaremos perante Deus, aos salvos Ele será o Senhor, mas para aqueles que não estão salvos Ele será juiz e a Sua sentença já foi decretada.

Nós somos a igreja constituída por Cristo, e nos alegramos em louvar a Deus com hinos que reconhecem e engrandecem o nosso Deus.

Cantamos o quanto Ele é bom, e ressaltamos o que o Seu amor dura para todo o sempre, e quando assim fazemos sentimos Deus presente em nós na pessoa do Espirito Santo.

É Deus de amor e também de misericórdia, pois nos livra de tantos males que merecíamos pelo nosso próprio comportamento.

Assim seja visível a nossa gratidão a Deus através do nosso testemunho de vida, e que muitos que ainda não conhecem a Jesus,

Possam ver que fomos transformados pela graça de Deus que nos alcançou e nos salvou, e hoje estamos reconciliados com Deus.
Sergio Souza

segunda-feira, 8 de abril de 2019

O Nosso Deus

Salmos 68:18-19 - Ele subiu às alturas, levando cativos muitos prisioneiros; recebeu homens como dádivas, até mesmo os rebeldes, e assim o Senhor Deus se faz presente no meio deles. Louvado seja o Senhor, Deus, nosso Salvador, que dia a dia leva nos­sas cargas! 

O salmista nos passa a mensagem da visão da vitória de Deus de forma definitiva sobre todos os Seus inimigos. 

Assim o mesmo Deus que salvou o povo de Israel os libertando do Egito, é este mesmo Deus nos dias de hoje nos liberta de um "Egito" que esteja presente na vida daqueles que ainda não conhecem a Cristo. 

Nos salvou do pecado, e ainda continua a salvar a todo aquele que é alcançado pela Sua graça. 

O Filho triunfou sobre as trevas ao nosso favor, e nos chamou a sermos a Sua igreja nos ensinando humildade, mansidão e coragem para enfrentar toda adversidade que se levante contra nós ou contra outra pessoa. 

É Deus que reúne em Seu trono todos os povos, e lá do céu trono reina sobre as nações. 

Este é o Senhor que nos orienta a entregarmos a Ele todos as nossas preocupações, pois é nEle que somos sustentados. 

Bendito seja este Deus todo poderoso que nos abençoa em nossas necessidades, fazendo estas bênçãos visíveis em nossa vida através de Seu Filho Jesus Cristo. 

Então podemos crer e confiar no Deus único, e se faz presente em nossa vida na pessoa do Pai, do Filho e do Espirito Santo de Deus. 
Sergio Souza

domingo, 7 de abril de 2019

(Vídeo) Pregação: O Encorajamento a Vigilância

Pregação: O Encorajamento a Vigilância - 1 Tessalonicenses 5:6-8- Pastor Sergio Souza - Culto do dia 07/04/2019 (Manhã) - ministração na  Amor e Vida Church - Santos SP.

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Ensinando Nossos Filhos


Provérbios 22:6 - Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.


Como seria bom se cada um de nós prestássemos mais atenção nos provérbios bíblicos, quantos ensinamentos ali estão e muitos de nós não os praticamos.



Hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas em dar aos seus filhos uma boa escola, e até parece que querem com isto tirar da sua responsabilidade algo que pertencem a elas ensinarem.

É em casa pelos seus responsáveis que os filhos, vão aprender a serem educados, de maneira a respeitar as regras de uma boa convivência.

Também é em casa que os nossos filhos receberão os ensinamentos sobre o nosso Deus, pois este assunto em respeito às leis vigente não devem ser tratados nas escolas públicas.

E para que possamos ser esta fonte para os nossos filhos, cabe a nós conhecermos o nosso Deus através da Sua palavra, seja através da leitura e da pregação na igreja.

Caso ao contrário corremos o risco de apenas passarmos para os filhos uma tradição sem base bíblica e que não edificará a vida deles.

Nossas escolas através dos professores capacitados, irão acrescentar conhecimento aos nossos filhos, de maneira a eles serem bons profissionais e cidadãos.

Mas somos nós os pais que temos que ter um bom testemunho de vida pois os filhos muitos se espelham em vossos pais.

Nosso bom comportamento induzirá a formação do bom caráter, e respeito ao próximo, e também para com aqueles que estejam necessitados.

Uma criança que cresce sem limites ou desrespeitando os seus pais, terá grandes chances de se tornar em um grande problema para a sociedade.

Pois se não respeitam os próprios pais e familiares, quanto mais as pessoas que ela irá conviver fora da sua casa.

Mesmo que está criança que cresceu debaixo de um ensinamento cristão venha a se desviar do seu caminho, saberá o que é certo e o errado.

Ela terá a plena consciência o seu erro, e sentirá incomodada pelo Espirito Santo de Deus a retornar ao seu caminho.

Podemos até oferecer aos nossos filhos uma boa escola, e uma vida talvez melhor daquela que tivemos, porém isto não deve ser o principal na vida deles.

E sim devemos priorizar os ensinamentos cristão que Deus nos deu, E Jesus resumiu em Amar a Deus acima de todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo.
Sergio Souza

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Jesus Nos Ajuda a Resistirmos ao Mal


Tiago 4:7-8 - Portanto, submetam-se humildemente a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. E quando vocês se achegarem a Deus, ele se achegará a vocês. Lavem as mãos, pecadores, e vocês, hipócritas, purifiquem os seus corações!

O apóstolo Tiago vem com muita propriedade a nos alertar sobre as investidas que o diabo sempre tenta contra nossa vida.

O inimigo tenta de todas as maneiras possíveis a encontrar brechas em que possa entrar em nossa vida e tentar nos afastar de Cristo.

Situações em que nem imaginamos e ali o inimigo está, devemos vigiar de maneira a não dar lugar ao diabo em nossa vida.

E somente Deus poderá ajudar a nos afastarmos de toda cilada preparada pelo inimigo.

Devemos tomar cuidado abandonando aquilo que possamos estar fazendo de errado e que pode facilitar a entrada do inimigo em nosso caminho.


Em Jesus temos a proteção que necessitamos, isto se faz presente em nossa vida na pessoa do Espirito Santo, que nos alerta a nos mantermos atentos e sempre vigilantes.

E assim, mesmo que o inimigo esteja ao nosso derredor tentando nos pegar, estaremos protegidos pelo Senhor dos exércitos.

Estaremos revestidos com a armadura de Deus, que nos guardará das investidas do diabo, pois estes ataques acontecem muitas vezes de maneira não visíveis aos nossos olhos carnais.

Estas batalhas espirituais que são travadas ao nosso redor, são combatidas e vencidas ao nosso favor, em um ato de amor do nosso Deus por aqueles que o servem.

E para continuarmos fortes no Espirito devemos nos mantermos longe do pecado, sempre tomando cuidado com aquilo que possamos estar nos envolvendo.

O pecado pode nos levar a uma situação de iniquidade, que nos fará a aprendermos a conviver com o erro, e fazendo com que isto não nos incomode.

Assim se faz necessário que fortifiquemos o nosso espirito através de uma vida de oração e reta perante Deus jejuando sempre que necessário para que a vontade da carne não prevaleça.

É em Cristo que nos fortaleceremos e resistiremos ao inimigo, e assim ele fugirá de nós, este é o poder do nosso Deus agindo em nosso favor.

Que possamos guardar e viver estas palavras que Tiago nos ensinou dirigido pelo poder do Espirito Santo que estava sobre ele.
Sergio Souza

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Nossa Confiança Se Realiza Em Jesus

Hebreus 10:23 - Agora podemos aguardar a salvação que Deus nos prometeu. Já não há mais lugar para a dúvida, pois aquele que prometeu é fiel.


O escritor da carta aos Hebreus reforça a confiança que o cristão tem em relação ao que lhe espera no futuro.

E isto é promessa de Deus que se cumpre através de Jesus Cristo nosso Senhor e nosso salvador.

Pois em Jesus temos a certeza que as promessas de Deus irão se cumprir na vida daqueles que foram alcançados pela graça de Deus e estão salvos.

Deus nos mostra que é fiel mesmo não tendo nenhuma obrigação, e através desde ato nos demonstra a Sua soberania de fazer o que lhe convém.

Todo verdadeiro cristão que está em comunhão com Jesus Cristo, é orientado e auxiliado por Deus a se manter em santificação aguardando a vinda de Jesus para buscar a Sua igreja.

Assim Deus ajuda os salvos a estarmos protegidos contra aqueles insistem em se manter nos maus costumes, contrários aos ensinamentos bíblicos.

Devemos assim sermos persistentes em nossa caminhada até o nosso encontro com a vinda de Jesus, nos mantendo confiantes em nossa fé.

Podem até aparecer situações que vão tentar nos desviar de Cristo, mas o Senhor nos fortalecerá e nos dará condições de continuarmos em nosso objetivo.

E este objetivo é a vida terna no céu, e para isso Jesus já fez o sacrifício por nós, nos limpou e nos purificou com a o Seu sangue derramado na cruz.

Em sacrifício único e suficiente Jesus nos salvou, e a nós não cabe nenhum outro sacrifício, e sim obedecer aos ensinamentos deixados nas sagradas escrituras.

Que tenhamos a sabedoria de nos dedicarmos a amar, adorar e glorificar aquele que antes que nós o aceitasse, Ele já havia nos escolhidos para ser o Seu povo.
Sergio Souza